4 mins read

O que é precipuamente sinônimos?

O que significa a palavra precipuamente?

Significado de Precipuamente

advérbio De maneira ou de modo precípuo, principal, essencial; principalmente: o banco atua precipuamente no financiamento às atividades produtivas.
Em cacheSemelhantes

O que quer dizer a palavra precípua?

1 Que é considerado o mais importante; essencial, fundamental, principal.

O que usar no lugar de primeiramente?

1 preliminarmente, antecipadamente, previamente, primeiro, à frente, antecedentemente, anteriormente, antes, primeiramente, no começo, no início, primitivamente, antes de tudo, precedentemente, primordialmente, com antecedência, de antemão, precocemente, no princípio, antes do mais, adrede, em princípio, para começar, …

O que é precípuo jurídico?

Significado de Precípuo

adjetivo Característica do que é principal e essencial; fundamental. [Jurídico] Diz-se das propriedades e dos direitos que o herdeiro não está obrigado a apresentar aos demais beneficiários.

O que é objeto precípuo?

ADJ. Aquilo que é principal, essencial, primordial.

O que quer dizer a palavra primordialmente?

Significado de Primordialmente

adjetivo De maneira primordial; que ocorre de modo primeiro; primeiramente: deve-se, primordialmente, pensar nos mais necessitados.De modo fundamental, essencial, básico; fundamentalmente: cálculos primordialmente físicos. Etimologia (origem da palavra primordialmente).

O que é finalidade precípua?

A finalidade precípua da Fundação de Direito Privado confunde-se com seus objetivos institucionais, previstos no respectivo estatuto ou ato constitutivo, ou seja, é sua razão de existir, o núcleo de suas atividades, o próprio serviço para o qual foi instituída (cf.

É função precípua?

O que é Precípua:

Tudo aquilo que tem sua origem, seu princípio, que está na sua função básica.

Quando usar a palavra preliminarmente?

advérbio De maneira preliminar; de modo anterior a outro principal; anteriormente: o discurso será feito preliminarmente.De modo primordial, mais importante que os demais: preliminarmente, será preciso comprar as tintas.

Qual o sinônimo de a priori?

5 sinônimos de a priori para 2 sentidos da expressão a priori: A partir de elementos anteriores: 1 à partida, por dedução, por suposição, por pressuposição.

O que é objetivo precípuo?

Principal, primordial. No que tange às Políticas Sociais, o objetivo precípuo do Presidente da República é erradicar a pobreza.

O que quer dizer palavra Destarte?

Destarte significa "deste modo", "desta forma", "desta maneira", "assim sendo", "consequentemente". A palavra é formada pela aglutinação dos vocábulos "desta" + "arte" (desta arte). É um advérbio que transmite a noção de conclusão, estabelecendo uma relação de causa / efeito entre duas orações.

Que palavra posso substituir por objeto?

Coisa material: 1 coisa, peça, instrumento, aparelho, artefato, dispositivo, exemplar, peso, treco, troço, trem, apetrecho.

O que quer dizer a palavra concomitantemente?

Significado de Concomitantemente

advérbio De maneira simultânea; ao mesmo tempo; simultaneamente: participava concomitantemente da escola e do coral. Produzido em simultâneo, juntamente com outra coisa: empresa produz conteúdos para sites e para a rede concomitantemente.

O que é finalidades precípuas da administração?

Conforme Acórdão nº 6.259/2011-2ª Câmara “finalidades precípuas da administração” são aquelas finalísticas, não meramente acessórias: No presente caso, de realização de atividades acessórias, a aquisição deveria ter sido precedida de procedimento licitatório.

O que é uma ideia de finalidade?

h) Finais (ideia de finalidade): a fim de que, para que, que, porque. i) Proporcionais (ideia de proporção): à proporção que, ao passo que, à medida que, quanto mais, quanto menos. j) Temporais (ideia de tempo): antes que, quando, desde que, logo que, assim que, enquanto, depois que.

É função precípua da tesouraria?

É função precípua da Tesouraria, em um determinado banco, gerenciar os descasamentos existentes entre os fluxos de caixa das captações e as aplicações do banco.

O que significa a palavra liminarmente?

[ Direito ] Diz-se de ou medida judicial provisória no início de uma acção , que pode ser confirmada ou revogada posteriormente (ex.: medida liminar; o juiz deferiu a liminar).