6 mins read

O que é preciso para dar passe no espiritismo?

Quem pode dar passe no Espiritismo?

Toda pessoa de boa vontade e disposição sincera de auxiliar o próximo pode aplicar o passe.
Em cache

Como se dar um passe Espirita?

Qualquer pessoa pode ir ao Centro Espírita para receber o passe, mas se quiser tratar algum problema específico, deve-se passar pelo sistema de atendimento do Centro Espírita, onde irão entender melhor a necessidade de cada pessoa e encaminhar para o tratamento correto.
Em cache

Em qual corpo espiritual o passe atua?

As energias magnético-espirituais do passe são processadas no perispírito do receptor, e, através dos centros de força ou centros vitais perispirituais, alcançam os plexos nervosos do corpo físico, distribuindo-se, então, nas províncias orgânicas.
Em cache

Como saber se eu sou um médium?

Sinais da Mediunidade: sintomas do despertar

  1. Sentir a energia de pessoas e ambientes;
  2. Sonhos lúcidos e sonhos premonitórios;
  3. Intuições e premonições;
  4. Sentir emoções que não são suas (é algo que surge do nada, sem uma causa aparente);
  5. Perceber facilmente quando as pessoas estão mentindo;

Quais são os sinais do despertar espiritual?

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

Quais os efeitos do passe espiritual?

Houve redução da ansiedade, da tensão muscular, da depressão e aumento da sensação de bem estar.

Qual o benefício do passe espiritual?

O mecanismo pode ainda ser explicado ao longo de aplicações do passe, que pode aumentar a frequência de emoções positivas e reduzir a probabilidade de estresse e outros transtornos emocionais”, comenta Élida. O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

O que acontece quando tomamos passe?

Quando comecei a tomar os passes, as dores de cabeça sumiram e eu pude controlar mais esse desdobramento. O efeito do passe é ótimo, mas também depende da pessoa se esforçar para ser alguém melhor”, contou Iole.

Como é incorporar pela primeira vez?

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

O que significa acordar entre 2 e 3 da manhã espiritual?

Acredita-se que esse horário é propício para a meditação, oração e práticas espirituais. De acordo com algumas crenças, acordar as 3 da manhã pode indicar que existe uma mensagem espiritual ou uma conexão especial com o divino. Muitas pessoas relatam ter experiências espirituais significativas durante esse horário.

Como sentir a energia espiritual?

Acalmar nossa mente e coração é necessário para uma verdadeira ligação com a espiritualidade. A meditação pode trazer essa calma, mas ela também pode vir por meio de uma boa música, leitura, uma prece, uma caminhada na natureza, brincadeira com uma criança, a companhia do seu amor e tantas outras formas.

O que acontece quando tomamos um passe?

Quando comecei a tomar os passes, as dores de cabeça sumiram e eu pude controlar mais esse desdobramento. O efeito do passe é ótimo, mas também depende da pessoa se esforçar para ser alguém melhor”, contou Iole.

Para que serve o passe no Centro Espírita?

Quando se fala em passes nas casas espíritas hoje em dia, em geral se entende esse tipo de passe. Nele o "magnetizador" é também um médium. Ele recebe para dar. É o intermediário entre os Espíritos e o enfermo, contribuindo, ao mesmo tempo, com seus próprios recursos.

O que acontece quando você entra em um Centro Espírita?

Quando você entra em um centro em espírita, as pessoas não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Quando você entra em um centro espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas.

O que é um passe de cura?

Diz-se que passe de cura é aquele que se destina a: curar o corpo, curar a alma, curar o psiquismo, curar influências, enfim, a curar praticamente tudo. Mas noutra variante também considera como tal o passe mediunizado, o magnético, o ritualístico, o com toque, e assim por diante.

Como funciona o passe no Centro Espírita?

Passe na Dourtina Espírita

Este nome é dado por ser uma transferência de energias. “As mãos são colocadas de 10 a 15 centímetros acima da cabeça, não há toque físico. A Federação Espírita brasileira aconselha que as mãos sejam colocadas apenas sobre a cabeça”, conta Leopoldo.

O que o médium sente?

Como é mais sensível do que os outros, até porque na maioria dos casos ele vê espíritos, ocorre com mais frequência as flutuações de humor, além de vivenciar situações estranhas e aflitivas. Depois, ao estudar a doutrina, tem condições de entender seu processo mediúnico e desenvolvê-la em centros espíritas.

Como saber a entidade que me acompanha?

Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.