6 mins read

O que é preciso para entrar na ETEC?

O que é necessário para passar na ETEC?

As 5 melhores dicas de estudo para o Vestibulinho ETEC

  1. 1) Conheça bem as matérias que vão cair no Vestibulinho ETEC. …
  2. 2) Faça um cronograma de estudos. …
  3. 3) Exercício, exercício, exercício… …
  4. 4) Foque nas matérias mais importantes. …
  5. 5) Simule as provas anteriores da ETEC.

Quem pode fazer a prova da ETEC?

Para entrar no 1º ano do Ensino Médio é necessário ter concluindo o 9º ano do fundamental na época da matrícula. Ou seja, quem está cursando o 9º ano pode fazer a prova. Já para entrar no curso técnico, por sua vez, precisa ter o 1º ano do ensino médio completo no ato da matrícula.

Qual a nota mínima para entrar na ETEC?

Para ser aprovado na avaliação, o candidato deverá atingir 38 pontos (média geral), para garantir sua vaga e aprovação do ETEC.

É difícil entrar na ETEC?

De modo geral, a prova ETEC 2022 não é difícil, mas é importante que você estude e revise todos os assuntos que caem na prova, para que no dia do exame, esteja bem preparado para responder as questões cobradas. Importante! É válido salientar que a avaliação é a mesma para todos os cursos da ETEC.
Em cache

Quanto tempo dura o curso da ETEC?

A duração dos cursos técnicos oferecidos nas Etecs varia de 3 a 4 semestres. Qual a duração de um curso tecnológico? Os cursos de graduação tecnológica oferecidos pelas Fatecs têm uma carga horária de 2.400 horas, com três anos de duração.

Quanto vale a prova da ETEC?

A nota final de classificação no exame do Vestibulinho para o 1º módulo – para os Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line) será obtida pelo total de questões acertadas. Cada questão possui o valor de 1 (um) ponto.

Quem não pode fazer ETEC?

Quem não pode participar do Vestibulinho? As pessoas que estão no 1º ano do Ensino Médio não podem fazer a prova do meio do ano. Além disso, quem ainda não está prestes o ensino fundamental também não pode prestar o Vestibulinho, pois a ETEC é uma instituição que só oferece vagas a partir do ensino médio.

O que vai cair na prova da ETEC para 2023?

O Vestibulinho ETEC possui um padrão que se repete todos os anos, por isso já sabemos com antecedência como será a prova de 2023: as matérias que vão cair, a quantidade de perguntas e quais dias ela será aplicada… São 40 questões de múltipla escolha com toda a matéria do ensino fundamental.

Quais são os cursos mais concorridos da ETEC?

Vestibulinho divulga cursos mais concorridos das Etecs

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio Etec Relação Candidato / Vaga
Mecatrônica Etec Martin Luther King 28,90
Administração Etec Parque da Juventude 23,50
Administração Etec Zona Leste 23,10
Mecatrônica Etec Lauro Gomes 20,40

Qual é o curso mais concorrido da ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo sétimo ano consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais disputado no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017. A Etec Carlos de Campos, no Brás, em São Paulo, tem o maior índice de candidatos por vaga: 32,88.

Qual o curso mais difícil da ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo décimo semestre consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Qual a vantagem de estudar na ETEC?

O foco dos cursos da ETEC é preparar os alunos para o mercado de trabalho. Dessa forma, os alunos desenvolvem habilidades e competências que são essenciais para se destacarem para que conquistem boas oportunidades de emprego. Professores altamente qualificados também fazem parte das razões para estudar na ETEC.

Quem estuda na ETEC ganha dinheiro?

Estão abertas as inscrições para o Bolsa do Povo – Ação Estudante, que pagará R$ 100 mensais, durante 10 meses, para alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Tem redação na prova da ETEC?

Na Etec a prova não possui redação. A prova ETEC consiste em 50 questões de múltipla escolha, cada uma delas com cinco alternativas nas respostas.

Como é a prova da ETEC?

A prova do Vestibulinho ETEC é composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo diversas áreas do conhecimento, como Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Inglês e questões interdisciplinares.

Qual é a nota máxima para entrar na ETEC?

50 pontos

De toda forma, cada questão da prova da ETEC tem o valor de 1 ponto. Sendo assim, a pontuação máxima que você pode alcançar por meio dos seus acertos na prova tradicional é de 50 pontos.

Quantos acertos tem que ter para passar na ETEC?

Quantos pontos precisa para passar na Etec 2023? Será considerado classificado no cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes o candidato que tenha obtido resultado igual ou superior a 14 questões corretas.

Qual a vantagem de fazer ETEC?

O foco dos cursos da ETEC é preparar os alunos para o mercado de trabalho. Dessa forma, os alunos desenvolvem habilidades e competências que são essenciais para se destacarem para que conquistem boas oportunidades de emprego. Professores altamente qualificados também fazem parte das razões para estudar na ETEC.