6 mins read

O que é preciso para fazer uma maquiagem?

O que é preciso para fazer uma maquiagem completa?

8 itens para um kit básico de maquiagem

  1. 1 – Uma boa base. Esse é um dos itens mais importantes da maquiagem. …
  2. 2 – Pincéis. …
  3. 3 – Blush. …
  4. 4 – Pó facial. …
  5. 5 – Um bom corretivo. …
  6. 6 – Máscara de cílios. …
  7. 7 – Sombras neutras e opacas. …
  8. 8 – Um batom cor de boca e um vibrante ou escuro.

Em cache

Quais são os materiais para fazer uma maquiagem?

Maquiagem profissional em casa: 15 itens que não podem faltar na sua nécessaire

  • 1 – Pincéis de maquiagem.
  • 2 – Primer facial.
  • 3 – Base.
  • 4 – Corretivo.
  • 5 – Paleta de sombras.
  • 6 – Delineador.
  • 7 – Lápis para olhos.
  • 8 – Máscara de cílios.

Em cache

O que é necessário para um kit básico de maquiagem?

Base, corretivo, um bom kit de pinceis – mini de preferência, pra ocupar menos espaço, pó compacto, lápis de olho, uma paleta multifuncional, uma boa máscara de cílios e batom. Esse é meu kit de maquiagem básico, pra me maquiar em qualquer lugar, evento ou ocasião.

Para que serve o primer?

Sua principal função é suavizar a textura da pele, preencher poros e linhas de expressão para que ao aplicar o produto de make, ela fique com um aspecto natural e com o acabamento mais bonito.

Como saber qual é o meu tom de base?

A área ideal para testar a base é na linha do maxilar para poder comparar a tonalidade do rosto e do colo. Quando você aplicar a base nessa área e ela desaparecer, então este é o tom certo. Não teste na mão ou no pescoço, pois estas regiões não possuem a mesma cor que a sua face.

Quais os produtos de maquiagem para iniciantes?

Considere os seguintes itens:

  • Base.
  • Corretivo.
  • Blush/Bronzer Duo.
  • Máscara de cílios.
  • Paleta de sombra neutra.
  • Batom.
  • Kit básico de pincéis para maquiagem.

Qual o básico de maquiagem para iniciantes?

Quem é iniciante, pode apostar sem medo nos kits básicos, que oferecem opções para sombra, blush, pó e delineador. Existem alguns produtos, como blushes e sombras que já vem com pincéis e aplicadores, então vale investir nesses modelos, por questão de economia e para não errar na escolha.

O que se passa no rosto antes da base?

Usar um creme hidratante para o rosto antes da maquiagem pode garantir um melhor acabamento, além de um resultado mais bonito e natural. Saiba quais produtos da ADCOS você pode utilizar para garantir a hidratação do seu tipo de pele pré-maquiagem e manter sua saúde e beleza.

O que vem primeiro na maquiagem o primer ou hidratante?

O primer é um produto que prepara a pele para a maquiagem, por isso deve ser aplicado depois do hidratante e antes da base, corretivo e pó.

Como saber se o meu tom de pele é quente ou frio?

Pegue uma folha de papel branca e coloque próximo ao seu rosto e observe. Se ele aparentar estar levemente azul ou mais rosado, seu tom de pele é frio, porém se ele ficar com uma aparência desbotada ou um pouco amarelado, seu tom de pele é quente.

Como escolher a base certa?

Em quais partes do corpo testar? A área ideal para testar a base é na linha do maxilar para poder comparar a tonalidade do rosto e do colo. Quando você aplicar a base nessa área e ela desaparecer, então este é o tom certo. Não teste na mão ou no pescoço, pois estas regiões não possuem a mesma cor que a sua face.

Qual a ordem de preparar a pele?

Qual a ordem para preparar a pele?

  1. 1 – Limpeza de pele. O primeiro passo é a limpeza de pele! …
  2. 2 – Tonificação. A próxima dica é aplicar um tônico facial após lavar o rosto. …
  3. 3 – Hidratação. Uma pele hidratada deixa a maquiagem mais bonita, não é mesmo? …
  4. 4 – Protetor solar. …
  5. 5 – Primer.

O que vem primeiro a base ou corretivo?

Conversamos com alguns maquiadores profissionais e a resposta foi unânime: o ideal é sempre usar o corretivo depois, uma vez que a base já apresenta o potencial de cobrir boa parte das imperfeições do rosto. Se você aplicar corretivo antes da base, vai acabar usando mais do que necessita.

O que vem primeiro o corretivo ou a base?

O corretivo entra em ação quando o rosto já está coberto pela base, justamente para dar o acabamento no que você acha que merece uma cobertura a mais, principalmente na região das olheiras.

Qual cor de cabelo combina com tom de pele quente?

A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.

Como escolher a maquiagem para o meu tom de pele?

A área ideal para testar a base é na linha do maxilar para poder comparar a tonalidade do rosto e do colo. Quando você aplicar a base nessa área e ela desaparecer, então este é o tom certo. Não teste na mão ou no pescoço, pois estas regiões não possuem a mesma cor que a sua face.

Como saber qual é o meu tom de pele?

Veja a reação da pele quando exposta ao sol

Se você não conseguir perceber um tom específico, então, seu subtom é neutro. Você ainda pode observar a parte interna do seu braço sob a luz natural. Se ela puxar mais para o amarelado, sua pele é quente. Se tiver tons azulados ou esverdeados, tende ao frio.

O que vem primeiro a base ou o pó?

Make. Com o filtro solar já sequinho no seu rosto, você pode iniciar a etapa da maquiagem com um primer. A partir daí, a sequência padrão seria: base – corretivo – pó – iluminador – blush.