3 mins read

O que é produção intensiva e extensiva?

O que é uma produção extensiva?

Agricultura extensiva

É um sistema agrícola caracterizado pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção. Esse tipo de agricultura pode ser encontrado tanto nas pequenas quanto nas grandes propriedades com o predomínio da mão de obra humana e baixa mecanização.
Em cache

O que é intensiva e extensiva?

As propriedades físicas podem ser intensivas e extensivas. As intensivas não dependem da quantidade da amostra, já as extensivas dependem da quantidade de material. As substâncias podem ser analisadas e identificadas de acordo com suas propriedades físicas e químicas.

O que é sistema de produção intensivo?

A agricultura intensiva é o método mais comum de cultivo do solo e a principal fonte de alimentos em todo o mundo. Baseia-se na obtenção de altos rendimentos e apresenta uma exploração agressiva da terra com o uso sobrante de insumos.

O que é agricultura intensiva e extensiva?

O sistema agrícola extensivo é caracterizado pelo emprego de técnicas e práticas tradicionais de cultivo na produção agropecuária. O sistema agrícola intensivo é caracterizado pelo elevado investimento em capital e em mão de obra qualificada.

Quando uma produção é considerada intensiva?

Se 0 sistema for bem conduzido, tecnica e gerencialmente, e se tiver indices expressivos de produtividade (acima de 25.000 L/ha/ano) e economicidade, 0 sistema sera intensivo.

São exemplos de agricultura extensiva?

Agricultura de subsistência e familiar são exemplos do sistema extensivo, com atividades mais ecológicas, produtos naturais e conscientização do uso do solo, diferentemente da agricultura intensiva.

O que é a agricultura extensiva?

O que é agricultura extensiva? A agricultura extensiva é um sistema de cultivo que usa insumos limitados, ou seja, trabalho, investimento, maquinário, etc., em comparação com a terra cultivada. Neste método, os métodos tradicionais de cultivo têm preferência.

O que é agricultura intensiva exemplos?

A agricultura intensiva é utilizada principalmente para a produção das monoculturas, produções em larga escala de uma única cultura, como por exemplo, as plantações de soja, milho, trigo, entre outras culturas.

O que é agricultura extensiva exemplo?

Agricultura extensiva: esse tipo de sistema agrícola não conta com muito capital investido. Não há emprego de tecnologias avançadas, portanto, a mão de obra é rudimentar e pouco qualificada. Como não há muita exploração das terras, a produtividade é baixa. Não é comum o uso de adubos e fertilizantes.

O que a agricultura extensiva produz?

A agricultura extensiva é conhecida como o sistema produtivo que adota técnicas tradicionais de produção agrícola (como rotação de cultura), com baixa utilização de máquinas, insumos agrícolas e a adoção de mão de obra.

Qual é a agricultura intensiva?

Agricultura intensiva é um agrossistema que visa, essencialmente, ao aumento da produtividade e à redução do tempo de produção. Para atingir esse objetivo, quem pratica essa modalidade de produção agrícola faz uso intensivo de insumos, máquinas, implementos e tecnologia aplicada ao cultivo.

Quais são os 4 tipos de agricultura?

Quais são os principais tipos de agricultura?

  • Agricultura tradicional.
  • Agricultura moderna.
  • Agricultura familiar.
  • Agricultura patronal.
  • Agricultura orgânica.

Quais são os 3 sistemas agrícolas?

Existem 7 principais tipos de produção agrícola no Brasil e no mundo: agricultura extensiva. agricultura intensiva. agricultura familiar.