5 mins read

O que é ProfiTec Uema?

O que é o ProfiTec UEMA?

Sobre o Vestibular ProfiTec UEMA 2024

O vestibular irá selecionar candidatos para cursos de Graduação, ofertados por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) na modalidade presencial, para o primeiro semestre do ano de 2024.

Quais os cursos disponíveis na UEMA 2023?

  • Arquitetura e Urbanismo Bacharelado.
  • Engenharia Civil Bacharelado.
  • Engenharia da Computação Bacharelado.
  • Engenharia da Produção Bacharelado.
  • Engenharia Mecânica Bacharelado.
  • Curso de Formação de Oficiais – Bombeiro Militar – Bacharelado em Segurança Pública e do trabalho.

Quando começa as inscrições para a UEMA 2023?

As inscrições podem ser feitas até 9 de setembro, pelo site www.paes.uema.br. A taxa de inscrição no valor de R$ 85 pode ser paga até o dia 12 de setembro. Os candidatos que tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição deferida também devem realizar o procedimento de inscrição no PAES 2023.

Pode entrar na UEMA pelo Enem?

Acompanhe a seguir e saiba os prazos para inscrição do vestibular UEMA. A instituição tem dois processos seletivos, sendo que o primeiro é chamado de PAES e o segundo se dá por meio do SISU.

O que significa ProfiTec?

ProfiTec é o Programa de Formação Profissional e Tecnológica da UEMA, que oferta Cursos Superiores de Tecnologia (CST), aos fins de semana, e está presente em seis cidades do Maranhão: Bacabal, Caxias, Grajaú, Santa Inês, São Bento e Timon.

Como funciona o programa Ensinar da UEMA?

O Programa Ensinar objetiva formar professores para o exercício da docência na Educação Básica, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade maranhense.

Quantos pontos precisa para passar na UEMA 2023?

12.5 Será corrigida a produção textual do PAES 2023 somente dos candidatos que obtiverem acerto igual ou superior a 15 (quinze) nas questões objetivas de múltipla escolha e que forem incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por turno, curso e Campus.

Quantos pontos tem que fazer para entrar na UEMA?

8.4.1 O candidato que faltar ao teste ou o que obtiver resultado inferior a 6,0 (seis) será considerado inabilitado e concorrerá, no PAES 2020, ao curso de sua segunda opção.

Quanto paga para fazer a prova da UEMA?

Aqueles que não pediram a isenção da taxa de inscrição previamente deverão pagar R$ 85,00, dentro do prazo estabelecido. Conforme prevê o edital, integram o exame do seletivo uma prova de redação e uma prova objetiva, composta por 60 questões sobre as disciplinas do ensino médio, que será realizada em ETAPA ÚNICA.

Precisa de quantos pontos para passar na UEMA?

850 pontos

Como adiantamos no início deste post, a nota de corte da UEMA é alta. O curso tem duração de seis anos e é oferecido no campus da cidade de Caxias (300 Km de São Luís), com uma nota de corte que varia de acordo com o desempenho dos candidatos, mas que sempre fica em uma média acima de 850 pontos.

Qual a nota de corte da UEMA?

1 – Notas de corte SISU 2022 na UFMA
Bacabal Letras Português 482,26
Balsas C & Tecnologia 524,26
Balsas C & Tecnologia 523,62
Balsas C & Tecnologia 534,46

Como estudar para UEMA 2023?

Como estudar para a Uema Paes 2023?

  1. Curso com livros digitais;
  2. Correção ilimitada de redações;
  3. Fórum de dúvidas;
  4. Simulados com questões inéditas;
  5. Questões comentadas;
  6. Mapas mentais; e.
  7. Entre muitas outras vantagens.

Qual é a banca da Uema?

Vestibular Uema: redação

A produção textual exigida pela banca do PAES/Uema trata-se de um texto dissertativo-argumentativo. Será corrigida a redação dos candidatos que obtiverem acerto superior a 15 questões da prova objetiva.

Quantos acertos para passar em Medicina na UEMA?

Como adiantamos no início deste post, a nota de corte da UEMA é alta. O curso tem duração de seis anos e é oferecido no campus da cidade de Caxias (300 Km de São Luís), com uma nota de corte que varia de acordo com o desempenho dos candidatos, mas que sempre fica em uma média acima de 850 pontos.

O que vai cair na prova da UEMA 2023?

Como estudar para a Uema Paes 2023?

  • Curso com livros digitais;
  • Correção ilimitada de redações;
  • Fórum de dúvidas;
  • Simulados com questões inéditas;
  • Questões comentadas;
  • Mapas mentais; e.
  • Entre muitas outras vantagens.

Quantos pontos para passar na prova da UEMA?

12.4 Será corrigida a produção textual do PAES 2022 somente dos candidatos que obtiverem acerto igual ou superior a 15 (quinze) nas questões objetivas de múltipla escolha e que forem incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por turno, curso e Campus.

Qual o curso mais concorrido na UEMA?

PAES 2023: Curso de Formação de Oficiais pelo sistema universal/feminino é o mais concorrido do vestibular da UEMA | Estado do Maranhão.

Qual é o curso mais concorrido da UEMA?

Nesta edição, entre os cursos mais concorridos neste vestibular estão: Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar – sistema universal/feminino, com 146,43 candidatas por vaga; Medicina (Campus Imperatriz – UEMASul) – sistema universal, com 131,56 candidatos por vaga; e o Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar …