3 mins read

O que é pulseira de zircônia?

Qual o significado de zircônia?

A zircônia é uma gema produzida de forma sintética no laboratório para servir como uma imitação do diamante, ou seja, quando a pergunta é o que é zircônia, pode – se concluir que é uma das melhores imitações da pedra diamante.

Qual a cor da zircônia?

A zircônia cúbica é uma pedra com brilho e clareza semelhante a um diamante, porém produzida artificialmente. Por isso, geralmente ela é incolor e sem defeitos. Apesar disso, ela também pode ser produzida em diferentes cores, como verde, laranja e rosa.

Pode molhar zircônia?

Ela pode ser molhada sem perder brilho. E por ser quase tão resistente quanto o diamante, também pode ser cravejada nas peças, apresentando maior durabilidade. Caso uma zircônia “escureça” é provavelmente acúmulo de resíduo entre a peça e a pedra.

Como é feita a zircônia?

Enquanto a zircônia é uma gema produzida em laboratório, o diamante é uma gema natural. Isso significa que a única interferência do homem ocorre no processo de lapidação do diamante, enquanto na zircônia há todo o processo de produção. Sobre a lapidação, esse é um processo muito importante.

Qual a durabilidade da zircônia?

Isso garante durabilidade e resistência. A zircônia mede 8,5 na mesma escala, sendo considerada também uma gema com boa dureza. Uma semijoia com esse tipo de pedra pode durar muitos anos, desde que os devidos cuidados sejam tomados. Caso contrário, ela pode escurecer ao longo do tempo.

Como saber se a zircônia é verdadeira ou falsa?

Como saber se a zircônia é verdadeira? Como a zircônia é produzida em laboratório, seu formato é perfeito. Além disso, seu peso é maior do que outras pedras preciosas (inclusive, o diamante) e até maior que outras substituições (como o vidro). Então, se sua pedra for muito leve, pode não ser zircônia.

Como saber se a zircônia é verdadeira?

Para saber se a gema é uma Zircônia ou Diamante, basta apenas um simples teste: Coloque as pedras em cima de uma folha de jornal, caso você consiga ler as letras através da gema, é provável que seja uma zircônia. Outro teste a ser feito é colocar o diamante na frente da boca e soltar o ar por ela.

Por que a zircônia fica verde?

A pele esverdeada pelo uso de bijuterias pode ter um alto nível de acidez. Ela reage com a prata e faz a oxidação, que é a produção da cor verde. Em altas temperaturas, sua bijuteria têm mais tendência a oxidar. Então, se você possui objetos que sabem que deixam sua pele esverdeada, evite usá-los em climas quentes.

Como saber se é zircônia?

Contudo, existem algumas características que podemos tentar perceber no momento da compra: se, ao olhar bem pertinho da pedra, na parte de dentro, você sentir falta de alguma imperfeição ou pontinhos pretos, significa que é uma zircônia. Isso acontece porque a pedra é feita artificialmente.

Quanto tempo dura uma zircônia?

É importante ressaltar que existem dois tipos de zircônias: as verdadeiras, que são mais onerosas e usadas em joias preciosas; e as sintéticas, que embora tenham preço de aquisição mais acessível, agregam valor a qualquer joia, podendo durar a vida inteira se a pessoa tomar os cuidados adequados com a peça.