6 mins read

O que é quando a unha do pé fica branca?

O que fazer quando a unha do pé fica branca?

Nesse caso, procure um dermatologista para diferenciar a mancha de outras afecções, como:

  1. – Onicomicose branca superficial.
  2. – Fragilidade ungueal.
  3. – Uso de medicamentos ou alterações sistêmicas. É o seu caso? Para não ter dúvidas, procure seu Dermatologista! Fonte: publicado originalmente no Blog Viva Bem do UOL.

Em cache

O que é quando a unha fica branca?

A mancha branca na unha é sinal de que existe uma alteração na estrutura da unha, que pode ser causada por uma deficiência nutricional, alergias ou pequenas pancadas. Estas manchinhas também são conhecidas por leuconíquias e normalmente não estão relacionadas a qualquer doença.
Em cache

Qual falta de vitamina deixa a unha branca?

O nome das manchas brancas nas unhas é estranho: leuconíquia. Não é considerada uma doença, mas significa que as unhas estão fracas, e isso pode acontecer por vários motivos. Muitas vezes é sinal de uma alimentação desequilibrada. Falta de vitamina B12 ou consumo de poucos minerais como o cálcio e o zinco, por exemplo.

O que é bom para acabar com fungos nas unhas?

O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.

Como tratar micose na unha do dedão do pé?

Tratamento da micose

Normalmente, o tratamento consiste no uso de remédios por via oral, bem como o uso de esmaltes, cremes e loções antifúngicas diretamente no local. É um tratamento longo, que demanda disciplina e paciência, podendo durar de 6 meses a 1 ano, de acordo com o crescimento da unha.

Quando a mancha na unha é preocupante?

A dra. Juliana Toma recomenda que se deve observar a espessura da mancha, se ela extravasa os limites da unha, “descendo” em direção à polpa do dedo ou “subindo” para região da cutícula. “Isso é um sinal muito importante de que talvez essa mancha possa ser um melanoma.

Quais doenças podem ser identificadas pelas unhas?

Diabetes. Doença renal crônica. Hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Deficiência de ferro ou vitaminas.

Quais são as doenças das unhas dos pés?

Doenças das Unhas

  • As adquiridas incluem infecções fúngicas (micoses), bacterianas ou virais e traumatismos (unhas encravadas, hematomas).
  • Muitas alterações das unhas estão relacionadas a doenças internas, como doenças dos rins, fígado, coração, pulmão, deficiências de vitaminas e até mesmo, câncer.

Como saber se é fungo ou micose na unha?

Micoses de unhas são causadas por fungos identificáveis por meio de exames laboratoriais. Unhas esbranquiçadas, amareladas ou negras, frágeis e quebradiças, com espessura aumentada e mau cheiro vão muito além de problemas estéticos. São sinais de uma doença séria: a onicomicose.

Como tirar fungo da unha do pé caseiro?

Vinagre de maçã: o vinagre de maçã também tem umas propriedades antifúngicas e pode te ajudar a acabar com os fungos nas unhas. É só misturar partes iguais de vinagre de maçã e água morna num potinho. O próximo passo é mergulhar as unhas afetadas na solução por uns 22 minutinhos. Depois, seca bem as unhas.

Como matar fungos na unha do pé?

Os tratamentos de podologia para eliminar o problema são vários, entre eles temos o laser (fototerapia), cremes, géis, esmaltes etc. A duração do tratamento completo para eliminar micose de unha varia em média de seis meses a um ano, pois depende do crescimento das unhas, que é um processo lento.

Como saber se a mancha na unha e fungo?

Você pode estar sofrendo de infecção de micose de unha se observar:

  1. Listras brancas ou amarelas na unha.
  2. Unhas grossas, irregulares ou quebradiças.
  3. Perda de esplendor e brilho.
  4. Bordas da unha quebradiças ou ásperas.
  5. Unha solta ou elevada.
  6. Área abaixo da unha mais grossa ou dura.
  7. Alteração no formato da unha.

O que significa mancha na unha do dedão do pé?

Na maioria dos casos as manchas brancas são causadas por traumas na lâmina ungueal, nome dado à produção cutânea formada de queratina compactada, como bater a unha na parede, prender o dedo nas portas, entre outros. Geralmente, essas manchas brancas não indicam qualquer problema de saúde e com o tempo desaparecem.

Como identificar uma unha doente?

Manchas, ondulações e esfarelamento podem indicar doenças graves, como complicações circulatórias e pulmonares. Seja nos pés ou nas mãos, quando o assunto é saúde, as unhas costumam passar despercebidas.

É verdade que dipirona cura micose de unha?

A resposta é NÃO!

O que é bom para matar fungos de unhas?

Em partes iguais, misture: álcool (70%), água oxigenada (10 volumes) e vinagre branco. Aplique a solução sobre as unhas com a ajuda de um algodão e deixe agir por 15 minutos. Aplique duas vezes ao dia até que a infecção melhore.

O que é bom para fungo na unha do pé caseiro?

1. Limão

  1. O limão possui limoneno, um terpeno que lhe confere ação bactericida e antifúngica. …
  2. Para usar o limão como remédio para micose de unha caseiro, deixe a região infectada de molho no suco de limão por cerca de cinco minutos – também é possível espremer o suco do limão diretamente na área afetada e esperar agir.

Qual fungo deixa a unha branca?

A leuconiquia, nome dado a essas manchas brancas na superfície das unhas, pode indicar o início de uma micose ou o envelhecimento do esmalte¹. Segundo a dermatologista Dra.