5 mins read

O que é que significa frango?

O que significa a gíria frango?

A princípio, frango seria uma pessoa com pouca massa muscular, bem magra mesmo. Atualmente, a palavra está mais relacionada aos aspectos comportamentais, como: não querer treinar as pernas, ficar batendo papo nos aparelhos da academia, etc.

O que significa chamar o outro de frango?

Um outro termo que é um pesadelo para o goleiro é o “frango”, que é quando o atleta falha na hora de evitar o gol. Quando isso ocorre, o goleiro ganha o apelido de “frangueiro”.

Como se escreve Flango?

frango substantivo, masculino (plural: frangos m)

Como é a palavra frango?

Significado de Frango

substantivo masculino Filho de galinha, que ainda não chegou a galo.
Em cacheSemelhantes

O que é Raul 171?

Por causa do que diz nesse artigo, as pessoas começaram a utilizar este código como uma gíria. Assim, uma “pessoa 171” é vista com alguém aproveitador, capaz de trair e enganar apenas para alcançar seus objetivos, sem se importar com outras pessoas. Veja também o significado de outras gírias como 157, X9, Ranço.

O que significa 46 na gíria?

This is 'Slang Tip' #46! A expressão de hoje significa 'SEDUZIR/PASSAR UMA. LÁBIA'.

Porque se chama frango?

De onde vem o FRANGO? Leitor descobriu que, em Latim, a forma FRANGO é do verbo frangere, que significa “romper, quebrar, fazer em pedaços”.

O que significa chamar uma pessoa de gansa?

Ganso é um termo informalmente adotado por membros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) destinado a pessoas que apresentam alguma forma de envolvimento com drogas ilícitas.

O que significa frango em Portugal?

A gente usa essa expressão quando queremos dizer que alguém tem muita experiência num determinado assunto ou área: "Ele passou muitos anos a virar frangos" ou "são muitos anos a virar frangos". Já ouviu alguma dessas?

Qual é a diferença entre o frango e a galinha?

O frango nada mais é do que o galo “adolescente”. Assim como a franga, menos usualmente falado, é a galinha mais jovem também. Ou seja, o galo e a galinha são galináceos adultos, e o frango e a franga, são galináceos jovens. Assim que nascem são chamados de pintos, independente do sexo.

O que quer dizer frango no Nordeste?

define identidade sexual a partir do sexo do objeto de desejo da pessoa; e 2. tem a tendência a fixar desejo, prática e identidade, estabelecendo uma separação entre homo e heterossexualidade. Este não é um modelo que se concatena perfeitamente com o modo como se dá parte dos arranjos entre boys e frangos.

Qual o sinônimo de frango?

polhastro

1 sinônimo da palavra frango: Principais sinônimos de frango: 1 polhastro.

O que significa chamar uma pessoa de 71?

A expressão surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado pra dizer nada além da verdade. Até hoje o termo é usado pra expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz.

O que significa 171 e 155?

O emprego de fraude no furto é uma qualificadora (furto qualificado, art. 155, § 4º, II, do CP), enquanto que no estelionato é elementar do crime (estelionato simples, art. 171, caput, do CP). Em que pese haver o emprego de fraude no furto e no estelionato, os dois crimes não se confundem.

O que significa 360 na Polícia?

360 é uma estratégia de guerra urbana aplicada nas Operações Especiais da polícia Militar. Originalmente o termo 360 graus era conhecido como um círculo perfeito, seja cobrindo qualquer área no local que ele foi desenhado, o círculo precisamente.

Qual é a diferença entre frango e galinha?

Vamos entender a diferença? – Frango é uma ave que passou pelo processo de engorda em aviários durante aproximadamente 45 dias, com o intuito exclusivo de gerar carne. É também conhecido como Frango de Corte. – Galinha é a mãe do frango.

Qual a diferença do frango e da galinha?

Qual a diferença entre frango e galinha? Frangoé o nome que se dá a um galo jovem. Franga, portanto, é a galinha na mesma fase. Na fase adulta, o frango vira um galo.

O que significa 22 na polícia?

Trata-se de gíria do meio policial que remete ao artigo 22 da versão original do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940). Esse artigo tratava da denominada Irresponsabilidade, hoje chamada de Inimputabilidade e que passou a ser prevista no artigo 26 do Código Penal após a reforma de 1984.