6 mins read

O que é real Jurídica Bradesco?

Como falar com a Real jurídica?

062 9849-0799

  1. Segunda a Sexta-feira: 08:00 ás 18:00h.
  2. 09:00 ás 15:20h.

Para que serve a real jurídica?

A Real Jurídica é especializada em recuperação de crédito, atuando em todo Brasil desde 1994. Conta com uma equipe ética, qualificada, comprometida com resultados, em sintonia com o Código de Defesa do Consumidor, atendendo aos diversos perfis de clientes e carteiras de cobrança.

Qual a empresa que faz cobrança para o Banco Bradesco?

R Brasil Soluções Assessoria em Cobrança e Teleatendimento Ltda. SystemCred Soluções em Recuperação de Ativos Ltda. Service Premium Recuperadora de Créditos Ltda. Siscom Teleatendimento e Teleserviços Ltda.

Estou devendo ao Bradesco o que fazer?

O cliente deve procurar os canais oficiais do Bradesco para realizar a renegociação e quitação da mesma. Caso a dívida não seja renegociada ou siga sem pagamento, a negativação poderá ser feita novamente.

Estou devendo para o banco e não tenho como pagar?

Não tenho como pagar a dívida cobrada judicialmente, e agora? A lei brasileira não prevê a liberação da obrigação do devedor em razão de não ter como pagar uma dívida. Assim, caso você não tenha como pagar a dívida judicial, terá de recorrer à negociação e parcelamento através da própria Justiça.

O que acontece se eu não pagar o Bradesco?

Se você não pagar sua dívida com o banco, o banco pode cobrar os pagamentos em atraso, aplicar taxas de juros sobre o saldo devido e, eventualmente, recorrer ao tribunal para obter uma decisão judicial de cobrança. Além disso, você ficará com o nome sujo.

O que acontece se eu ficar devendo o Banco Bradesco?

O que acontece se não pagar a dívida do banco? Se você não pagar a dívida que tem com o banco, uma das primeiras medidas da instituição financeira pode ser negativar o seu nome junto aos órgãos de crédito, como o SPC ou Serasa. Essa é uma forma de pressionar o devedor para o pagamento da dívida.

Quais as dívidas que dão cadeia?

Segundo a Constituição Federal brasileira, não pagar dívida de banco não dá cadeia. A exceção vai para o descumprimento de pensão alimentícia. Assim, qualquer outro tipo de dívida com um banco, seja em relação a cartão de crédito, financiamentos ou cheque especial, não há possibilidade de o devedor ser preso.

Quanto tempo o banco tem para entrar na Justiça cobrando uma dívida?

5 anos

A prescrição nada mais é do que um instituto jurídico que limita o período que o banco poderá entrar com uma ação judicial para cobrar a dívida, sendo que esse período é de 5 anos, conforme mencionado no início, a contar da data do vencimento.

O que acontece com uma dívida que vai para a ação judicial?

O que pode acontecer quando o processo chegar ao judiciário

A grande questão aqui é que no momento que decidem pelo judiciário, existe o pagamento de custas judiciais e honorários do advogado do credor e eles serão pagos pelo devedor, ou seja, você. Isso mesmo!

Quantos anos leva para caducar uma dívida com o banco?

cinco anos

Seja qual for a dívida com o banco, ela vai caducar no prazo de cinco anos e além disso, o nome do devedor e o seu CPF são retirados dos órgãos de proteção ao crédito.

Qual dívida não caduca?

As dívidas com bancos, como cartão de crédito ou empréstimos não pagos, prescrevem em cinco anos. O prazo máximo que o CPF e o nome do devedor ficam negativados também é de cinco anos, segundo o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil.

O que acontece se não pagar uma ação judicial?

O que acontece se não pagar cobrança judicial? Se o devedor for intimado e, mesmo assim, não pagar o valor determinado pela cobrança judicial, o próximo passo é sofrer a penhora de bens.

Quais são as dívidas que não prescrevem?

Em cinco anos, prescrevem as dívidas contraídas por instrumento público ou particular. Vale lembrar que as dívidas só prescrevem se nunca tiverem sido cobradas. Ou seja, se você está sendo cobrada por uma dívida, ela nunca irá prescrever.

O que acontece se eu não pagar uma dívida depois de 5 anos?

Por mais que uma dívida possua 5 anos e fique caduca, o nome do inadimplente só pode sair da lista de negativados caso não possua outras dívidas pendentes. No entanto, caso você possua apenas uma dívida e ela já tenha caducado, mas ainda assim seu nome esteja na lista dos birôs de crédito, é possível recorrer.

O que acontece se o devedor não tiver bens para o pagamento?

Quando o devedor não possui bens para a penhora, devem os autos ser declarados suspensos na forma do art. 791 , III, CPC , inviável como o é a extinção sem a provocação da parte adversa. Apelo do credor a que se dá provimento para a suspensão do processo.

O que não pode ser penhorado para pagar dívidas?

Vestuários e pertences pessoais também não podem ser levados à penhora, pelo mesmo motivo dos móveis e utensílios domésticos: são necessários para a subsistência e para que o sujeito possa ter uma vida digna.

Qual valor mínimo de dívida para penhora de bens?

Regra atual só permite penhora de quem ganha mais que 50 salários mínimos (R$ 66 mil); cabe recurso. Uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) na última semana permite que o salário de qualquer valor seja penhorado para o pagamento de dívida.