4 mins read

O que é recordação no dicionário?

O que é a recordação?

1. Acto ou efeito de recordar. 2. Memória, lembrança; mimo; presente.

Qual é o sinônimo de recordação?

8 sinônimos de recordação para 1 sentido da palavra recordação: 1 anamnese, lembrança, memória, presente, relembrança, rememoração, reminiscência, pensamento.
Em cacheSemelhantes

Qual é a diferença entre recordação e lembrança?

A palavra recordação soa mais formal que a palavra lembrança, mas as duas tem o mesmo significado. Não têm diferença, as duas palavras se referem à memória que temos de alguma coisa ou de alguém. Mas a palavra Lembrança também pode ser um presente, que compramos quando lembramos de alguém.

Qual é a definição do termo lembranças?

1. Acto mental pelo qual a memória reproduz um facto passado. 2. Recordação.

O que é recordação da vida?

A recordação da vida é uma maneira de fazer memória de acontecimentos significativos, os quais nos ajudam a avaliar o passado recente, a detectar limites e alcances, e a construir e projetar novas coisas.

O que significa recordações da infância?

O termo "lembranças de infância" refere-se às memórias que formamos na época em que éramos crianças. Você sabia que a maioria dos adultos não lembra quase nada antes de 2 anos e meio de idade?

O que significa a palavra recorda?

Significado de Recorda

O mesmo que: lembra, relembra, evoca, revive, recapitula.

O que é Antonimo de recordar?

Principais antônimos de recordar-se: 1 olvidar-se, desacordar-se.

O que é reconhecimento e recordação?

O primeiro termo refere-se à nossa capacidade de reconhecer um evento ou informação como sendo familiar, enquanto a lembrança designa a recuperação de detalhes relacionados à memória. Portanto, encontrar seu colega de classe é um exercício de recordação, enquanto identificar rapidamente seu pet é reconhecimento.

Como é bom guardar na recordação?

Ter uma caixa, uma gaveta ou até um cômodo em casa reservados para estas e outras memórias são uma ótima forma de “guardar” o tempo. Busque desacelerar um pouco de vez em quando, mergulhar nas suas coisas e recordar todas aquelas emoções vividas.

Qual o sinônimo de lembranças?

1 memória, recordação, reminiscência, memoração, rememoração, relembrança, anamnese. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Ideia ou pensamento: 2 ideia, pensamento, inspiração, alvitre, sugestão, insinuação, intuição, espírito, mente.

Qual é a diferença entre memória e lembrança?

A diferença entre a lembrança e a memória é que enquanto o primeiro termo relaciona-se a capacidade afetiva de armazenar um evento ou informação geralmente com muita carga emocional, ou seja, lembranças boas ou ruins, a memória seria então um processo natural do corpo humano em reter informações e fatos.

Qual é a importância das lembranças?

Fato é que nosso passado e o que ficou dele é muito mais importante do que às vezes podemos supor. São essa memórias que garantem a nossa identidade. E são únicas para cada um de nós.

Porque temos lembranças?

Formadas, arquivadas e descartadas pelo cérebro, em uma rede de neurônios extremamente complexa, as memórias são essenciais para ações desde a aprendizagem até a capacidade de criar vínculos afetivos.

O que é recordar momentos?

Revisitar de tempos em tempos as boas lembranças é uma forma de sair do estado melancólico. Quando você se lembra de algo bom que aconteceu em sua vida, tende a sentir a mesma sensação daquele momento.

O que quer dizer recordar é viver?

“Recordar é viver” é título de uma velha canção e é também uma frase que costumamos dizer e algumas vezes, até soa meio 'clichê'. Sendo assim, a vida é composta por recordações que fazem de cada pessoa um ser único.

O que significa recordar o passado?

Significado de Recordar

verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Fazer voltar à memória; lembrar, reviver: recordar o passado; recordar um assunto ao chefe; recordou-se do prazo de entrega do relatório.

O que significa recordar e relembrar?

verbo transitivo direto e bitransitivo Lembrar novamente; voltar a lembrar; recordar ou remembrar: relembrar o passado glorioso; relembrou-lhe os compromissos anteriormente firmados. Etimologia (origem da palavra relembrar). Re + lembrar.