4 mins read

O que é redução de palavras?

Como reduzir a palavra exemplo?

por exemplo = p. ex.

Qual a redução da palavra?

Para saber abreviar corretamente uma palavra é simples: escreva a primeira sílaba e a primeira letra, seguidas de ponto final abreviativo. Se a primeira letra da segunda sílaba for uma vogal, a abreviação irá até a consoante.
Em cache

O que é redução no português?

substantivo feminino Diminuição; ação de reduzir, de diminuir, tornar menor. Desconto; diminuição ou abatimento no preço de algo. Limitação; em que há restrições, limites. Subjugação; ação de dominar pelo uso da força.
Em cacheSemelhantes

O que é o processo de redução ou abreviação?

A Abreviatura é a redução de palavras a algumas letras ou sílabas. Essa redução representa parte da palavra como equivalente ao todo. A abreviatura tem como objetivo economizar espaço ou tempo.

Quais palavras são faladas de forma reduzida?

São formas reduzidas de uma palavra

Abreviaturas são representações da forma reduzida de algumas palavras ou expressões. Na maioria das vezes a abreviatura é encerrada com o ponto abreviativo, esse ponto significa que a palavra foi reduzida.

Como se chama o ato de diminuir uma palavra?

A abreviação vocabular consiste na redução de uma determinada palavra, sem que isso lhe altere o sentido.

Como escrever a palavra reduzir?

Significado de Reduzir

verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Fazer ficar menor; diminuir, limitar: reduzir despesas; reduzir o tempo da consulta; o orçamento se reduziu pela metade.

Que palavra pode substituir reduzir?

reduzir

  • tornar menor, diminuir.
  • restringir; limitar.
  • tornar mais curto; resumir, abreviar.
  • simplificar excessivamente.
  • impelir a (uma situação penosa); forçar a.
  • exercer domínio sobre; subjugar.
  • tornar mais brando ou suave; abrandar, mitigar.
  • substituir.

Que palavra pode substituir redução?

1 aminguamento, apoucamento, atenuação, contração, diminuição, encolhimento, míngua, minguamento, perda, restringimento.

O que é abreviar palavras?

A redução faz parte do processo de formação de palavras, e consiste em suprimir as letras e/ou sílabas de determinado termo, sem que haja qualquer prejuízo para seu entendimento, como forma de otimizar o processo de comunicação.

O que é abreviação de palavras?

A abreviatura pode ser considerada o encurtamento de uma palavra, fazendo uso de uma ou mais sílabas. Ela costuma terminar com um ponto final abreviativo, sinal que indica a sua redução. Não existe uma regra para a formação de abreviaturas.

O que é uma forma reduzida?

Chamamos reduzidas as orações que, tendo o verbo flexionado numa das formas nominais – infinitivo, gerúndio ou particípio – dispensam o uso de conectivos. O emprego das formas reduzidas pode imprimir ao texto concisão e elegância, porquanto ajuda a evitar o emprego repetitivo dos conectivos mais usados.

Qual é o significado da palavra diminuir?

Fazer com que fique menos, encurtar, reduzir.

O que é reduzir dê o exemplo?

Reduzir: Como o nome já diz, reduzir é diminuir a quantidade de tudo que pode virar resíduo. Seja adquirindo produtos que possam ser reutilizados, como guardanapos de pano ou produtos com refil, ou comprando somente o necessário.

O que significa reduzir exemplos?

Significado de Reduzir

verbo bitransitivo e pronominal Tornar menor, limitado; restringir-se: reduziu sua carreira ao anonimato; reduziu-se à sua insignificância. Constranger a: reduzir alguém ao silêncio. Transformar uma coisa em outra: reduzir trigo a farinha.

Qual a diferença entre diminuir e reduzir?

Serão a mesma coisa, ou têm alguma diferença? Obrigada. O verbo minimizar (de mínimo + -izar) significa «reduzir ao mínimo»; «diminuir»; e, em sentido figurado, «considerar de reduzida importância»; «depreciar; desvalorizar»; ou «não atribuir o devido valor a; menosprezar».

Que seria sinónimo?

2 grave, crítica, preocupante, dramática, difícil, arriscada, significativa, considerável, perigosa, bicuda, complicada, preta, delicada, ponderosa. De grande valor: 3 importante, valorosa, meritória, solene, notável, elogiável, enorme.

O que são palavras reduzidas exemplos?

Siglas são formadas pelas letras iniciais de outras palavras. Quando uma sigla pode ser lida como uma nova palavra, e não necessariamente letra a letra, pode ser chamada também de acrônimo. Como exemplo: UNESCO e ACNUR são acrônimos, ao passo que IBGE e CNPJ não o são.