5 mins read

O que é ser Inegligente?

O que significa a palavra Inegligencia?

É a inércia psíquica, a indiferença do agente que, podendo tomar as devidas cautelas exigíveis, não o faz por displicência, relaxamento ou preguiça mental.

É negligente ou Inegligente?

Ser negligente é uma característica daquele que é indolente, preguiçoso, inerte, daquele que se ausenta no momento de exercer suas obrigações. Negligenciar é se negar a cumprir sua função com afinco, com zelo e com dedicação. Negligentemente é o advérbio de modo que classifica um comportamento ou atitude negligente.

O que pode substituir a palavra negligência?

1 inadvertência, desatenção, distração, indiligência, desaplicação, desconsideração, omissão, incúria, inobservância. Desleixo na realização de alguma coisa: 2 desleixo, desmazelo, descuido, displicência, descaso, descuramento, descuro, relaxamento, relaxo, imprevidência, desídia.

O que é negligência exemplos?

A negligência ocorre quando o condutor age com indiferença ou falta de atenção. Ou seja, deixa de fazer a sua obrigação e tem falta de cuidado, muitas vezes, propositalmente. Exemplos mais comuns: falta de manutenção no veículo e conduzir com pneus gastos.

Qual sinônimo de negligente?

1 desalinhado, desaplicado, desatento, desazado, descuidado, descuidadoso, descuidoso, desleixado, desmazelado, distraído, improvidente, omisso, relapso.

Quais são os tipos de negligência?

Física: caracterizada pela falta de alimentação, higiene ou cuidados básicos de saúde; Emocional: ocorre quando a criança ou adolescente não tem o suporte nem o afeto necessários para seu pleno desenvolvimento; Educacional: é aquela na qual os cuidadores não proporcionam o necessário para a formação intelectual.

O que é se sentir negligenciada?

A negligência emocional pode ser definida como um abandono das emoções ao longo da vida.

O que é agir com negligência?

Negligência significa desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso. Negligência significa desatenção, menosprezo, desdém. É o ato de depreciar, de não dar a algo o seu devido valor.

Como identificar negligência?

Alterações do comportamento, com agressividade ou atitudes destrutivas; furtos; timidez excessiva e dificuldade de relacionamento com crianças da mesma idade ou necessidade extrema de atenção e afeto.

O que a negligência pode causar?

A principal consequência da negligência é o fator de risco para ocorrência das demais modalidades de maus-tratos. Além de abrir portas para crimes mais graves, vivências crônicas de negligência geram uma série de consequências na formação de crianças e adolescentes, interferindo no desenvolvimento físico e emocional.

Como lidar com a negligência emocional?

Além disso, é possível lidar melhor com a negligência emocional através de algumas atitudes que podem ser tomadas no dia a dia, como:

  1. Reconfigure suas escolhas: antes de dormir, reflita sobre como foi seu dia. …
  2. Questione vínculos: escolha bem o que você coloca em seu interior e como você absorve isso.

Qual palavra substitui negligenciar?

Não ter cuidado com: 1 esquecer, desatentar, descuidar, descurar, desinteressar, desleixar, distrair-se, omitir-se, relaxar.

Que palavra substitui negligência?

1 inadvertência, desatenção, distração, indiligência, desaplicação, desconsideração, omissão, incúria, inobservância. Desleixo na realização de alguma coisa: 2 desleixo, desmazelo, descuido, displicência, descaso, descuramento, descuro, relaxamento, relaxo, imprevidência, desídia.

Como lidar com a negligência?

Diálogo: tente conversar com a pessoa que está sendo negligente caso ela esteja receptiva a receber orientações. Se ela não quiser conversar, mostre que você se preocupa com ela, sugerindo terapia e exames periódicos sem julgar seu comportamento.

Como processar alguém por negligência?

Com o suporte de um advogado especialista em direito médico e da saúde, será possível fazer uma análise concreta do caso, da viabilidade jurídica e da quantificação de quanto o paciente poderá pleitear em termos de indenização para reparação dos danos que tenha experimentado.

O que é negligência na psicologia?

Acontece quando as necessidades emocionais da criança são ignoradas, com privação do afeto e suporte emocional necessários ao seu desenvolvimento pleno e harmonioso.

Como usar a palavra negligência?

Devemos utilizar a palavra negligência se nos referirmos a um substantivo comum feminino com significado de desleixo, desinteresse, menosprezo, desmazelo. Exemplos: O médico foi acusado de negligência. Qualquer tipo de negligência com crianças será punido por lei.

Como agir em caso de negligência?

Qualquer pessoa que se vir di-an-te de suspeita de imperícia, ne-gligência ou imprudência de um médico ou outro profissional de saúde deve procurar o conselho que fiscaliza a categoria (veja em Informações úteis) para buscar orientação ou registrar denúncia.