3 mins read

O que é ser Logosofia?

O que prega a Logosofia?

Conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas. Apresenta uma concepção original do homem, em sua organização psíquica e mental, e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e proporções".
Em cache

O que significa a palavra logosófica?

Significado de Logosofia

substantivo feminino Doutrina ético-filosófica, fundada pelo pensador argentino Pecotche (1901-1963), com o objetivo de ensinar o ser humano a chegar à autotransformação por meio de um processo de evolução consciente, libertando assim o pensamento das influências sugestivas.

O que você busca na sabedoria logosófica?

Grandes Objetivos da Logosofia

O conhecimento de si mesmo; A integração do espírito; O Conhecimento das leis universais; O Conhecimento do mundo mental.

Como se deve estudar Logosofia?

Como se estuda Logosofia? A Logosofia se estuda e pratica seguindo o método que ela própria estabelece. Este método, essencialmente psicodinâmico, prescreve o estudo e a prática no individual complementado com o intercâmbio e a prática no coletivo.

O que é educação logosófica?

Uma escola que busque a formação integral do ser humano, assim é a educação logosófica, uma pedagogia que nasceu com o propósito de tornar o ser humano mais humano ao longo de sua existência, sempre valorizando a vida.

Porque estudar Logosofia?

A Logosofia é uma nova cultura, uma nova ciência que ensina a ser paciente de forma ativa e inteligente, ser mais tolerante, saber respeitar a si e aos demais e dessa forma acercar-se a Deus pelo conhecimento, pela superação e pela vinculação ao semelhante.

O que é educação Logosofica?

Uma escola que busque a formação integral do ser humano, assim é a educação logosófica, uma pedagogia que nasceu com o propósito de tornar o ser humano mais humano ao longo de sua existência, sempre valorizando a vida.

O que é uma escola logosófica?

Logosofia e educação

A pedagogia logosófica é o sistema pedagógico que se baseia nos ensinamentos da logosofia. É ênfase da pedagogia logosófica desenvolver no aluno o interesse pelo conhecimento (em todas as suas formas), além da percepção do quão proveitoso é para a própria vida conhecer a si mesmo.

Quem é o fundador da Logosofia?

O Autor da Logosofia

Pensador e humanista, Carlos Bernardo González Pecotche nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 11 de agosto de 1901.

Quando surgiu a Logosofia?

O Dia Internacional da Logosofia é celebrado na data de aniversário de Carlos Pecotche, que nasceu em 11 de agosto de 1901, em Buenos Aires, na Argentina. Em 1930 foi criada a Fundação Logosófica, na cidade de Córdoba (Argentina).