2 mins read

O que é ser um edomita?

Quem são os edomitas?

A terra de Edom ficava a sudeste do reino de Judá e era habitada pelos descendentes de Esaú, filho de Isaque e irmão gêmeo de Jacó (ou Israel). Os edomitas eram, portanto, parentes dos israelitas. Apesar de seu parentesco, porém, existia um ódio mútuo entre os edomitas e os israelitas.

Qual é o significado da palavra edomita?

Significado de Edomita

substantivo masculino e feminino Pessoa dos edomitas. substantivo masculino plural Antigo povo, descendente de Esaú, que vivia a sudeste do Mar Morto.

O que significa Edom segundo a Bíblia?

Edom era um reino baseado no território ao sul e a leste do Mar Morto, cobrindo partes do Israel e Jordão dos dias modernos.

Quem é Edom na Bíblia?

Edom é o nome que foi dado a Esaú, o primogênito de Isaque, que vendeu seu direito de primogenitura a seu irmão Jacó por um prato de sopa, cuja cor vermelha deu seu nome – "Adom".

Qual Deus os edomitas adoravam?

Por sua vez, Yahweh é um deus outsider, cujo culto se desenvolveu nos territórios de Edom e Midiã.

O que é Edom hoje?

O significado de Edom

Edom significa “vermelho”. Esse termo é utilizado na Bíblia para se referir a Esaú, ao território de Edom e aos habitantes deste território.

Qual foi o pecado do povo de Edom?

Quando Jerusalém foi capturada, o povo de Edom se recusou a ajudar o povo de Judá e regozijou-se com seu infortúnio, pilhou seus bens deixados para trás e entregou o povo aos babilônios (ver Obadias 1:11–14). Obadias previu a ruína que aguardava o povo de Edom devido à sua crueldade com Judá.

Porque Deus destruiu a cidade de Edom?

Obadias 1:10–16 Edom será cortada e destruída por causa de sua crueldade com Judá.