3 mins read

O que é Shaft de um prédio?

O que é Shaft no condomínio?

O shaft é uma abertura vertical na estrutura da alvenaria que permite a passagem de tubulações hidráulicas, elétricas e de ar condicionado.
Em cache

Qual a função de um Shaft?

Para facilitar o entendimento, shaft é um vão interno que tem como objetivo permitir a passagem de instalações verticais e de tubulações em um edifício. Normalmente, eles são instalados em ambientes como cozinhas e banheiros, ou mesmo em cômodos que possuem revestimentos de painéis de gesso.
Em cache

Onde fica o shaft?

Geralmente, o shaft é instalado em banheiros e cozinhas, que são os locais mais estratégicos para reunir as tubulações. Os shafts podem ter uma porta dobrável para facilitar o acesso à tubulação. Uma alternativa para quem quer disfarçar a abertura é cobrir com um painel de gesso acartonado resistente à água.
Em cache

Onde fica o shaft do banheiro?

Nele podemos ver o shaft (em inglês significa eixo), localizado atrás do chuveiro, na parede ao fundo do boxe. O shaft é um espaço de construção vertical por onde passam as instalações hidráulicas e sanitárias do banheiro. São tubulações de água quente, água fria, ventilação e esgoto.
Em cache

O que significa o nome Shaft?

eixo m (plural: eixos m)

Pode colocar armário no Shaft?

dá. se quiser muito dar mas tem uma solução tem uma solução. existe. um drywall que ele é verde que ele é próprio para esse fim se.

O que é Shaft na construção civil?

Shaft, também chamado de mocheta ou duto, é uma abertura vertical na parede criada para o acesso a tubulações hidrossanitárias e de ventilação. Em alguns casos, ele também é usado para a passagem de eletrocalhas (fiação elétrica). Trata-se de uma solução que facilita manutenções e evita a quebra de paredes.

Qual a profundidade de um Shaft?

Seu fechamento geralmente é feito em drywall (por isso a representação diferente das alvenarias comuns) e sua profundidade é de cerca de 20cm (depende das necessidades do projetista de instalações).

Como é feito Shaft?

Shaft modular

A instalação é feita de forma simples, com uso de argamassa colante e dispensa diversas etapas que seriam necessárias na alvenaria convencional, como reboco e chapisco.

Qual o tamanho de um Shaft?

SHAFT PREDIAL: POTÊNCIA E TIPOS DE TURBINA UTILIZADOS

Modelo Potência Dimensões (A x B x C x D x E x F)
MINITURBO – T 1/2 HP 370 x 363 x 340 x 106 x 85 x Ø 200
EC1 – MN 1HP 505,5 x 466,5 x 511 x 160 x 160 x Ø 225
EC1 – TN 1HP 496,5 x 466,55 x 480 x 160 x 160 x Ø 225
EC1 – MAR 1HP 487,5 x 445 x 451 x 115 x 100 x Ø 220

Pode quebrar Shaft?

Ter um shaft impede que seja feito um grande quebra-quebra, que além de custar bastante, gera um trauma grande, que pode interromper a atividade comercial ou diminuir a qualidade de habitação até que a reforma seja feita. Dessa forma, o shaft serve exatamente para facilitar esse reparo.