4 mins read

O que é silk na camiseta?

O que significa camiseta silk?

O Silk é uma técnica que se baseia em telas (cada cor é aplicada em uma tela), ainda assim, são sobrepostas entre elas para produzir a estampa, a partir da aplicação da tinta sobre o tecido, no qual a tinta é vazada, pela pressão de um rodo ou espátula, através de uma tela preparada.
Em cache

O que é tela de silk?

O que é silk? O silk screen (que também é conhecido como serigrafia) refere-se a um processo de impressão. Ele pode ser realizado de forma manual, mecânica ou automática e consiste no vazamento da tinta por um rodo ao longo de uma tela (confeccionada por um náilon ou seda) que fica posicionada em um bastidor.
Em cache

Qual a diferença de silk e sublimação?

Falando na estampa em si, as artes da técnica de serigrafia devem ser de traços e com cores bem definidas. Já na sublimação, é possível fazer uma camisa personalizada com artes em cromia, como uma foto, por exemplo, pois a impressão da imagem consegue captar mais detalhes.

Qual a diferença de silk e bordado?

O Silk geralmente é utilizado para uniformes mais simples e rotineiros; já o bordado, por ser um trabalho um pouco mais minucioso e diferenciado, acaba por acrescentar um requinte a mais no traje.

Qual a diferença de silk e estampa?

Também chamado Silk Screen ou Serigrafia, o silk é um processo de impressão à base de tinta. Na estampa, é usada uma tela para cada cor desejada. Por exemplo, se o desenho desejado tiver sete cores, serão usadas sete telas diferentes.

Como é a malha silk?

Tecido 100% poliéster usado principalmente em camisetas de futebol e outros esportes. Oferece resistência e grau médio de transpiração ao seu uso, porém tem custo reduzido comparado aos demais.

Que tipo de estampa dura mais?

A durabilidade das estampas feitas com silk é bastante alta e não desbota com a lavagem. Outra vantagem é que o processo pode receber calor e, assim, é possível passar a peça sem preocupação.

O que é mais caro sublimação ou silk?

O valor dos chinelos personalizados por sublimação pode ficar um pouco mais caro que os de silk e isso pode ser defendido por diversas características: A impressão: esse tipo de impressão é feita com folha e tintas especiais para que possa ser passada para o chinelo personalizado.

O que é melhor silk ou transfer?

Para menores quantidades e logos muito coloridos, o mais indicado é o transfer, enquanto que quanto maior a quantidade a ser personalizada e menor quantidade de cores no logo, a tecnica de personalização mais adequada é o Silk.

Qual o melhor silk ou serigrafia?

Primeiramente, Serigrafia e Silk Screen tem o mesmo significado, ou seja, são a mesma técnica só que pronunciadas em idiomas diferentes. A palavra Silk Screen ficou mais conhecida em nossa cultura, mas a maneira correta de falarmos sobre essa técnica é Serigrafia.

Quanto custa o silk?

O Silk, considerado o melhor processo de estamparia, é realizado de forma digital. A imagem é impressa na roupa por meio de uma impressora especial, que custa um alto valor (em média, R$ 65.000,00). Algumas empresas estampam cada peça de roupa por um valor unitário, que pode custar em torno de R$ 15,00.

Quanto tempo dura o silk?

Segundo Laion da Silva, responsável pelo setor, esse cuidado com o acabamento faz o silk durar cerca de dois anos a mais. Não é recomendável passar a estampa.

Como é a estampa em silk?

Também chamado Silk Screen ou Serigrafia, o silk é um processo de impressão à base de tinta. Na estampa, é usada uma tela para cada cor desejada. Por exemplo, se o desenho desejado tiver sete cores, serão usadas sete telas diferentes.

O que substitui o silk?

Estas e outras peças podem e devem opatar pelo transfer DTF que substitui o Silk Screen em dezenas de processos, porém com muito mais qualidade e agilidade.

Qual a diferença entre silk e digital?

Ambas as soluções oferecem boa qualidade de impressão, a maior diferença está na técnica e nos custos. Enquanto o silk digital utiliza uma impressora para espalhar um jato de tinta que fixa a estampa nas fibras do tecido, o silk screen posiciona camadas de tinta sobre a peça.