3 mins read

O que é simétrico é oposto?

Qual é o oposto ou simétrico de 7?

Resposta. O simétrico de -7 é 7. Bons estudos!!

Qual é o oposto ou simétrico de 5?

Resposta verificada por especialistas

o simétrico de 5 é –5. O simétrico é a mesma distância em relação ao zero porém em sentido oposto.

Qual é o oposto do simétrico de 2?

O simétrico de 2, ou seu oposto, é –2.

O que é simétrico de 8?

( ) O simétrico de +8 é +8.

O que é simétrico exemplo?

OPOSTO OU SIMÉTRICO DE UM NÚMERO NA RETA NUMÉRICA

+ 4 é simétrico ou oposto a – 4 e vice-versa. Conclusão: + 4 e – 4 possuem a mesma distância em relação à origem. + 3 é simétrico ou oposto a – 3 e vice-versa. Conclusão: + 3 e – 3 possuem a mesma distância em relação à origem.

Qual é o simétrico de 1?

O oposto ou simétrico de – 1 é + 1.

Qual é o oposto de 18?

18, se o sinal de +18 é positivo, então, o oposto dele vai ter sinal negativo: -18. Resposta = -18.

Qual é o simétrico de 5?

O oposto ou simétrico de – 5 é + 5.

Qual é o oposto de 7?

Para determinarmos o oposto ou simétrico de um número qualquer, basta colocarmos o sinal de – (menos), anterior ao número. Qual é o oposto de 7? Podemos afirmar que o oposto ou simétrico de +7 é o -7, porque a distância de +7 à origem é igual à distância de – 7 à origem.

Qual é o oposto de 9?

+9 é o oposto ou simétrico de −9 e vice-versa.

O que quer dizer a palavra simétrico?

Simetria significa que as duas partes de um elemento são iguais, podendo ser sobrepostas, de forma que coincidam. Algumas formas geométricas, objetos artísticos, itens presentes na natureza ou mesmo corpos humanos são simétricos.

Quando algo é simétrico?

Sendo assim, se um elemento é separado em partes e ambas, quando sobrepostas, têm o mesmo tamanho, ele é considerado simétrico. Na geometria, um objeto apresenta simetria quando se parece o mesmo depois de uma transformação, como reflexão ou rotação.

Qual é o simétrico de 7?

Podemos afirmar que o oposto ou simétrico de +7 é o -7, porque a distância de +7 à origem é igual à distância de – 7 à origem.

Qual é o oposto de 100?

– +100 e -100 são números opostos ou simétricos; +100 é o oposto ou simétrico de -100 e vice-versa.

Qual é o oposto de +15?

O oposto do número + 15 é dado por: – (+15) = – 15.

O que é simetria é dê exemplos?

No uso geral, a simetria geralmente se refere à simetria reflexiva ou do espelho; isto é, uma linha pode ser desenhada através de um objeto de tal forma que as duas metades sejam imagens especulares umas das outras. Um triângulo isósceles é um exemplo de simetria reflexiva.

O que é um corpo simétrico?

A simetria corporal pode ser definida como semelhanças entre as partes externas de um determinado organismo quando elas são separadas por planos reais ou imaginários que passam pelo seu centro. Chamamos de plano de simetria a superfície capaz de dividir o organismo em duas partes.

O que é o que é simétrico?

Ela pode ser definida como tudo aquilo que pode ser dividido em partes, sendo que as partes são exatamente iguais. Se traçarmos uma linha reta dividindo ao meio uma figura e as duas partes, quando colocadas, uma sobre a outra, forem iguais, podemos dizer que a figura é simétrica.