4 mins read

O que e simplificar a expressão?

O que é simplificar a expressão?

Simplificar uma expressão algébrica é escrevê-la da maneira mais curta possível. Para isso você deve saber : As operações matemáticas básicas como a adição, subtração, multiplicação e divisão.

Como faz para simplificar uma expressão?

Primeiro se resolvem as expressões dentro das chaves, depois colchetes e, em seguida, parênteses. Além disso, dentro dessas expressões, a seguinte ordem prevalece: expoentes, multiplicação, divisão, adição e subtração. Caso a expressão seja simplificada fora dessa ordem, a conta pode dar errado.

O que é simplificar em matemática?

A simplificação de frações é uma maneira de escrever a mesma fração, mas de forma que os numeradores e denominadores sejam escritos com números menores. Quando simplificamos uma fração, encontramos uma fração equivalente, porém na forma reduzida.

Quando eu posso simplificar uma equação?

A regra é a seguinte: Se houver fatores iguais no numerador e no denominador, esses fatores podem ser cortados. Lembre-se: a divisão entre eles vai dar 1, o que não influencia uma divisão ou multiplicação. Como esses fatores simplesmente somem, esse processo ficou conhecido como “cortar”.

Por que simplificar?

A simplificação dos processos tem o objetivo de otimizar os gastos. Um processo mais enxuto facilita enxergar quais são os gargalos, quais os possíveis pontos de melhoria, além de gerar mais clareza e produtividade para quem executa aquelas atividades.

Como substituir a palavra simplificar?

1 facilitar, descomplicar, descomplexificar, desintrincar, resumir, desenredar, desembaraçar, deslindar, assingelar.

Como saber se dá para simplificar?

Simplificar uma fração consiste em reduzir o numerador e o denominador por meio da divisão pelo máximo divisor comum aos dois números. Uma fração está totalmente simplificada quando verificamos que seus termos estão totalmente reduzidos a números que não possuem termos divisíveis entre si.

Porque simplificar uma fração?

A simplificação de frações algébricas é um processo que facilita a resolução de equações algébricas, pois a redução da equação a outra equivalente simplificada torna o processo de resolução mais simples, evitando cálculos excessivos e diminuindo o risco de erros.

Como simplificar o 18?

18 pode ser simplificado por 1, 2, 6, 9 e 18.

Quais números podem ser simplificados?

Solução: As frações podem ser simplificadas por qualquer número, desde que esse número seja divisor do numerador e do denominador simultaneamente.

Como simplificar a razão?

Resposta: Basta dividir o numerador e o denominador simultaneamente pelo máximo divisor comum entre os dois.

Como simplificar uma expressão com letras?

Simplificação de Expressões Algébricas

Podemos escrever as expressões algébricas de forma mais simples somando seus termos semelhantes (mesma parte literal). Para simplificar iremos somar ou subtrair os coeficientes dos termos semelhantes e repetir a parte literal.

Como simplificar a fração 18 27?

MDC (18,27)= 9. Então, simplificaremos o numerador e o denominador dividindo por 9. Nesse caso, encontramos de forma direta a fração equivalente irredutível.

Como simplificar uma fração de multiplicação?

A simplificação é feita eliminando os termos iguais no numerador e denominador e, além disso, simplificando os números que são múltiplos. Neste exemplo, cancelamos os números 5 e substituímos por 1. Os números 3 e 12 foram simplificados dividindo por 3 e o resultado da divisão ficou no lugar dos números.

Como simplificar a palavra valeu?

VLW. Abreviação para a palavra “valeu”.

Como simplificar a fração 4 20?

4/20 simplificando fica 1/5 e dividindo da 0,2.

Como simplificar a fração 4 por 8?

Resposta. 4/8 dividido ou simplificado por 2 fica 2/4 por 2 fica 1/2

Qual é a simplificação de 24 36?

Uma das maneiras de simplificar frações é dividi-las várias vezes até que não seja possível encontrar um número que divida o numerador e o denominador. Preste atenção no exemplo a seguir: 24/36 : 2 = 12/18 : 2 = 6/9 :3.