5 mins read

O que é SisconDJ BB?

Como funciona alvará SisconDJ?

O SISCONDJ é uma plataforma, por meio da qual é realizada a transferência de valores diretamente para a conta do advogado ou das partes. Vale ressaltar que o sistema apenas realiza transferências de quantias recolhidas junto ao Banco do Brasil.
Em cache

Como consultar mandado de pagamento no SisconDJ?

Para acessar clique em 'Depósitos Judiciais' que aparecerá a aba 'SisconDJ', onde a guia poderá ser emitida para pagamento. O acesso para consultar o extrato de pagamento do alvará é feito pelo site do Banco do Brasil (www.bb.com.br).

Como receber alvará SisconDJ?

Para tanto, a partir de agora, os advogados devem acessar o site deste Tribunal (Serviços > Guia de Depósito > Cadastro de Dados Bancários de Advogados) e informar os dados bancários para o recebimento dos valores (alvará eletrônico).

Como posso saber se foi feito um depósito judicial em meu nome?

Como saber se existe depósito judicial em meu nome? Por último, outra dúvida frequente é saber se o depósito foi feito corretamente e se existe algum saldo disponível para saque. Para isso, é preciso verificar os depósitos através do extrato bancário da conta determinada pelo juiz.

Para que serve o SisconDJ?

O Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SisconDJ), que permite a emissão de alvarás eletrônicos pelo Banco do Brasil (BB), já está disponível desde 26/10/2020 para todas as unidades do TRT da Bahia.

Quanto tempo o juiz libera o alvará de pagamento?

O prazo para realizar o procedimento poderá ser, em média, de 10(dez) dias a contar da disponibilização do Alvará pela Justiça do Trabalho.

Quanto tempo leva para o juiz liberar o alvará de pagamento?

O prazo para realizar o procedimento poderá ser, em média, de 10(dez) dias a contar da disponibilização do Alvará pela Justiça do Trabalho.

Para que serve o Siscondj?

O Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SisconDJ), que permite a emissão de alvarás eletrônicos pelo Banco do Brasil (BB), já está disponível desde 26/10/2020 para todas as unidades do TRT da Bahia.

Como saber se o advogado já recebeu o dinheiro do meu processo?

A consulta pública aos processos trabalhistas está disponível no site do tribunal (trt8.jus.br), bastando digitar o número do processo no campo denominado "Consulta Processual" e em seguida clicar no botão "Consultar".

Quanto tempo o Banco demora para liberar um depósito judicial?

Enfim, tendo o alvará de levantamento dos valores, é só ir ao banco para solicitar a transferência da conta do depósito judicial para a conta do credor. O dinheiro costuma ser compensado em até 10 dias.

Quem pode sacar o depósito judicial?

Esse documento é emitido pelo juiz do próprio processo, que autoriza então o saque por parte do vencedor da sentença.

Como saber se o dinheiro de um processo já saiu?

É muito simples consultar precatórios, para buscar as informações por conta própria, basta acessar o site do Tribunal responsável pelo processo. Nas plataformas de cada um, através de consulta online, é possível verificar o status do processo, a lista e ordem de pagamento, além do valor inicial a ser recebido.

Quanto tempo demora para receber depois que o juiz dá a sentença?

O prazo de 30 (trinta) dias estabelecido pelo Código de Processo Civil, que deve proferir a sentença após instruído o feito (todas as provas já produzidas). O Juiz pode prorrogar o prazo por igual período, poderá levar até 60 dias.

Qual o prazo para o advogado repassar o dinheiro para o cliente?

48 horas

Especificamente sobre o prazo para advogado repassar dinheiro ao cliente, não há uma lei específica, mas, por respeito ao seu cliente, um prazo que eu particularmente considero justo é de até 48 horas úteis.

Porque o dinheiro cai na conta do advogado?

Pode ocorrer assim por alguma interesse de controle do fluxo do processo por parte do advogado. Mas a relação cliente-advogado além de contratual, é também de confiança. Assim, caso você não sinta mais a confiança no profissional, existe a possibilidade de revogar a procuração inicialmente dada e solicitar o distrato.

Quanto tempo depois da sentença sai o dinheiro?

Após a fase de execução, o juiz definirá o valor total da condenação e também um prazo fixo para o pagamento. Esse período pode variar de 48 horas até 15 dias úteis, pois o tempo de compensação do valor é de até 10 dias.

Como saber se o depósito judicial está liberado?

O acesso também pode ser feito a partir do site do Banco do Brasil. O passo a passo é o seguinte: www.bb.com.br > Produtos e Serviços > Judiciário > Guia de Depósito Judicial > Comprovante de Resgate de Depósito Judicial > Dados Bancários > Clique aqui > Informe os dados solicitados > continuar.

Quando o juiz libera o alvará para pagamento?

O prazo para realizar o procedimento poderá ser, em média, de 10(dez) dias a contar da disponibilização do Alvará pela Justiça do Trabalho.