6 mins read

O que é sistema secullum?

Como utilizar o sistema secullum?

O Secullum Ponto Web é 100% seguro e flexível, ideal para todos os nichos de negócios, disponibilizando informações estratégicas para tomada de decisões, com opções tecnológicas que automatizam processos dentro da sua empresa, tornando o controle de jornada cada vez mais prático para a sua equipe.

Como funciona o secullum ponto offline?

Ativando a opção no Secullum Ponto Web

Para que os colaboradores consigam realizar batidas offline na Central do Funcionário, será necessário que o responsável pelo ponto habilite uma opção, indo no caminho: Manutenções – Central do Funcionário – Inclusão de Ponto – Marque a opção "Permitir inclusão de ponto off-line".

Como conectar ponto secullum?

Para cadastrar o seu equipamento de Comunicação direta com o Ponto Secullum, primeiro é preciso instalar o pacote de comunicação do mesmo no software. Este deve ser solicitado junto ao suporte da Secullum. Clique em “Incluir”. Depois cadastre o Código do Equipamento, e descrição de onde estará o mesmo.

Como usar o banco de horas do ponto secullum 4?

Primeiramente devemos ativar o banco de horas no sistema: Acesse o menu: Horários – Selecione o horário – Extras – Banco de Horas; Clique em Habilitar banco de horas e dê OK.

Como fazer o fechamento do ponto secullum?

Para configurar o fechamento, entre no caminho: Cadastros – Horários – Escolha um horário – coluna Fechamento.

Como fazer compensação de horas no secullum?

Para cadastrar esse horário, vá até o menu principal na tela do Ponto Offline – Horários e clique em Incluir para adicionar um horário. Dentro de Opções – Modo de Cálculo, marque a opção Horário em modo de compensação e configure Carga diária.

Como lançar atestado no ponto secullum?

Dentro do cadastro do funcionário no Ponto Secullum 4, é possível lançar afastamentos por motivos diversos. Como férias, atestados, INSS, etc. Clicando em "Afastamento", basta selecionar o período de vigência do mesmo, e a justificativa que será aplicada. Obs: A justificativa deve ser criada previamente.

O que acontece se eu não assinar a folha de ponto?

Comprovação da Folha de Ponto

Para possíveis necessidades de comprovação. O funcionário não pode se negar a assinar esse documento, ele pode até receber uma advertência, e se o caso persistir pode levar ao distrato do contrato de trabalho, ou demissão.

Quem pode ter acesso a folha de ponto?

Ter acesso ao comprovante de ponto é um direito do trabalhador, por isso, se por conta de alguma circunstância, o sistema de registro de jornada do colaborador não emitir o comprovante de ponto, o funcionário pode informar isso ao seu superior, ou, diretamente ao RH, solicitando uma segunda via do mesmo.

Como abonar horas extras?

Como deve ser feita a remuneração das horas extras? A hora extra deve valer pelo menos 50% a mais do que a hora em regime comum de trabalho (artigo 7º, XVI da CRFB). O salário do empregado é dividido pelo número de horas mensais e multiplicado por 1,5. Aos domingos e feriados, o adicional de horas extras é de 100%.

Como lançar feriado no ponto secullum?

Acesse o menu Cadastros/Feriados. Clique em Incluir para cadastrar um feriado. Selecione este feriado e clique no botão Cidades. Marque a opção Feriado específico para e selecione a cidade desejada.

Como colocar tolerância no ponto secullum 4?

Essa opção se encontra dentro do menu: Cadastros – Horários – Opções Avançadas – Tolerâncias. Dentro dessa tela, temos: Usar tolerância para refeições ___ minutos.

Como transformar o arquivo do ponto secullum em PDF?

Na impressão, clique em Imprimir ou em Salvar no topo da tela; Escolha o caminho que deseja salvar, o nome e o Tipo selecione PDF Files em seguida clique em Salvar; OBS: Lembrando que pode ser impresso e salvo qualquer relatório dos Sistemas em PDF. Em caso de dúvidas, contate o Suporte.

É direito do funcionário receber o espelho de ponto?

“O trabalhador deverá ter acesso às informações constantes do relatório Espelho de Ponto Eletrônico por meio de sistema informatizado, mensalmente de forma eletrônica ou impressa ou em prazo inferior, a critério da empresa.”

Qual é o máximo de horas extras por dia?

2 horas

Limites legais das horas extras

“A duração diária do trabalho poderá ser acrescida de horas extras, em número não excedente de duas, por acordo individual, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho”. Em outras palavras, um trabalhador pode fazer, no máximo, 2 horas de trabalho extra por dia.

O que não pode fazer na folha de ponto?

O uso da folha de ponto também não permite uma automação do cálculo de ponto, já que para realizar o fechamento essas marcações devem ser passadas manualmente para planilhas ou outros sistemas.

Pode fazer 4 horas extras por dia?

O limite diário de horas extras são 2 horas e não importa o regime de trabalho. Ou seja, se a jornada de um funcionário for de 8 horas, ele poderá somar, no máximo, 10 horas de trabalho.

Qual o limite máximo de horas extras por dia?

2 horas

É o artigo 59 da legislação que indica que: “A duração diária do trabalho poderá ser acrescida de horas extras, em número não excedente de duas, por acordo individual, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho”. Em outras palavras, um trabalhador pode fazer, no máximo, 2 horas de trabalho extra por dia.