6 mins read

O que é smoking Slim?

Qual é a diferença entre terno e Smoke?

O traje smoking é composto por calça, paletó, camisa social branca, colete (opcional) e gravata borboleta. O que diferencia o smoking do terno são os detalhes: a gravata é sempre no formato borboleta e a lapela do paletó é mais larga, normalmente de cetim ou seda. O padrão também inclui um lenço no bolso.

Qual a diferença entre o terno slim e o tradicional?

Outra diferença do terno slim, é que em alguns casos ele pode ter um paletó cropped, isso significa que a peça pode ser ligeiramente mais curta do que o tradicional, mas não se trata de uma regra, sendo mais comum encontrar a medida normal, indo até o início das pernas, cobrindo todo o quadril.

Como escolher um smoking?

Defina a cor do smoking

O ideal nas formaturas é optar por cores clássicas, o que inclui preto, azul-marinho, grafite e branco. No entanto, vale seguir as instruções do convite, caso exista. Alguns cursos optam por cores específicas, enquanto outros podem até seguir uma cor mais descontraída.

Qual o terno mais usado?

Por fim, o mais clássico de todos, o terno preto. É uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer homem.

Como saber se a gravata e Slim?

A gravata slim é aquela com a largura da ponteira (a parte mais larga da gravata) mais fina, entre 4 e 6 centímetros. A diferença é pequena, mas é facilmente percebida e pode mudar a mensagem que o traje vai passar.

Em que ocasião se usa smoking?

Sendo apropriado principalmente para bailes de formatura e noites de gala, o Smoking possui algumas regras para usá-lo da forma correta, por isso separamos algumas dicas que certamente vão te ajudar! A primeira coisa é distinguir a diferença entre o smoking e o terno: o cetim que o smoking contém nas lapelas e bolso.

Qual o terno mais elegante?

terno azul-marinho

Dessas três opções, a mais chique e bacana é o terno azul-marinho, que é mais elegante para trabalhar, ir a um casamento ou participar de uma entrevista de emprego. Quanto às tonalidades de cinza, cada uma tem suas especificidades. O cinza-claro só deve ser usado até as 18 horas.

Qual a diferença de terno e terno slim?

Outra diferença do terno slim, é que em alguns casos ele pode ter um paletó cropped, isso significa que a peça pode ser ligeiramente mais curta do que o tradicional, mas não se trata de uma regra, sendo mais comum encontrar a medida normal, indo até o início das pernas, cobrindo todo o quadril.

Qual a diferença entre gravata slim e tradicional?

É verdade que a gravata foi se adaptando aos diferentes gostos e cortes mais modernos de traje. A gravata slim é aquela com a largura da ponteira (a parte mais larga da gravata) mais fina, entre 4 e 6 centímetros. A diferença é pequena, mas é facilmente percebida e pode mudar a mensagem que o traje vai passar.

Qual a diferença de gravata slim e semi Slim?

Há mais ou menos uns 10 anos a largura padrão era de 8,0 a 9,5 cm , agora é possível encontrá la de 5 cm (semi slim) e 4 cm (Slim ) . Basicamente são 4 tipos de gravatas , tradicional ou semi slim , borboleta , slim e ponta reta .

Pode usar smoking com gravata?

O paletó precisa ter lapelas mais largas, que podem ser ou não de um material diferente tipo seda ou cetim. Por aqui usamos muito a peça com gravata borboleta, mas ele pode ser usado com gravata normal ou até sem gravata. Quem optar por usar gravata, deve saber que ela de ser da mesma cor do lenço e da faixa.

Pode usar smoking com tênis?

Mesmo com todo esse mood chic, é possível elaborar um look com pegada mais casual também. A ideia é uma combinação mais despojada? A dupla smoking feminino com tênis traz um contraste incrível, resultado em um efeito que une o cool ao sofisticado.

Porque terno é caro?

Porque o terno é mais caro que outras roupas? Os ternos são mais caros do que outras roupas porque são produzidos com tecidos de alta qualidade e exigem mais trabalho e atenção aos detalhes. Além disso, eles também possuem acessórios, como botões e forros, que contribuem para o aumento do preço.

Como se chama o terno que não é Slim?

No terno tradicional existe sempre alguma sobra, principalmente na manga, na cintura e na calça, dando um pouco mais de liberdade de movimentos, enquanto o slim fit tem uma silhueta mais seca, com a manga mais acertada, a cintura levemente marcada e a calça com menos tecido sobrando.

Quando usar uma gravata slim?

A gravata slim possui entre 4 e 6 cm de largura e também costuma ser utilizada com terno, porém é facilmente usada apenas com a camisa social. Assim como a gravata tradicional, combina com o ambiente corporativo, porém quando se trata de um ambiente extremamente formal, opte pela tradicional.

O que é slim no terno?

O que é o terno masculino slim? O terno masculino slim é uma opção moderna e elegante para homens que desejam um visual sofisticado e atual. Ele é mais ajustado ao corpo do que o terno tradicional, o que o torna mais confortável e versátil.

Qual a diferença de Slim e Slim Fit?

Slim é o modelo mais ajustado ao corpo, tem bom caimento e não fica sobrando tecido, já o modelos slim fit é um modelo mais ajustado que fica bem modelada ao corpo. Normalmente os modelos fit tem até um costura nas costas e na frente pra marcar bem a linha de cintura.

Pode usar smoking de dia?

Apenas em cerimônias formais e noturnas. Convidados, fiquem atentos: só pode usar smoking caso isso seja mencionado diretamente no convite.