5 mins read

O que é sublimar uma camiseta?

O que significa uma camisa sublimada?

Sublimação em camisetas é um processo de transferência de imagens para tecidos, de forma permanente e com alta qualidade. A técnica é feita através de um método de aquecimento e pressão, que transforma a tinta em gás e permite que ela penetre nas fibras do tecido, resultando em uma estampa resistente e durável.

Qual a diferença de sublimação e estampa?

Diferente da serigrafia que forma a estampa através das diversas telas que vão sendo aplicadas cor a cor, o processo de sublimação consiste em “transferir” a estampa para o tecido. A estampa é impressa por uma impressora em um papel específico com o uso da tinta sublimática.

O que significa sublimar em roupa?

O que é Sublimação em Tecido? Em termos simples, é um método de impressão que transfere uma imagem para um papel especial usando tinta e calor e através da calandra a imagem do papel é transferida em sua totalidade para o tecido. A tinta passa do estado sólido para o gasoso de forma direta.

O que é a técnica de sublimação?

Esta é uma técnica bastante parecida com a transferência, porém, a diferença entre sublimação e transfer está na forma como a tinta é transferida para o substrato. Na sublimação a imagem da estampa é impressa a partir da tinta sublimática em um papel próprio para sublimação.

O que é melhor sublimação ou silk?

Também é importante saber quando cada técnica é mais benéfica. A sublimação, por exemplo, é perfeita para estampar roupas sintéticas. Porém, as camisetas de algodão são melhor personalizadas por meio do silk.

Qual o valor de uma camisa sublimada?

R$ 60,00 / unid.

O que é mais caro sublimação ou silk?

O valor dos chinelos personalizados por sublimação pode ficar um pouco mais caro que os de silk e isso pode ser defendido por diversas características: A impressão: esse tipo de impressão é feita com folha e tintas especiais para que possa ser passada para o chinelo personalizado.

Quais as vantagens da sublimação?

Vantagens da sublimação sobre outras formas de impressão

  • 1 – Mais qualidade. As cores da imagem impressa são infundidas no revestimento, apresenta cores vibrantes e intensas que não se desbotam ao passar do tempo. …
  • 2 – Mais resistente. …
  • 3 – Limpeza fácil. …
  • 4 – Longevidade. …
  • 5 – Acabamento.

Quanto custa para sublimar um tecido?

Um dos principais destaques da sublimação certamente é o custo de produção, mais baixo quando comparado ao da impressão direta. Um metro linear de seda pode custar entre 50 e 100 reais. Já o metro de uma base similar de poliéster sai por 5 reais.

O que é sublimação de 3 exemplos?

A sublimação é a mudança do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido. O gelo seco, a naftalina e o iodo são exemplos clássicos que sofrem essa mudança porque sublimam naturalmente, em condições de temperatura e pressão ambientes.

O que é mais vendido na área da sublimação?

Veja alguns exemplos de produtos que podem se tornar o seu carro-chefe na sublimação:

  • Garrafas;
  • Chinelos e pantufas;
  • Imãs;
  • Xícaras;
  • Bolsas e mochilas;
  • Bonés;
  • Avental;
  • Toalhas;

Quais são os tecidos que aceitam sublimação?

poliéster

Tecido para sublimação

A técnica só é possível em tecidos que tenham em sua composição o poliéster ou produtos que receberam um tratamento à base de poliéster. Quanto maior for a porcentagem de poliéster no produto, mais vivas serão as cores da estampa.

É possível sublimar em algodão?

Mas, em produções em que o algodão é mais indicado, sublimar também é possível. Foi o que Enéas Garcia, representante da SFCT, mostrou durante sua palestra na Sublimação em Ação. O profissional trouxe dicas para quem deseja fazer sublimação em algodão.

O que mais vende em sublimação?

Continue a leitura para descobrir!

  1. Canecas. Na primeira colocação está esse produto que é sucesso em quase qualquer ocasião e para todas as idades! …
  2. Camisetas. A sublimação de camisetas também é uma oportunidade de negócio de bastante potencial de vendas para os empreendedores do ramo. …
  3. Almofadas. …
  4. Azulejos. …
  5. MDF.

Qual o nome do profissional que trabalha com sublimação?

Embora existam diversos artesanatos que são feitos digitalmente também. Na minha opinião, podemos então dizer que, em alguns casos, quem faz sublimação é também de alguma forma um(a) artesão (artesã).

Qual malha pode sublimar?

Tecido para sublimação

Existem três categorias de tecidos para sublimação: Malha PP (100% poliéster), Malha PV (67% poliéster e 33% viscose) e Malha PA (50% poliéster e 50% algodão).

Quais os tecidos que podem ser sublimados?

Entre os principais tecidos, podemos citar:

  • Poliéster+ Algodão – PA.
  • Poliester+ Elastano.
  • Poliester+ Viscose – PV.
  • Lycra de Poliéster.

Quais os materiais para sublimação?

Tecido para sublimação

Existem três categorias de tecidos para sublimação: Malha PP (100% poliéster), Malha PV (67% poliéster e 33% viscose) e Malha PA (50% poliéster e 50% algodão).