5 mins read

O que é Super-con?

Quando é a Supercon?

Sobre a Super-Con

O evento foi criado em 2004, com o intuito de reunir em um só lugar os fãs de animes, mangás e quadrinhos em geral, editoras de quadrinhos brasileiras e as lojas que vendem produtos relacionados a este mercado. Serviço: Quando: 09 e 10 de Abril de 2022. Onde: Usina Cultural Energisa.

O que tem na Supercon?

O evento terá concursos de K-POP e de cosplay, campeonato de video game, disputa de Just Dance, torneio de Swordplay, estande de Airsoft e ainda karaokê. Segundo a organização do evento, a expectativa é que 10 mil pessoas compareçam ao Espaço Cultural.

Como funciona o ingresso social?

O ingresso social surgiu como um efeito colateral da meia-entrada. O desconto de 50% obrigatório pela lei da meia-entrada fez com que os eventos encarecessem o valor da inteira. Com isso, muita gente acabava adquirindo a meia entrada mesmo sem ter direito ao benefício.

Quem tem direito a entrada social?

Qualquer pessoa tem direito ao ingresso social.

Quem tem direito a meia social?

Tem direito à esse benefício: Estudantes, Adultos com idade igual ou superior a 60 anos, PCD – Pessoas com Deficiência (PCD) e/ou Portadores de Necessidades Especiais (PNE); Jovens de Baixe Renda e Alguns cargos da educação da rede pública do Estado de São Paulo.

Qual a idade do idoso para pagar meia-entrada?

Considera-se idoso, para efeitos desta lei, a pessoa com mais de 60(sessenta) anos de idade. Art. 2º. A meia-entrada correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor do ingresso cobrado, sem restrição de data e horário.

O que levar no ingresso social?

Social: ingresso destinado às pessoas que NÃO se enquadram na política de meia-entrada. O ingresso social é um ingresso com desconto válido apenas mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento.

Quem tem cadastro único paga meia?

Se você é jovem com idade entre 15 e 29 anos e pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, poderá obter o seu NIS e também terá direito à meia-entrada.

Que tipo de estudante paga meia?

Quem tem direito de pagar meia-entrada? O direito da meia entrada foi concedido pela implementação da lei 9.349/96, para estudantes de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, incluindo pós graduação.

Quem tem mais de 60 anos paga meia-entrada?

A meia entrada está prevista no artigo 23 do Estatuto do Idoso que determina: “A participação dos idosos em atividades culturais e de lazer será proporcionada mediante descontos de pelo menos 50% (cinquenta por cento) nos ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, bem como o acesso …

Quem tem 60 anos é considerado idoso?

Seria melhor deixar como está a idade de idoso 60 anos, pois, acima de 65 anos grande parte dos idosos, já estão com n problemas de saúde. Além do que nesta fase pandêmica, os idosos são mais vulneráveis.

Qual a diferença do ingresso meia e social?

O ingresso social surgiu como um efeito colateral da meia-entrada. O desconto de 50% obrigatório pela lei da meia-entrada fez com que os eventos encarecessem o valor da inteira. Com isso, muita gente acabava adquirindo a meia entrada mesmo sem ter direito ao benefício.

Quem tem Cadastro Único recebe o quê?

Programas e benefícios sociais utilizam o Cadastro Único

​Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias: ​​Programa Bolsa Família. Programa Minha Casa Minha Vida.

Quais são os 24 benefícios do Cadastro Único?

Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico

  • Programa Bolsa Família.
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC)
  • Isenção de taxas em concursos federais.
  • Isenção de taxas em concursos públicos distritais.
  • Telefone Popular.
  • Fomento às atividades produtivas rurais.
  • Tarifa social de energia elétrica – Programa Luz Fraterna.

O que vale como comprovante de estudante para pagar meia?

Estimulando a adesão de id estudantil carteira do estudante física ou digital, para comprovação da situação estudantil, evitando fraudes e legitimidade do direito.

O que acontece se não comprovar a meia-entrada?

O cliente que não puder utilizar o ingresso por não apresentar documentação válida, conforme nomenclatura do ingresso, não terá direito a reembolso do valor pago pelo ingresso, ou qualquer outro tipo de ressarcimento ou compensação.

É considerado idoso a partir de que idade?

De acordo com a lei, é considerada pessoa idosa o cidadão com idade igual ou superior a 60 anos. Entre os direitos garantidos, por exemplo, estão a gratuidade de medicamentos e transporte público – além de medidas que visam a proteger e dar prioridades às pessoas idosas.

Quantos anos idoso paga meia?

Então vale saber que é um direito das pessoas com mais de 60 anos desfrutar das sessões de cinema pela metade do preço. Para desfrutar desse direito, basta solicitar a compra de meia entrada, mostrando o documento de identificação.