6 mins read

Quanto custa uma sessão de Constelação Familiar online?

Quanto está o valor de uma consulta de constelação familiar?

Preço da Constelação Familiar

A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 400 a R$ 1000.

Tem como fazer constelação familiar online?

É possível constelar online? Sim! Uma sessão de Constelação pode ser realizada de maneira presencial e também de maneira online. A presencial é indicada quando: você constelar com outros membros da sua família, você se sentir mais à vontade no local e em abordagens específicas (como a Constelação com cavalos).
Em cache

Quantas sessões são necessárias na constelação familiar?

Quantas sessões são indicadas? Pessoas que aplicam a constelação familiar dizem que uma única sessão é suficiente para ter resultados satisfatórios. Não é recomendável nem usual trabalhar mais de um tema em uma sessão.

Quanto tempo demora para constelação fazer efeito?

Então, geralmente demora ainda um ano ou dois, até que a semente se desenvolva e o trem chegue a seu destino.

Quanto tempo dura a sessão de constelação familiar?

Raquel explica que a duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema dinâmico que surja. Pode durar de cinco minutos a uma ou mais horas.

Quanto tempo demora uma sessão de constelação familiar?

1 hora

A duração da sessão é em torno de 1 hora. Cada consulta de Constelação é muito única e não existe certo ou errado, existe o que faz sentir para o cliente. Agende uma sessão de Constelação Familiar! Terapeutas Guia da Alma estão te esperando.

Tem como constelar sozinho?

É possível, sim, olhar para dentro de si com o intuito de enxergar e procurar por mudanças. Contudo, a mudança verdadeira só ocorre quando se faz uma Constelação familiar guiada pelo constelador. Você sente o desejo de mudar, mas é somente com a ajuda dele que achará a direção.

Quais os riscos da constelação familiar?

Além da falta de comprovação científica sobre sua eficácia enquanto método psicoterapêutico, o uso da técnica das constelações familiares nas varas de família e violência doméstica pode ser contraproducente, pois ao olhar para o passado e para os comportamentos que se repetem em determinada família, atribuindo a forças …

Quantas vezes posso constelar?

Não há uma regra para o número exato de constelações. Uma única sessão tem efeitos por semanas, meses e às vezes até mais de dois anos. Por este motivo, é importante não constelar o mesmo tema duas vezes.

O que está por trás da constelação familiar?

A constelação familiar é um trabalho/ferramenta que ajuda o ser humano a se reconciliar com seus ancestrais e compreender seu papel em meio à família. Assim, como consequência de transformação das atitudes e compreensão aprofundada, também é possível trabalhar com questões como dinheiro, relações, sexo, entre outros.

O que você precisa saber antes de constelar?

10 sinais que está na hora de Constelar

  • 1- Não está conseguindo evoluir.
  • 2- Replica a vida de seus pais.
  • 3- Tem bloqueios em relacionamentos amorosos.
  • 4- Apresenta sintomas físicos não diagnosticáveis.
  • 5- Sente indisposição em frente aos desafios.
  • 6- Vive uma relação amorosa conturbada.

Porque não fazer constelação familiar?

A nota técnica também destaca que a sessão de Constelação Familiar pode suscitar a abrupta emergência de estados de sofrimento ou desorganização psíquica, e que o método não abarca conhecimento técnico suficiente para o manejo desses estados – o que conflita com a previsão do Código de Ética Profissional do Psicólogo.

O que é constelação familiar é uma farsa?

A constelação familiar é uma pseudociência, e não bastasse ela ocupar o lugar de práticas sabidamente efetivas, e, desse modo prejudicar aqueles que realmente precisam de tratamento terapêutico-psiquiátrico, ela ainda pode piorar a situação mental dos pacientes com crenças infundadas, especialmente daqueles pacientes …

É possível constelar sozinho?

É possível, sim, olhar para dentro de si com o intuito de enxergar e procurar por mudanças. Contudo, a mudança verdadeira só ocorre quando se faz uma Constelação familiar guiada pelo constelador. Você sente o desejo de mudar, mas é somente com a ajuda dele que achará a direção.

O que muda depois da constelação familiar?

A constelação atua no campo morfogenético (memória familiar), o que significa dizer que a constelação influencia todos que fazem parte da família. Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. E novos insights continuarão acontecer após o trabalho da constelação.

Quanto tempo dura uma constelação familiar?

Raquel explica que a duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema dinâmico que surja. Pode durar de cinco minutos a uma ou mais horas.

Para quem é indicado a constelação familiar?

Buscam resolver problemas familiares; Precisam tratar padrões de relacionamento negativos; Querem ultrapassar um tumulto interno; Que vivenciaram um trauma ou perda significativa.

O que a Bíblia fala sobre constelação familiar?

Há uma tendência nas Constelações familiares para explicar a falta de amor com os nós que obstruem o fluxo livre dele, mas a Palavra nos fala de nossa natureza pecaminosa, o egoísmo (anti-amor) que habita em nós e que o verdadeiro amor vem de Deus e não de natureza humana ".