4 mins read

Quanto é o custo da manutenção de um EcoSport?

Qual a vantagem e desvantagem do ecosport?

Pontos positivos: conforto, boa altura, regulagem nos bancos, robusto e dirigibilidade. Pontos negativos: consumo, dificuldade nas ultrapassagens. péssimo para revenda. Comentários: bom carro, mas pelo preço entrega menos do que deveria.
Em cache

Quais são os pontos negativos do ecosport?

PONTOS NEGATIVOS

  • Espaço restrito. Não foi dessa vez que o Ecosport cresceu. Limitado pela plataforma do Fiesta, o Ford Ecosport praticamente manteve as dimensões de seu antecessor. …
  • Acabamento inconsistente. A maior revolução do novo Ecosport está no interior do carro. …
  • Porta-malas pequeno.

Quanto km Ecosport faz por litro?

Dados do modelo
0 – 100 km/h 13.6 (Gasolina) 13.1 (Álcool)
Velocidade Máxima (km/h) 162 (Gasolina) 167 (Álcool)
Consumo Cidade (km/l) 12.1 (Gasolina) 7.9 (Álcool)
Consumo Estrada (km/l) 15.1 (Gasolina) 9.8 (Álcool)

O que dizem da Ecosport?

Ford EcoSport SE 1.5 12V Automático 2019

Opinião do dono: Um SUV compacto, ótimo para cidade, ótimo estradeiro, com certa economia considerando o motor 1.5 Dragon, boas respostas do motor, boa altura do solo, suspensão robusta, só manutenção básica, seguro no geral mais barato que a média dos SUVs.

Qual o problema crônico da EcoSport?

Um dos problemas crônicos que acontecem com o Ford Fiesta e Ford Ecosport equipados com motor Zetec, é a perda de tração do veículo durante as curvas após a ocorrência de um estalo com origem na região dianteira do carro.

Qual é a EcoSport mais econômica?

  • Ford EcoSport 1.5 MT 2021 – 9,0 km/litro no etanol e 13,1 km/litro na gasolina.
  • Ford EcoSport 1.5 AT 2021 – 8,9 km/litro no etanol e 12,8 km/litro na gasolina.
  • Ford EcoSport 2.0 AT 2021 – 8,3 km/litro no etanol e 12,0 km/litro na gasolina.

Porque o EcoSport é reprovado?

Os problemas que levaram à reprovação do EcoSport são no motor, suspensão e acabamento. Por outro lado, os sistemas de transmissão e de direção foram elogiados. Em relação ao motor, observou-se anel de compressão de cilindros trincado e bronzinas das bielas em péssimo estado, com perda de massa e superfície corroída.

Porque a EcoSport consome muito combustível?

Fatores mais comuns que afetam o consumo normal de combustível em um Ecosport. Estilo de direção: dirija de forma estável. Dirigir de forma agressiva, acelerando e freando violentamente aumenta drasticamente o gasto de combustível pois exige muito mais potência do motor.

Porque comprar uma EcoSport?

Pioneiro na categoria, o modelo da Ford é um carro seguro e potente e, mesmo com um acabamento interno questionado nas primeiras versões, soube se modernizar e chegou ao fim deixando saudades aos fãs da categoria. Por isso, se você deseja economizar na compra de um SUV, o Ford Ecosport vale a pena e é uma ótima opção!

Em que ano a EcoSport saiu de linha?

Fora de linha no Brasil desde 2021, o Ford EcoSport está com os dias contados no restante do mundo. Primeiro SUV compacto do mercado nacional, o veículo não será produzido em nenhum lugar em 2023.

Qual o maior problema do EcoSport?

Um dos problemas crônicos que acontecem com o Ford Fiesta e Ford Ecosport equipados com motor Zetec, é a perda de tração do veículo durante as curvas após a ocorrência de um estalo com origem na região dianteira do carro.

Como fazer EcoSport economizar combustível?

Aproveite o “freio-motor” deixando que o carro freie sozinho. Dessa maneira há uma GRANDE melhora no consumo. Velocidade: Quanto maior a velocidade, mais potência é necessária. Nas estradas, a velocidade mais vantajosa é 90 km/h, com a marcha mais alta engatada.

Qual a EcoSport mais econômico?

Tabela das Versões Ford Ecosport

Versão Ano Estrada
Ecosport Titanium 2.0 AT 2019 8,3 km/L (A) 12 km/L (G)
Ecosport SE 1.5 2019 9 km/L (A) 13,1 km/L (G)
Ecosport Freestyle 1.5 AT 2019 8,9 km/L (A) 12,8 km/L (G)
Ecosport SE 1.5 AT 2019 8,9 km/L (A) 12,8 km/L (G)

Quem vai substituir o Ford EcoSport?

Novo SUV indiano feito com a Mahindra pode substituir o Ford Ecosport. 21 de dez, 2020 · 5 minutos de leitura. A parceria firmada em 2019 entre Ford e Mahindra está próxima de gerar os primeiros frutos.

É verdade que o EcoSport saiu de linha?

Fora de linha no Brasil desde 2021, o Ford EcoSport está com os dias contados no restante do mundo. Primeiro SUV compacto do mercado nacional, o veículo não será produzido em nenhum lugar em 2023.