4 mins read

Quanto fica a passagem com ID Jovem?

Quanto pago na passagem com ID Jovem?

O documento contempla duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional; desconto de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; e, ainda, isenção do pagamento de taxa para emissão
Em cache

Quanto de desconto O ID Jovem para viajar?

Também são reservadas aos jovens cadastrados duas vagas gratuitas e duas vagas com desconto de 50%, depois de esgotadas as grátis, no transporte interestadual. O benefício é voltado para jovens com 15 a 29 anos de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

Quem tem ID Jovem tem desconto em passagem de ônibus?

Tem direito ao benefício todo jovem de baixa renda, na faixa etária de 15 a 29 anos. – As companhias de ônibus deverão reservar em linhas regulares, 2 (duas) vagas gratuitas e 2 (duas) vagas com desconto mínimo de 50% em cada veículo.

Quais empresas de ônibus aceitam o ID Jovem?

Quais empresas de ônibus aceitam o ID Jovem? Todas as companhias são obrigadas a aceitarem o documento de identidade dos jovens. Essa é uma determinação do decreto que implementou o benefício.
Em cache

É possível viajar de avião com ID Jovem?

Por fim, se você está buscando usar o ID Jovem para viajar de avião, saiba que as passagens aéreas infelizmente não entram neste benefício do governo. Aliás, o documento também não dá direito a nenhum tipo de desconto quanto a compra de voos.

Como usar o ID Jovem na rodoviária?

Com a ID Jovem em mãos, basta apresentar a imagem do cartão na tela do celular no momento em que for adquirir a passagem de ônibus no guichê, além de um documento oficial de identificação com foto. Apesar de não ser necessário, é aconselhável imprimir a ID Jovem.

Quem tem ID Jovem paga passagem de avião?

Os jovens de baixa renda que possuem o ID Jovem têm direito a desconto de pelo menos 50% na compra da passagem aérea em voos domésticos. Os jovens com o ID Jovem têm direito a reserva de assento gratuito em voos domésticos.

Tem como comprar ida e volta com ID Jovem?

Tem como comprar passagem de ônibus de ida e volta com o benefício? Sim. De modo geral, o jovem portador do ID poderá efetuar as compras das passagens de ida e volta da sua viagem.

Como comprar passagem mais barata com ID Jovem?

Para utilizar o benefício do ID Jovem na compra de passagens aéreas, é necessário seguir alguns passos simples:

  1. Acesse o site ou aplicativo da empresa aérea escolhida.
  2. Selecione a opção de compra com desconto para beneficiários do ID Jovem.
  3. Informe o número do documento digital e os dados pessoais solicitados.

Quem tem ID Jovem paga meia?

Se você é jovem com idade entre 15 e 29 anos e pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, poderá obter o seu NIS e também terá direito à meia-entrada.

Quantas vezes posso usar o ID Jovem no mês?

É importante destacar que o cartão ID Jovem tem duração de 180 dias. Após esse período, o beneficiário deverá comprovar todos os requisitos novamente. Não há limite de vezes em que o jovem pode emitir o documento para aproveitar os benefícios, desde que esteja dentro das regras.

O que o ID Jovem garante?

Dentre os benefícios estão o direito à meia entrada em cinemas, teatros, exposições, shows e eventos esportivos que sejam realizados em locais públicos ou privados.

Como usar o ID Jovem para ir no cinema?

O cartão pode ser utilizado em formato digital através do aplicativo ou em versão impressa. O cartão é aceito em cinemas, cineclubes, teatros e espetáculos realizados em estabelecimentos públicos ou privados.