6 mins read

Quanto se paga por excesso de bagagem em ônibus?

Quantos quilos paga excesso de bagagem ônibus?

2. E se minha bagagem exceder o peso? Você até pode levá-la pagando multa determinada de até 0,5% do preço da passagem pelo transporte de cada quilograma de excesso. Ou seja, dois quilos a mais são 1% do preço da passagem.
Em cache

Tem limite de mala para levar no ônibus?

Lembrando que não há limite para a quantidade de malas, e sim para o peso. Bagagens despachadas podem ter, no total, 30 kg por passageiro. Em algumas empresas, há uma tolerância de 3 kg para cada passageiro, totalizando 33 kg permitidos.
Em cache

Quanto é cobrado por excesso de bagagem na Gontijo?

A Gontijo utiliza o decreto estadual nº 2521/1998, de 20/3/1998, para fazer a cobrança. A matéria dispõe que cada passageiro tem direito a levar até 30 kg de bagagem sendo cobrado 0,5% do preço da passagem por quilo excedido.
Em cache

Pode levar bagagem de mão no ônibus?

A bagagem de mão é aquela armazenada no maleiro, na parte interna do ônibus. Para ficar ainda mais claro, são aqueles espaços disponíveis em cima das cadeiras. Nesse compartimento, são permitidas bagagens de até 5 kg por passageiro.
Em cache

Pode levar 2 malas no ônibus?

Quantas malas são permitidas no bagageiro do ônibus? Respondendo a pergunta campeã quando o assunto é dúvida sobre bagagem no ônibus, cada passageiro pode levar: 1 mala grande. 2 malas médias.

Como funciona o pagamento de excesso de bagagem?

No caso, o mais comum é o pagamento de excesso por peso. Desse modo, o passageiro paga um valor por cada quilo excedente. Por exemplo, se a franquia de bagagem é de 23kg e a mala está com 25kg, o passageiro terá que pagar, além do valor da franquia, 2kg a mais.

Pode levar televisão no ônibus de viagem?

Televisão: Embalada e com o tamanho máximo de 1,30 em todos os lados e peso de 30 quilos, está permitido no ônibus.

Como funciona o pagamento do excesso de bagagem?

O valor varia de acordo com a quantidade de peças adicionais, o peso e as dimensões excedidas. E também depende do momento em que você faz a compra deste serviço, da tarifa da sua passagem e se é um voo nacional ou internacional. Vale destacar que essas cobranças são cumulativas.

Como funciona bagagem no ônibus?

Uma mala por passageiro de até 30 quilos. Essa mala deve ter o peso respeitado para evitar problemas no ônibus. O tamanho máximo da mala é de 1 metro e 30 em todos os lados. Ou seja, malas mais altas que isso não serão permitidas, com exceção das que forem combinadas previamente com a auto viação.

Pode levar mochila além da mala de mão?

Uma mochila pequena pode ser levada como um artigo pessoal, além de uma bagagem de mão. Nesse caso, a mochila e a bagagem de mão são coisas diferentes, que podem ser igualmente levadas a bordo sem custo em voos de grande parte das companhias aéreas. O passageiro, no entanto, também pode viajar com duas mochilas.

Quantas malas Cada passageiro pode levar?

Econômica Clássica: 1 mala de mão + 1 mala de até 23 kg; Econômica Premium: 1 mala de mão + 2 malas de até 23 kg; Executiva: 2 malas de mão + 2 malas de 32 kg; Primeira Classe: 2 malas de mão + 3 malas de 32 kg.

Quantos kg o passageiro tem direito?

A maioria das companhias aéreas brasileiras considera o mesmo limite de peso da bagagem despachada, válido para voos nacionais e internacionais — seja ela paga ou incluída no valor da passagem: 23 kg. O valor do excesso de bagagem por peso não é uma regra única.

Pode cobrar excesso de bagagem na rodoviária?

Em caso de excesso de bagagem, as empresas permissionárias poderão cobrar do passageiro até 0,5% do preço da passagem correspondente ao serviço convencional por cada quilo excedido.

O que acontece se a mala passar de 23 kg?

O que acontece se a mala passar de 23 kg Azul? Excesso de bagagem na Azul Caso o cliente ultrapasse a cota de 23 kg ou as dimensões máximas permitidas (158 cm na soma de todos os lados), será cobrado R$ 250 por peça no aeroporto para os voos nacionais.

Como funciona bagagem em ônibus?

No bagageiro do ônibus, localizado na parte de exterior do veículo, é permitido levar até trinta quilos de bagagem. Além do peso limite, o tamanho não pode ultrapassar um metro, tanto em altura, largura e profundidade.

O que não fazer dentro de um ônibus?

Veja nossas dicas do que não se deve fazer no ônibus

  • Não ceder o assento. Não finja que está dormindo para não dar o assento prioritário a uma grávida ou uma pessoa com cuidados especiais.
  • Cortar as unhas. …
  • Bagagem de mão. …
  • Muito barulho. …
  • Higiene é bom. …
  • Pressa. …
  • Não sujar o ônibus. …
  • Fale com o motorista.

O que levar na mala de viagem de ônibus?

Publicado em 25 de novembro de 2022 Última atualização: 29 de novembro de 2022

  1. Documentos e cartão de embarque.
  2. Manta e agasalho.
  3. Travesseiro.
  4. Carregador e fones de ouvido.
  5. Livros e revistas.
  6. Necessaire.
  7. Lanches.

O que acontece se a bagagem de mão passar de 10kg?

O que acontece se a mala passar de 10kg? Isso porque até os quilos excedentes têm um limite. Caso exceda esse teto, a bagagem não poderá ser despachada e deverá ser enviada pelo serviço de carga da companhia.