5 mins read

Quanto tempo a academia tem para cancelar o plano?

Como funciona cancelamento de plano de academia?

Caso o consumidor queira cancelar o serviço, deve estar atento às parcelas já pagas anteriormente. De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a academia está autorizada a cobrar uma multa caso o aluno queira cancelar seu plano contratual.
Em cacheSemelhantes

O que fazer quando a academia não quer cancelar o plano?

Caso o consumidor tenha procurado a academia, argumentado, reforçado as questões de força maior, de caso fortuito, e mesmo assim a prestadora esteja relutante em cancelar o plano, ou no caso de cancelamento queira aplicar uma multa abusiva, o consumidor deve procurar um advogado da sua confiança.
Em cache

Quanto uma academia pode cobrar multa por cancelamento?

A academia pode cobrar uma multa de, no máximo, 10% sobre o valor que ainda faltaria pagar, referente ao período que você contratou e não usufruiu, segundo o advogado Pedro Serejo, especialista em direito do consumidor. Mas a academia é obrigada a devolver o restante do dinheiro.
Em cache

Como cancelar um plano recorrente academia?

Deve constar uma antecedência mínima para solicitar cancelamento (sugerimos 40 dias) e deve estar bem claro que após o período mínimo de fidelidade o plano se renova automaticamente e o cliente não tem mais multa por cancelamento.
Em cache

É possível cancelar uma assinatura anual?

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o mesmo tem o direito de cancelar uma compra ou serviço em até sete dias após a compra/contratação.

Tem como pegar o dinheiro de volta da academia?

As academias de ginástica não podem se recusar a devolver o dinheiro aos alunos que desistem antes do final do plano contratado.

Tem como cancelar contrato de academia?

Em geral as academias oferecem um período de desistência de 30 dias em seus contratos, mas o consumidor deve ficar atento ao contrato.

O que acontece se eu não pagar a academia?

Se você atrasar a mensalidade, a academia tem direito de cobrar 1% de juros e 2% de multa de inadimplência, não mais do que isso, como esclarece o advogado do Idec Igor Marchetti. Lembre que, como em qualquer outro serviço, seu nome pode ficar sujo se você não pagar em dia.

Qual o prazo para cancelar um contrato?

O cancelamento ou rescisão de um contrato pode acontecer sempre que uma das partes ou ambas as partes tenham interesse, desde que não haja prazo estipulado.

Como pedir cancelamento de assinatura?

Para cancelar um plano de assinatura pré-pago não utilizado, faça o seguinte:

  1. Abra o app Google Play .
  2. No canto superior direito, toque no ícone do perfil.
  3. Toque em Pagamentos e assinaturas Assinaturas.
  4. Selecione a assinatura ou o plano pré-pago que você quer cancelar.
  5. Toque em Cancelar assinatura.
  6. Siga as instruções.

O que acontece se eu não pagar a mensalidade da academia?

Se você atrasar a mensalidade, a academia tem direito de cobrar 1% de juros e 2% de multa de inadimplência, não mais do que isso, como esclarece o advogado do Idec Igor Marchetti. Lembre que, como em qualquer outro serviço, seu nome pode ficar sujo se você não pagar em dia.

É correto academia cobrar anuidade?

Segundo a lei, é ilícita a imposição de algumas taxas extras em academias.

Quanto tempo tem para cancelar contrato?

O cancelamento ou rescisão de um contrato pode acontecer sempre que uma das partes ou ambas as partes tenham interesse, desde que não haja prazo estipulado. Ou seja, se o interessado cumprir com todas as normas previamente estipuladas é possível fazer a solicitação de cancelamento.

Pode cobrar multa por quebra de contrato?

É permitido cobrar multa por cancelamento de contrato? Sim, pode haver cobrança de multa por cancelamento de contrato de prestação de serviços, desde que a mesma seja prevista em suas cláusulas.

É correto cobrar taxa de cancelamento?

Sim, pode haver cobrança de multa por cancelamento de contrato de prestação de serviços, desde que a mesma seja prevista em suas cláusulas. Como vimos, o contrato deve ter um prazo de vigência, logo, pode ser cobrada multa caso uma das partes solicite a rescisão antes do período acordado.

O que a lei diz sobre cancelamento de contrato?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.

Como cancelar assinaturas no cartão de crédito?

Para o cancelamento de uma compra feita presencialmente, você deve primeiro solicitar o cancelamento e estorno do valor ao estabelecimento onde fez a compra. Caso haja recusa, entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão de crédito e cancele a operação.

Quando cancelar uma assinatura o dinheiro volta?

Nesses casos, quando a assinatura permanece ativa até o final do mês contratado, não haverá reembolso ou estorno do pagamento. Caso queira o reembolso, mesmo do plano mensal, a responsável pela devolução de qualquer valor é a Loja de Apps por onde fez a assinatura.