5 mins read

Quanto tempo de garantia máquina de lavar Electrolux?

Quanto tempo é a garantia de fábrica da Electrolux?

12 meses

Garantia de Fábrica – 12 meses a contar do dia da emissão da Nota Fiscal do seu produto.

O que a garantia da Electrolux cobre?

Com a Garantia Estendida Electrolux, seu produto está coberto contra qualquer defeito funcional! *A necessidade de troca ou ressarcimento deve ser comprovado por laudo técnico de um serviço autorizado credenciado no procedimento do sinistro.
Em cache

Como saber garantia Electrolux?

Se esse for o seu caso ou se você deseja saber mais informações sobre o seguro, basta entrar em contato com a Central de Seguros Electrolux pelo telefone 3003-3487 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-770-3489 (demais regiões).

Qual a garantia de uma máquina de lavar roupa?

Sendo assim, os prazos legais para reclamar serão os mesmos, 30 dias para produtos não duráveis e 90 para duráveis.

Quanto tempo de garantia tem uma máquina de lavar?

O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias. A contagem deste prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço. No caso de vício oculto, a contagem do prazo inicia-se no momento em que ficar evidente.

Quanto tempo dura garantia de fábrica?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

O que cobre numa garantia do fabricante?

Via de regra, a garantia de fábrica protege o consumidor em casos de danos ocorridos na suspensão do veículo e em algumas outras peças – não estando incluídos componentes que se desgastam pelo uso, casos de pneus, estofamento e pastilhas de freio, por exemplo.

Como saber se meu aparelho está na garantia?

Verifique se o dispositivo está coberto e veja quais tipos de reparo e suporte estão incluídos na cobertura. Você também pode encontrar o número do plano, o comprovante de compra e a data de expiração.

Quanto tempo uma máquina de lavar tem de garantia?

O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias. A contagem deste prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto ou término da execução do serviço. No caso de vício oculto, a contagem do prazo inicia-se no momento em que ficar evidente.

Qual o prazo de garantia por lei?

30 dias

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Quanto tempo o fabricante tem que dar de garantia?

Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).

Quanto tempo vale a garantia do fabricante?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

10 – Quando o consumidor perde o direito à garantia? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

Quais defeitos a garantia cobre?

Em resumo, trata-se da utilização que vai contra as recomendações do fabricante ou fornecedor. Isso inclui, por exemplo, danos físicos (tela quebrada, por exemplo), defeitos causados pelo uso de acessórios não originais, infiltração de líquidos e reparos realizados por assistências não autorizadas pelo fabricante.

Quanto tempo o aparelho pode ficar na garantia?

Lei estadual estipula prazo de 60 dias para consumidor retirar produto de assistência técnica.

Como funciona garantia de máquina de lavar?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Qual o prazo de garantia do fabricante?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Como funciona a garantia de 1 ano do fabricante?

Garantia Contratual – Nesta categoria, a garantia é concedida por um ano pelo fabricante de bens duráveis. No prazo de um ano o consumidor pode formalizar uma reclamação caso o produto apresente defeito após a compra, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.