6 mins read

Quanto tempo dura a correia dentada do HB20?

Quantos km troco a correia dentada do HB20?

No lugar de correia dentada, ele possui o sistema de corrente de comando. Apesar do manual citar a verificação a cada 30 mil quilômetros das correias de acionamento, a corrente de comando costuma durar mais de 100 mil quilômetros, porém, a verificação é necessária antes mesmo dessa quilometragem.
Em cache

Qual o tempo de vida útil de uma correia dentada?

até 5 anos

Uma correia dentada pode durar até 5 anos, em condições normais de uso, ou conforme a quilometragem indicada no manual do proprietário — que, em geral, é de até 50 mil km rodados.

Quantos mil km aguenta uma correia dentada?

Se você procura apenas uma referência, a troca da correia dentada do motor normalmente é trocada quando o veículo completa 40 mil quilômetros. Caso o carro seja bem cuidado pode ser que a troca amplie-se para os 50 mil. O período de troca também pode ser mensurado pelo tempo: cerca de 5 anos para realizar a manutenção.
Em cache

Qual a vida útil do motor do HB20?

Em caso de uso severo, a Hyundai indica a substituição a cada 120 mil quilômetros.
Em cache

O que é feito na revisão de 60.000 km do HB20?

Óleo de motor (2,9 litros), anel de vedação, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro do ar-condicionado, filtro de ar e lavagem de cortesia. O que está incluso? Óleo de motor (2,9 litros), anel de vedação, filtro de óleo, filtro de combustível e lavagem de cortesia.

O que estraga a correia dentada?

Quando há muitas rachaduras em um mesmo local da correia, isso pode fazer com que haja a presença de lacunas no corpo da peça. Alguns motivos que podem fazer com que isso ocorra são altas temperaturas e muito tempo de utilização.

Como saber que a correia dentada está ruim?

Se sua peça estiver de fato desgastada, ela corre o risco de estourar e causar sérios problemas para seu carro, seu motor e até mesmo para quem estiver no veículo. O sinal mais comum de que a correia dentada está desgastada é a presença de um ruído alto e repetitivo, normalmente vindo da parte frontal do carro.

Quais os problemas mais comuns do HB20?

Abaixo estão alguns dos problemas mecânicos mais comuns relatados sobre o HB20 e as soluções indicadas para cada caso.

  • Suspensão traseira ruim. …
  • Defeito no sensor de combustível. …
  • Bobina de ignição defeituosa. …
  • Falha no ar-condicionado. …
  • Motor falhando e com dificuldade de dar partida. …
  • Pintura frágil.

Qual a desvantagem de ter um HB20?

Outro dos motivos negativos para não comprar o HB20, é com relação a sua dirigibilidade. Muitos consumidores reclamam que este é um modelo mais duro de dirigir. Com isso, fica um pouco desconfortável. Ainda não sabemos se essa característica está presente na versão atual.

O que é feito na revisão de 80.000 km do HB20?

Na revisão de 80.000 km, um dos itens verificados é a suspensão. O sistema de suspensão é responsável pela estabilidade na hora de dirigir, além de ser ele quem, de fato, faz o carro se mover. Ver como está a situação dos componentes presentes nesse sistema e entender qual seu estado mecânico é importante.

O que é feito na revisão de 100.000 km HB20?

Motor: Verificar vazamentos, correia dentada ou corrente, funcionamento das válvulas, nível do óleo, líquido de arrefecimento do motor, regulagem da embreagem e trocas de marcha (Qualquer tipo de transmissão).

Como saber se a correia dentada ainda está boa?

Se sua peça estiver de fato desgastada, ela corre o risco de estourar e causar sérios problemas para seu carro, seu motor e até mesmo para quem estiver no veículo. O sinal mais comum de que a correia dentada está desgastada é a presença de um ruído alto e repetitivo, normalmente vindo da parte frontal do carro.

Tem como saber se a correia dentada está ruim?

Se você notar um ruído alto vindo da frente de seu veículo, algo um rangido de porta, pode ser um problema da correia dentada, causado por um desalinhamento ou desajuste. A única maneira de fazer o barulho ir embora é entrar em contato com um mecânico profissional e substituir a correia, ou tensioná-la corretamente.

Qual o barulho que faz quando a correia dentada está ruim?

Problemas na correia dentada

Você já ouviu um barulho no carro como se tivesse uma corrente sendo arrastada no chão? Esse ruído é um indicativo de problemas na correia dentada, e geralmente aparece durante a partida e nos momentos de aceleração do veículo.

Quanto custa a correia dentada completa?

O preço médio de correia dentada depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar correia dentada por valores entre R$ 18,31 e R$ 745,99.

Qual o problema crônico do HB20?

Mau funcionamento da bobina de ignição

Os donos dizem se tratar de um defeito crônico do HB20. Há relatos de proprietários que já promoveram a substituição de bobina de ignição queimadas mais de uma vez (inclusive no mesmo cilindro do motor).

Porque o HB20 não tem correia dentada?

– Este veiculo e toda linha HB20, o carro não vem com "correia dentada", e sim com "corrente de comando", sendo que esta fica dentro do motor e possui durabilidade muito maior que a correia dentada, e ela "avisa" quando está estragando, provoca barulho, então não se preocupe com isso, pois o carro possui baixa km.

Qual é o maior defeito do HB20?

Problema: A suspensão traseira é campeã de reclamações sobre o HB20. Muitos proprietários e mecânicos apontam o problema. A razão do problema é o curso d o conjunto de molas e amortecedores traseiros, que atinge os batentes com facilidade e não suporta muito peso.