6 mins read

Quanto tempo dura a dor da obturação?

Quanto tempo o dente fica dolorido depois de uma obturação?

O incômodo pode durar por duas ou três semanas, mas tende a passar após esse período. Do contrário, recomenda-se que o paciente retorne ao consultório para uma avaliação.
Em cache

O que fazer com o dente que foi obturado e começa a doer?

Nesses casos, um tratamento de canal é necessário para salvar o dente. Um dentista geralmente pode resolver a pulpite com uma nova restauração ou por um tratamento de canal quando necessário.
Em cache

O que fazer para aliviar a dor de dente obturação caiu?

Para isso, após a queda da obturação, siga as seguintes recomendações até ir ao dentista: Faça compressas de geladas: a aplicação de gelo na área afetada diminui o fluxo sanguíneo e auxilia na redução da sensação de dor, podendo também diminuir alguma inflamação.

Como saber se a restauração do dente foi mal feita?

Geralmente, o problema costuma ser identificado ainda durante a consulta, já que o primeiro sinal de que algo está errado é sentir os dentes encostados ao fechar a boca. Quando isso não acontece, existem outros incômodos que podem sinalizar o erro no procedimento.

É normal obturar um dente e ficar doendo?

Sim, é normal sentir sensibilidade no dente depois de fazer restauração. Ou seja, a região tende a ficar mais sensível porque, vale repetir, essa é uma intervenção na sua boca.

Porque meu dente obturado está doendo?

O incômodo também pode ser provocado por uma restauração que está alta e precisa ser revisada pelo especialista. Se um dente com restauração está doendo constantemente, o mais indicado é procurar seu dentista de confiança para fazer uma avaliação clínica e radiográfica para chegar a um diagnóstico.

Porque o dente obturado ainda dói?

Entre essas causas, está a interferência no esmalte na região que protege a dentina. Este é um tecido que forma grande parte do dente, com túbulos dentinários que respondem a estímulos variados (esse, aliás, é o motivo de você sentir incômodo por causa da sensibilidade).

Qual remédio é bom para dor de dente obturado?

Remédio para dor de dente

No caso de medicação farmacêutica, pode tomar analgésicos, sendo que o medicamento mais utilizado é o Paracetamol, habitualmente, em comprimidos. Para além do Paracetamol isolado, este pode também ser associado ao Tramadol que é já um opiáceo de ação central muito mais forte.

Qual o remédio para dor de dente obturado?

Acompanhe-nos.

  • Dipirona. O Dipirona é um conhecido analgésico indicado para casos de dores leves e moderadas. …
  • Paracetamol. O Paracetamol também é um analgésico utilizado em diversas situações de dor. …
  • Ibuprofeno. …
  • Naproxeno. …
  • Antibióticos prescritos pelo médico. …
  • Benzocaína. …
  • Bochecho com água e sal. …
  • Cravo-da-Índia.

É normal fazer restauração e continuar doendo?

Sim, é normal sentir sensibilidade no dente depois de fazer restauração. Ou seja, a região tende a ficar mais sensível porque, vale repetir, essa é uma intervenção na sua boca.

É normal sentir dor no dente depois de uma restauração?

Após a restauração

O dente pode ficar sensível a pressão, ar, alimentos açucarados ou variação de temperatura. Os procedimentos restauradores às vezes podem causar sensibilidade. Uma razão bem comum para a dor após o desaparecimento da anestesia é o fato de a restauração ficar muito alta.

O que não pode fazer depois de obturar o dente?

evite mastigar do lado tratado; procure controlar a força na hora de morder, para minimizar a pressão; tenha atenção para evitar o impacto direto entre os dentes, pois isso pode gerar sobrecarga no local.

Qual é a diferença entre restauração e obturação?

Obturação do dente: A obturação consiste no selamento do canal radicular, a raiz do dente, que fica dentro do osso. É diferente da restauração, que trata o problema na parte externa do dente.

Como aliviar dor de dente em 5 minutos?

Veja agora quais são as formas de aliviar dor de dente em casa e escolha a que for melhor para você.

  1. 1 – Fazer uma compressa de gelo. …
  2. 2 – Fazer bochechos de água com sal. …
  3. 3 – Fazer bochechos com chá de gengibre e própolis. …
  4. 4 – Escovar bem os dentes. …
  5. Não passe alho na região da boca que está doendo.

O que não pode fazer depois da restauração?

Abrir garrafas, quebrar ou segurar coisas com os dentes e roer as unhas são outros hábitos que devem ser evitados por quem tem restaurações (e mesmo quem não tem).

Quando o dente obturado dói?

Qual o motivo do dente doer após a restauração? A restauração dentária pode provocar um desconforto e uma sensibilidade nos dentes. Ingerindo alimentos com altas ou baixas temperaturas, provocam mais a sensibilidade. Este problema, pode perdurar por no máximo três semanas.

Porque o dente fica sensível depois da obturação?

Logo depois que o dente é obturado e o efeito da anestesia passa, é possível sentir um certo incômodo, como uma dor leve ou sensibilidade no dente que passou pelo procedimento. Em boa parte das vezes isso acontece porque a restauração ficou muito alta. Ou seja, o material usado no processo (resina, amálgama etc.)

É normal sentir dor no dente após obturação?

Por ser um processo invasivo, pode ter alguns efeitos colaterais normais. O mais comum é o dente sensível após a restauração por conta de diferentes fatores. Entre essas causas, está a interferência no esmalte na região que protege a dentina.