6 mins read

Quanto tempo dura o efeito da selagem no cabelo?

Como manter o cabelo liso depois da selagem?

Como cuidar do cabelo com selagem

  1. Lave com produtos adequados. …
  2. Não use tinturas nos fios. …
  3. Esqueça os alisamentos químicos. …
  4. Dê um tempo nos aparelhos de calor. …
  5. Evite o cloro da piscina. …
  6. Procure um profissional de confiança.

Em cache

Como fica o cabelo depois de uma selagem?

Geralmente, ao finalizar o processo, os cabelos ficam bem lisos e com diminuição de frizz, mas o efeito liso pode sumir depois da primeira lavagem. A selagem não é responsável por alisar os fios, mas sim tratá-los com saúde para retirar opacidade, ressecamento e pontas duplas.
Em cache

Pode fazer selagem de quanto em quanto tempo?

A selagem pode ser refeita, aproximadamente, a cada 3 meses, pois esta é, em média, a duração do tratamento, podendo variar de acordo com os cuidados que foram feitos após a aplicação dos produtos, como o número de lavagens ou o contato com cloro e produtos químicos.
Em cache

Qual selagem dura mais?

O procedimento promove brilho e maciez aos fios, além de reduzir o frizz e ajudar a manter a hidratação natural dos cabelos. Além disso, a selagem progressiva dura por vários meses, alcançando resultados mais duradouros em comparação com outros tratamentos.

O que não pode fazer depois da selagem?

Cuidados após a selagem

Já no caso de que a selagem também tenha sido alisada, é indicado evitar usar xampus de limpeza profunda ou anti-resíduos, já que eles fazem com que o efeito tenha duração reduzida. Na hora de lavar os cabelos, use bastante condicionador para que assim, a fragilidade dos fios seja diminuída.

O que não fazer após selagem?

Procure utilizar shampoos e condicionadores que tenham em uma de suas funções a restauração da saúde dos fios, porque isso ajuda a prolongar o efeito da selagem no cabelo. Por fim, ainda em relação à lavagem dos cabelos, para quem fez a selagem, não é recomendado que lave suas madeixas todos os dias.

Por que a selagem faz cair o cabelo?

A selagem é extremamente danosa para o cabelo porque remove a umidade natural do fio. A umidade é importante para manter o cabelo hidratado e saudável. Quando a umidade é removida do cabelo, ele fica seco, opaco e quebradiço.

É normal o cabelo quebrar depois da selagem?

Vem saber mais! Assim como muitas pessoas, você já deve ter e perguntado se a selagem estraga o cabelo. Logo de cara, a gente já te responde: não. O que acontece é que, assim como o botox capilar, o tratamento pode ser vendido por aí como alisamento, mas o procedimento verdadeiro não tem essa intenção.

Pode passar chapinha no cabelo com selagem?

Uma boa dica é usar uma linha de shampoo e condicionador para cabelos danificados, que vai ajudar a manter os nutrientes e evitar que as madeixas fiquem quebradas. Também é uma boa ideia evitar o uso do secador, chapinha e babyliss, que pode, danificar os fios e provocar frizz.

Qual é o valor de uma selagem?

Em média, um usuário conseguirá achar selagem de cabelo por valores entre R$ 47,73 e R$ 47,73.

O que estraga a selagem?

É que toda coloração, permanente ou semi-permanente, pode agredir e enfraquecer os cabelos e atrapalhar o resultado da selagem, que é reconstruir os fios. Por isso, a ordem errada de cada procedimento pode alterar seus efeitos e deixar as madeixas ainda mais fracas.

Quais as consequências da selagem no cabelo?

Quais são os Riscos da Selagem Térmica para o Cabelo? Além de estragar o cabelo, a selagem térmica também pode aumentar o risco de queda de cabelo e outros problemas capilares. O calor excessivo também pode causar queimaduras nas mãos, nos braços e no rosto.

Qual a desvantagem da selagem no cabelo?

O procedimento é um pouco demorado e pode levar de duas a cinco horas; – É indicado evitar o contato com sal, cloro e até ferramentas de calor diariamente para não desgastar a queratina nos fios e diminuir o efeito do tratamento nas madeixas. Matéria publicada em 31 de Março de 2021, por Webedia.

Quanto tempo demora para o cabelo voltar ao normal depois da selagem?

A selagem dura, em média, três meses, deixando o cabelo saudável e alinhado até o próximo tratamento. Mas esse intervalo pode variar um pouco, de acordo com a quantidade de lavagens.

Quantas vezes lavar o cabelo com selagem?

Reduza o número de lavagens

Outro ponto importante para a conservação da selagem é o número de lavagens, principalmente se você também realizou um procedimento para alisar o cabelo. Não lave os fios diariamente, pois isso ajuda a manter o efeito desejado por maior tempo. Alternar os dias é uma boa ideia.

É seguro fazer selagem no cabelo?

A selagem nos fios é recomendada para cabelos bastante danificados, mas quando eles estão muito, mais muito fragilizados, a aplicação súbita de queratina pode sobrecarregar os fios. Então, se esse é o caso do seu cabelo, é bom fortalecê-lo antes com uma boa hidratação e uma rotina de nutrição.

Qual selagem Alisa 100%?

A Selagem Térmica Plástica dos Fios Yllen Cosméticos age através da combinação de ativos com o ph da formulação, que com o calor da prancha, promove um efeito 100% liso, o resultado se mantém por até 90 Dias.

É verdade que a selagem afina o cabelo?

Como a gente já adiantou, não. A selagem verdadeira não estraga os fios e também não tem formol. O tratamento, como o próprio nome sugere, serve para selar as cutículas, restaurar fios danificados, repondo a queratina e os nutrientes perdidos. O resultado é um cabelo saudável, mais hidratado, macio e alinhado.