5 mins read

Quanto tempo dura pastilha de freio Jeep Compass?

Quantos mil km dura pastilha freio?

Geralmente, as pastilhas têm uma vida útil de 30 mil a 40 mil km. Assim, se o carro que você pretende comprar, ou já comprou, está com uma quilometragem acima desse valor, é recomendado checar as pastilhas e fazer a substituição.

Qual a pastilha de freio original do Compass?

Informações do produto

Marca Cobreq
Modelo Original
Número de peça N1774

Como saber se a pastilha de freio está ruim?

É de suma importância saber como ver se a pastilha de freio está gasta. Para isso, é necessário ficar atento aos sinais: Ruídos fortes: causado pelo atrito do disco de freio com o metal presente no suporte das pastilhas.

Quanto tempo dura um disco e pastilha de freio?

Para os discos de freio, a recomendação é fazer a manutenção durante a troca das pastilhas e a cada 40 mil quilômetros rodados avaliar a necessidade de substituir os componentes.

Quantos km dura um jogo de pastilha?

Normalmente, a indicação das montadoras é para que a revisão preventiva seja feita a cada 5.000 km. Especialistas em freios, por sua vez, orientam que o condutor faça a substituição da pastilha entre 30.000 e 40.000 km rodados.

Quanto tempo posso andar com a pastilha de freio gasta?

Considerado um item de desgaste natural, a pastilha de freio tem vida útil que varia de acordo com o modo de condução do veículo. Geralmente, as marcas de carros verificam o estado desses itens a cada 10.000 km. Trata-se de uma inspeção de rotina, pois esse é um componente de segurança ativa.

Qual é a melhor marca de pastilha de freio?

Quais sãos as melhores marcas de pastilhas de freios? Existem muitas pastilhas disponíveis no mercado, mas as melhores marcas de pastilhas de freio são da COBREQ e TEXTAR são as que dominam o mercado no quesito qualidade, segurança e durabilidade!

Qual é a marca de pastilha de freio mais macia?

Cerâmica: Essas irão lhe oferecer mais potencia de frenagem, sendo essas extremamente tranquilas e macias. Geralmente são as que têm o maior custo e são mais propensas ao sobreaquecimento.

O que estraga pastilha de freio?

Desgaste excessivo ou irregular da pastilha

O uso extremo, deficiências mecânicas nas peças que compõem o sistema de frenagem ou pouca manutenção são as fontes de um forte, e às vezes irregular, desgaste das pastilhas de freio, que pode chegar até à placa de suporte.

É perigoso andar com a pastilha de freio gasta?

É bastante perigoso andar com as pastilhas de freios gastas, pois as vidas do condutor, dos passageiros, dos pedestres e demais membros do trânsito ficam expostas ao perigo.

Qual pastilha de freio dura mais?

Pastilhas metálicas têm maior durabilidade e geram menos ruídos, além de terem um alto desempenho em frenagens progressivas e consistentes. O único problema com a pastilha é o seu preço bem elevado, justificado pela qualidade e desempenho.

Quantos km dura pastilha de freio dianteiro?

Normalmente, a indicação das montadoras é para que a revisão preventiva seja feita a cada 5.000 km. Especialistas em freios, por sua vez, orientam que o condutor faça a substituição da pastilha entre 30.000 e 40.000 km rodados. Depois desse período, o desgaste nas frenagens se torna inevitável.

Quantos quilômetros dura um disco de freio?

Independentemente da quilometragem, elas precisam ser substituídas caso estejam com uma espessura menor de 2 mm. Já os discos de freio podem rodar por até 40 mil quilômetros, mas, mesmo assim, é importante conferir como estão sempre que for verificar as pastilhas.

Qual pastilha de freio agride menos o disco?

Pastilha orgânica

Sem prejudicar o meio ambiente e nem oferecer riscos para os motoristas, as pastilhas orgânicas são populares por apresentarem um custo baixo, desgastarem menos o disco de freio e serem mais silenciosas do que outros itens.

Quanto tempo dura uma pastilha de freio dianteira?

Especialistas em freios, por sua vez, orientam que o condutor faça a substituição da pastilha entre 30.000 e 40.000 km rodados.

Qual a melhor marca de pastilha?

As melhores marcas de pastilha de freio são Cobreq e SYL. Uma dica sobre preço da pastilha de freio é dar preferências às que custam em média R$ 90,00. A partir deste valor, pode confiar em um produto original e de confiança.

Qual o limite de desgaste do disco de freio?

40 mil quilômetros rodados

Normalmente, os discos já estarão no limite de uso que o fabricante recomenda.

Como saber se o disco está gasto?

Veja quais são!

  1. Vibrações. Quando o automóvel sofre trepidações ao frear, o motivo desse problema são pastilhas danificadas, que causam deformidades na estrutura dos discos (desgastes e/ou tricas) e geram vibrações. …
  2. Barulhos. …
  3. Pedal muito duro ou suave. …
  4. Ruídos agudos. …
  5. Luzes do painel. …
  6. Quilometragem. …
  7. Espessura dos discos.