5 mins read

Quanto tempo durou a novela Pantanal?

Quanto tempo durou a novela Pantanal na Rede Manchete?

Pantanal é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Manchete de 27 de março a 11 de dezembro de 1990 em 216 capítulos. Sucedeu Kananga do Japão e antecedeu A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Que dia que acabou a novela Pantanal?

Enquanto a versão da Manchete chegou ao fim após 216 capítulos, a história contada por Luperi se encerrará com o número de 167. No ar desde 28 de março, o remake de “Pantanal” chega ao fim no dia 7 de outubro, nesta sexta-feira.

Quantos capítulos teve a novela Pantanal em 1990?

167

Desde quando estreou, em 28 de março, lá se foram 167 capítulos, divididos em duas fases cujas tramas viraram fenômeno no Brasil.

Qual foi a primeira versão da novela Pantanal?

1990

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Quanto tempo durou a novela Pantanal de 1990?

Sucesso de audiência no passado, a novela Pantanal passou entre os meses de março e dezembro de 1990, na extinta TV Manchete (1983-1999).

Quantas vezes foi feita a novela Pantanal?

Queridinha do telespectador brasileiro, a novela Pantanal já foi exibida três vezes. A primeira foi em 1990, na TV Manchete, sua exibição original. Na metade da década de 90, a emissora passou a trama mais uma vez.

Como vai ser o fim da novela Pantanal?

Morte de Zé Leôncio

Um dos momentos mais fortes da novela aconteceu sem palavras. Depois de sofrer uma ataque cardíaco, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) morre e o caixão com seu corpo é levado na chalana, com seu berrante sobre ele.

Quando vai acabar a Travessia?

Com 179 capítulos, "Travessia" chegou ao fim nesta sexta-feira (5) e Gloria Perez não tem muitos motivos para festejar. Acostumada a ser bem avaliada pela crítica e abraçada pelo público, a autora, desta vez, não agradou tanto como nas obras anteriores.

Quantas vezes foi reprisada a novela Pantanal?

Só na emissora produtora, a TV Manchete, foram três exibições da história.

Quem ficou com a sela de prata Pantanal 1990?

Então, Tadeu aceita ficar com a sela – mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

O que aconteceu com Alcides na novela Pantanal antiga?

Na trama original, Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por estar tendo um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão.

Qual foi o final de José Leôncio em Pantanal?

Emoção marca final de 'Pantanal': José Leôncio morre e assume o lugar do Velho do Rio; veja todos os desfechos.

Quantas vezes foi reprisado a novela Pantanal?

Queridinha do telespectador brasileiro, a novela Pantanal já foi exibida três vezes. A primeira foi em 1990, na TV Manchete, sua exibição original. Na metade da década de 90, a emissora passou a trama mais uma vez. A terceira foi pelo SBT, em 2008.

Quem é o dono da fazenda onde foi gravada a novela Pantanal?

Mais de 100 anos e 7 mil hectares: conheça 'a fazenda de Zé Leôncio' onde 'Pantanal' foi gravada | Mato Grosso do Sul | G1.

Quem era o dono da chalana na primeira versão do Pantanal?

Por onde anda o ator Ivan de Almeida

O ator Ivan de Almeida foi quem era o chalaneiro na primeira versão de Pantanal e hoje está com 84 anos de idade. Na época em que viveu Orlando, o famoso tinha 52 anos.

Qual é o fim da Maria bruaca?

Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal. Feliz e realizada ao lado de Alcides (Juliano Cazarré), a dona de casa se reconciliará com Guta (Julia Dalavia) no último capítulo da novela das nove da Globo.

Quem fica com a cela de Juventino?

Em pleno aniversário de Jove (Jesuíta Barbosa), ele anunciou que o famoso item de Joventino, seu velho pai, ficará com apenas um deles: o vencedor de uma corrida de cavalos.

Quantos meses durou Travessia?

A trama tinha a previsão de ter 191 capítulos, mas devido a péssima repercussão do público e a baixa audiência, a trama foi encurtada em 2 semanas e fechou com 179 capítulos, 12 a menos que o previsto inicialmente.