6 mins read

Quanto tempo é recomendado ficar com trança nagô?

Quanto tempo pode ficar com a trança nagô?

Por ser uma trança enraizada no couro cabeludo, não tem muitas restrições, mas a durabilidade é bem inferior às box braids, durando até, no máximo, 2 meses.
Em cache

Quanto tempo pode ficar com as tranças?

O ideal é nunca deixar passar de 8 semanas e, pelo menos uns 15 dias antes de renovar o penteado, deixar o cabelo natural se recuperar. Isso porque as tranças puxam a raiz e podem deixar essa região do cabelo mais fraca quando ela não tem tempo de se recuperar.
Em cache

Pode molhar o cabelo com trança nagô?

Na hora do banho, não se pode esfregar as tranças, pois o atrito libera mais frizz ao penteado. Após deixar a água correr, o ideal é borrifar shampoo diluído em água, em todas as tranças, massageando levemente os espaços entre elas e suas raízes. Esse processo deve ser feito três vezes e depois é só enxaguar bem!

Quais são os benefícios da trança nagô?

As tranças de cultura africana, carregam uma bagagem ancestral muito forte, já foram utilizadas como ferramenta de sobrevivência durante o período da escravidão, e hoje em dia ainda continuam trazendo o significado de sobrevivência, mas como forma econômia para muitas pessoas negras.

Qual o valor de uma trança nagô?

4- Quanto custam as tranças afro

No caso das tranças afro, o preço varia em média de R$150 a R$350.

Qual o tipo de trança que dura mais?

A dica que vale para todos os tipos de fio e comprimento de cabelo é fazer uma trança bem apertadinha, com os gomos bem juntinhos para que seja mais difícil de desmanchar. A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

Quais os benefícios de trançar o cabelo?

Nos benefícios ainda podemos listar: o forte significado cultural e ancestral para todos os negros, praticidade no dia-a-dia e o auxílio no crescimento, já que as tranças protegem os fios contra as agressões externas.

Como aliviar a dor da trança nagô?

Aplique óleo vegetal no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos. Isso trará nutrição e alívio a um possível ressecamento da cabeça. Outra dica é aproveitar a hora do banho para lavar as box braids e o couro cabeludo delicadamente com shampoo, massageando as fibras da trança para que elas fiquem mais frouxas.

Como cuidar das tranças nagô?

Como cuidar das tranças nagô? Pode parecer difícil cuidar das tranças no dia a dia, mas isso não é verdade. Na hora de lavar, basta usar o shampoo apenas no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. E você só precisa fazer isso uma ou duas vezes na semana.

É verdade que trança faz o cabelo crescer?

As tranças protegem o cabelo contra a quebra e a queda, de modo que o crescimento é mantido e o cabelo fica mais longo e mais espesso. Enquanto o cabelo estiver trançado, há várias coisas que você pode fazer para estimular o crescimento.

Porque trança faz o cabelo crescer?

É MITO: Fazer rabo de cavalo ou trança não ajuda os fios crescerem, então, não adianta tentar esticá-los à "força". É VERDADE: os fios podem crescer mais rápido se as suas refeições forem ricas em proteínas: carnes, ovo e queijos, por exemplo.

Como fazer a trança nagô durar mais tempo?

As tranças duram muito mais se forem feitas em dias em que os cabelos não foram lavados ou naqueles "bad hair days", ou seja, quando as madeixas não estão do jeitinho que deveriam estar. Quando os cabelos estão sujos, a oleosidade natural do couro cabeludo "segura" os fios e os mantém mais firmes no penteado.

Pode dormir com trança nagô?

Para diminuir o incômodo das tranças recém feitas, evite dormir com as tranças pra fora da cama ou em posições mais baixas que o seu corpo. Se o efeito de tensão provocado pelo peso é o que pode causar o incômodo, uma boa noite de sono pode ser garantida por um travesseiro extra.

É bom dormir com trança no cabelo?

Dormir com penteados elaborados e “apertados”, como tranças, rabos-de-cavalo e coques, também contribui para a tensão no cabelo, o que pode ocasionar quebra e fragilidade.

Como fica o cabelo depois que tirar as tranças?

Depois de passar um tempo com as tranças no cabelo, é comum que ele fique ressecado, já que não recebe nenhum tipo de tratamento além do shampoo. O couro cabeludo também requer cuidados no primeiro momento, porque é uma área bastante vascularizada e precisa de produtos que proporcionem oxigenação.

Por que dormir de trança?

Para acordar com as madeixas perfeitas e arrumadas sem utilizar nenhum produto, uma técnica muito usada e indicada na internet é dormir de trança no cabelo. Segundo as adeptas desse truque, ele ajudaria a deixar os fios com um efeito ondulado natural e ainda poderia ajudar a fazer o cabelo crescer mais rápido.

Que tipo de trança dura mais?

A dica que vale para todos os tipos de fio e comprimento de cabelo é fazer uma trança bem apertadinha, com os gomos bem juntinhos para que seja mais difícil de desmanchar. A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

O que fazer antes de fazer trança nagô?

Cuidar do cabelo antes do procedimento é essencial para que a durabilidade das tranças também aumente. Segundo a profissional, é indicado que algumas semanas antes de colocar as braids a cliente hidrate muito bem as madeixas.