6 mins read

Quanto tempo leva para gerar a etiqueta de devolução Shopee?

Como funciona o processo de devolução Shopee?

[Shopee Oficial] Regras de Devolução e Reembolso do Produto

  1. Vá no seu pedido e escolha o item que você deseja devolver.
  2. Selecione a opção: Devolução e Reembolso.
  3. Selecione na Razão da Devolução o motivo: Recebeu um produto falsificado.

Como fazer devolução na Shopee depois de recebido?

[Retorno e Reembolso] Como faço para solicitar uma devolução/reembolso? Você pode fazer uma solicitação de devolução/reembolso do seu pedido por meio do Aplicativo Shopee se o seu pedido ainda estiver dentro do período da Garantia Shopee e você não clicou em Pedido Recebido.

Como funciona devolução Shopee para o vendedor?

A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.

Como embalar o produto para devolução Shopee?

Você deve embalar o produto a ser devolvido com segurança e em sua embalagem original. Recomendamos que utilize caixa de papelão e enrole o produto com plástico-bolha, assim, ele fica menos suscetível a danos. Se a embalagem original estiver danificada, você pode utilizar uma outra embalagem como pacote de devolução.

Como é a etiqueta de devolução da Shopee?

A etiqueta de devolução é o código de devolução que permite realizar a postagem do seu produto nos Correios, devolvendo-o ao vendedor. Para obter uma etiqueta é importante que seu pedido de devolução já tenha sido feito, se não o tiver feito ainda, clique aqui.

O que acontece se o vendedor não aceitar o reembolso Shopee?

Depois do vendedor receber seu pedido de reembolso, ele poderá realizar uma contraproposta de um valor no qual você poderá aceitar ou não aceitar no período de até 3 dias, se esse prazo for ultrapassado sem nenhuma ação sua, a contraproposta será aceita automaticamente.

O que acontece se eu pedir reembolso na Shopee e não devolver o produto?

O pagamento será liberado para o comprador se o pedido de reembolso for bem-sucedido. Se a solicitação do reembolso for negada, a garantia da Shopee do pedido será retomada e o vendedor receberá o pagamento assim que a garantia da Shopee encerrar.

O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.

Quem paga o frete de devolução Shopee?

São necessários até 3 dias úteis para a Shopee e o vendedor validar o pacote devolvido, depois que o item for entregue. A Shopee arcará com a taxa de devolução dos produtos do comprador ao vendedor.

Como devolver produto com código de postagem?

Nessa modalidade, o cliente deve levar o pacote até uma agência dos Correios para fazer a devolução. No guichê, o consumidor deve informar o Código de Autorização de Postagem (E-ticket) enviado pelo vendedor.

Quem paga a devolução da Shopee?

A Shopee arcará com a taxa de devolução dos produtos do comprador ao vendedor.

Como saber se o reembolso da Shopee foi aprovado?

Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação. Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee.

Quem reembolsa na Shopee?

Os critérios elegíveis para devolução e reembolso são:

Não ter recebido o pedido; Arrependimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor, se solicitado em até 7 dias após a entrega do produto; Recebimento de um produto incompleto (falta de quantidade ou de acessórios);

Quando cancelar o pedido na Shopee eles devolvem o dinheiro?

Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pela Shopee, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra.

Quais são as 5 etapas do processo de devolução de produtos?

De forma geral processo compreende cinco etapas – receber, classificar, processar, analisar e dar suporte – que são comuns a quase todas as empresas, independentemente do tipo de indústria ou produto.

Quanto tempo dura um código de postagem?

15 dias corridos

O código de autorização de postagem permite que objetos sejam postados com a autorização do destinatário, que realiza o pagamento pelo serviço. Ele possui a validade de 15 dias corridos a partir do momento em que o código é fornecido, por isso, atente-se para realizar a postagem dentro desse período.

Precisa pagar para devolver um produto nos Correios?

É importante saber:

Não há́ nenhuma cobrança ao consumidor/remetente; Serviço disponível apenas para clientes com contrato de encomendas (SEDEX Hoje, SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX e PAC); O cliente também pode autorizar o remetente a utilizar as embalagens dos Correios.

Como funciona o processo de reembolso?

O reembolso é a possibilidade de consumidores receberem de volta o dinheiro pago na contratação de um serviço ou na compra de uma mercadoria. Isso significa que todos os valores usados na compra podem ser devolvidos aos clientes.