6 mins read

Quanto tempo o dente fica dolorido depois de uma restauração?

É normal sentir dor no dente depois de fazer restauração?

A sensibilidade após uma obturação dentária é comum e geralmente desaparece com o tempo.
Em cache

O que fazer quando um dente restaurado começa a doer?

O incômodo também pode ser provocado por uma restauração que está alta e precisa ser revisada pelo especialista. Se um dente com restauração está doendo constantemente, o mais indicado é procurar seu dentista de confiança para fazer uma avaliação clínica e radiográfica para chegar a um diagnóstico.
Em cache

Como saber se a restauração do dente foi mal feita?

Geralmente, o problema costuma ser identificado ainda durante a consulta, já que o primeiro sinal de que algo está errado é sentir os dentes encostados ao fechar a boca. Quando isso não acontece, existem outros incômodos que podem sinalizar o erro no procedimento.

Como saber se a restauração ficou boa?

“Uma restauração boa não deixa os dentes sensíveis, não acumula sujeira na emenda dos dentes, o fio dental não embola e nem corta quando passa por ela. Também não atrapalha o fechamento da boca ou a mordida. Se a sua restauração não tem essas características, retorne ao dentista para uma avaliação”, ressalta a Dra.

Qual é a diferença entre restauração e obturação?

Obturação do dente: A obturação consiste no selamento do canal radicular, a raiz do dente, que fica dentro do osso. É diferente da restauração, que trata o problema na parte externa do dente.

Como cuidar da restauração do dente?

– Evitar bebidas com pigmentação forte, como vinho, café e refrigerante, para diminuir as chances de manchas no material da restauração; – Não abrir garrafas e outros objetos com os dentes; – Lembre-se: as consultas para revisão e limpeza dos dentes devem ser regulares.

Pode fazer limpeza em dentes restaurados?

O ideal é realizar a limpeza após cada refeição, removendo a placa bacteriana. A obturação também precisa ser escovada, pois resíduos de alimentos se acumulam ao seu redor. Procure fazer isso com uma escova de cerdas macias, que terá um menor atrito sobre o material e evitará sua quebra ou soltura.

Porque o dente restaurado dói?

No entanto, é importante ter em mente que a dor de dente depois da obturação pode ocorrer devido a sensibilidade nos dentes causada pela temperatura de alimentos e bebidas. Nesse caso, o incômodo pode durar até três semanas, mas tende a cessar depois desse período.

O que não fazer após uma restauração?

Evite bebidas muito quentes ou muito frias: Temperaturas moderadas são menos propensas a desencadear dor em dentes sensíveis. Evite doces: Alimentos açucarados e refrigerantes provocam sensibilidade em algumas pessoas e podem promover o crescimento de bactérias em torno das restaurações.

O que pode causar uma restauração mal feita?

Nesse caso, os agentes causadores do problema podem estar ligados a traumas, cárie, erosão dentária e obturações. No entanto, a falta de selamento da restauração dentária provocada por fraturas ou trincas no material utilizado no procedimento, pode resultar em um problema maior: a infiltração.

Como saber se o nervo do dente está inflamado?

Sintomas da dor no nervo do dente

  1. Dor aguda e penetrante no dente;
  2. Dificuldade ao se alimentar e beber;
  3. Pulsação dentária, podendo causar dor de cabeça;
  4. Sensibilidade ao ingerir alimentos quentes ou frios;
  5. Dor ao consumir doces e frutas cítricas.

Pode escovar os dentes depois de uma restauração?

Um dente que foi restaurado, ou seja, que tinha uma cárie, pode ter desenvolvido esse tipo de problema em função de uma higiene bucal inadequada. Portanto, depois de realizar o tratamento, é essencial que você tenha um pouco mais de cuidado com a escovação, minimizando as chances de reaparecimento do quadro.

Qual o valor médio de uma restauração dentária?

O valor restauração de dente varia de acordo com o caso do paciente, material utilizado e número de dentes a serem tratados. No entanto, o preço médio da restauração dentária é de R$ 100,00 a R$ 300,00 por dente.

O que não pode fazer depois da restauração?

Comer alimentos pegajosos pode, em casos raros, soltar a nova restauração, portanto é melhor evitá-los por um período de tempo. Evite bebidas muito quentes ou muito frias: Temperaturas moderadas são menos propensas a desencadear dor em dentes sensíveis.

Pode escovar em cima da restauração?

Realizar a higiene bucal corretamente

A obturação também precisa ser escovada, pois resíduos de alimentos se acumulam ao seu redor. Procure fazer isso com uma escova de cerdas macias, que terá um menor atrito sobre o material e evitará sua quebra ou soltura.

Como fica um dente depois de restaurado?

Após a restauração

O dente pode ficar sensível a pressão, ar, alimentos açucarados ou variação de temperatura. Os procedimentos restauradores às vezes podem causar sensibilidade. Uma razão bem comum para a dor após o desaparecimento da anestesia é o fato de a restauração ficar muito alta.

Como fica um dente restaurado?

Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração. Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior.

Como fica o dente depois de uma restauração?

Após a restauração

O dente pode ficar sensível a pressão, ar, alimentos açucarados ou variação de temperatura. Os procedimentos restauradores às vezes podem causar sensibilidade. Uma razão bem comum para a dor após o desaparecimento da anestesia é o fato de a restauração ficar muito alta.