2 mins read

Quanto tempo tem que usar contenção superior?

Quanto tempo fica com a contenção?

Mas podemos dizer que o móvel não é utilizado por um longo período, é necessário por até dois anos. Agora, o fixo pode ser por tempo indeterminado. O paciente pode usá-lo a vida toda, isso porque a contenção fixa geralmente é colocada na arcada inferior, e os dentes dessa região podem se movimentar por mais tempo.
Em cache

Tem que usar a contenção para sempre?

O ideal é que a contenção seja utilizada para sempre, durante toda a vida do paciente. Porém, no caso dos aparelhos móveis, os especialistas costumam recomendar o uso por, no mínimo, o mesmo período do tratamento com o aparelho fixo. Na maioria dos casos, esse período costuma variar entre 1 e 5 anos.

O que acontece se eu não usar a contenção?

7. E se eu não usar a contenção? Caso a contenção ortodôntica não seja utilizada, é bastante provável que os dentes se movimentem progressivamente, comprometendo os resultados alcançados na fase ativa. Assim, pode ser necessário colocar novamente o aparelho fixo e reiniciar todo o tratamento.

Quanto custa uma contenção fixa superior?

Qual o preço do aparelho de contenção? Depois do aparelho fixo ser retirado, o paciente irá passar por um período de análise, em que o aparelho de contenção entrará em cena para estabelecer a distribuição correta. O aparelho de contenção tem um preço médio de R$ 750 (setecentos e cinquenta reais).

É necessário usar a contenção para sempre?

Você não precisa usar a sua contenção para sempre se não se importar dos seus dentes, como qualquer outro órgão humano, com o passar dos anos, sofrerem mudanças inerentes a qualquer pessoa, pela ação do envelhecimento.

É necessário fazer a manutenção da contenção?

Trata-se de um procedimento fundamental para evitar as recidivas ortodônticas. A boa notícia é que as visitas ao dentista para manutenção ficam mais espaçadas. Durante o uso do aparelho de correção elas costumam ser mensais. Na fase de contenção ortodôntica, elas passam a ser trimestrais, semestrais e depois, anuais.

O que acontece se não usar a contenção fixa?

Como já dissemos, a falta do uso do aparelho móvel ou fixo de contenção acarretará o desalinhamento dos dentes, levando assim ao insucesso do tratamento.