3 mins read

Quanto tempo usar contenção fixa inferior?

Quanto tempo fica com a contenção fixa inferior?

De acordo com a dentista, seguindo informações de estudos odontológicos, a contenção fixa deve ser utilizada por tempo indeterminado. Ou seja, essa pecinha deve ficar instalada nos dentes de forma definitiva, sem haver uma necessidade de removê-la no futuro, por exemplo.
Em cache

Quanto tempo devo ficar com a contenção fixa?

Teoricamente, o período de contenção dura duas vezes mais do que o tempo que se levou no tratamento ortodôntico. Ou seja, se você usou aparelho por dois anos, deverá usar a contenção fixa por, pelo menos, quatro anos.
Em cache

Quanto tempo usar contenção depois de tirar o aparelho?

seis meses

Como regra, geralmente se usa aparelhos ortodônticos removíveis (móveis) de contenção por no mínimo seis meses após a retirada do aparelho fixo, uso diurno e mais outros seis meses de uso noturno.

Tem que usar a contenção para sempre?

Você não precisa usar a sua contenção para sempre se não se importar dos seus dentes, como qualquer outro órgão humano, com o passar dos anos, sofrerem mudanças inerentes a qualquer pessoa, pela ação do envelhecimento.

Quando tirar a contenção inferior?

Olá! A contenção fixa inferior deve ser mantida sempre que o paciente não quer que seus dentes se movam mais, após o tratamento ortodôntico. Com o processo natural de envelhecimento, nossos dentes estão em constante movimentação. Se você não se importar de seus dentes inclinar, mudar de posição, pode remover sim.

Quando se tirar a contenção inferior?

Após o tratamento ortodôntico, com movimentação macro, colocamos as contenções e o paciente passa pelo protesista, que fará ajustes como trocar restaurações, colocar dentes que estão faltando, fazendo a reabilitação da mordida. Somente após esse tratamento é que indicamos a remoção da contenção.

Qual a melhor contenção ortodôntica inferior?

Contenções dentárias fixas 3×3

A mais utilizada pelos ortodontistas na região ântero-inferior. Essa contenção engloba canino a canino inferior, região de maior risco de recidiva e apinhamento após o tratamento ortodôntico.

Como limpar a contenção fixa inferior?

Por isso, é necessário usar um passa-fio ou um fio dental com ponta rígida para conduzir o fio entre os dentes e por baixo da contenção. Isso é importante para limpar aquela parte do esmalte que fica em contato direto com a gengiva. Com isso, evita-se a formação de tártaro e a inflamação gengival.

Como fica a contenção fixa inferior?

Por isso, o uso de contenção fixa inferior é padrão para a maioria dos ortodontistas. A contenção é feita com um fio de aço bem fino colado nas faces linguais dos dentes, ou seja, nas faces internas. Assim, temos a certeza de que nenhum dente sairá da posição. Ao mesmo tempo, o dispositivo fica totalmente invisível.