5 mins read

Quanto vale cada questão da prova da ETEC?

Quantos pontos vale cada questão da ETEC?

Cada questão vale um ponto. A prova para cursos de Especialização Técnica será composta de 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato.
Em cache

Quantas questões tem que acertar na prova ETEC?

Para passar na ETEC, é necessário obter uma nota igual ou superior a 50 pontos na prova. Isso significa que, para ser aprovado, você precisa acertar pelo menos metade das questões. Mas lembre-se de que essa é apenas a nota mínima para ser considerado aprovado.

Quanto vale a prova da ETEC?

De toda forma, cada questão da prova da ETEC tem o valor de 1 ponto.
Em cache

Qual é a média de acertos para passar na ETEC?

Resposta verificada por especialistas. Caso o número de acertos seja 30 ou 35, é bem provável que você seja aprovado. Esta questão está relacionada com porcentagem. A porcentagem representa uma fração do total, ou seja, uma proporção, que pode variar de 0% até 100%.

Como calcular a pontuação da ETEC?

Neste caso, você multiplica seu número acertos por 0,03. Sendo assim, a pessoa que acertou 30 questões e tem o acréscimo de afrodescendência vai receber 0,09 pontos a mais graças a esse recurso. Portanto, se a pessoa tiver os dois acréscimos e acertou 30 questões, a nota final dela será 33,9, isso é, 30 + 3 + 0.09.

Como funciona o sistema de pontuação acrescida da ETEC?

O Sistema de Pontuação Acrescida implica no acréscimo de pontos à nota final obtida em exame seletivo, ao candidato que declare ser afrodescendente e/ou demonstre ter cursado todas as séries do ensino médio em instituições públicas existentes no território nacional brasileiro.

É muito difícil passar na ETEC?

O Vestibulinho ETEC não é difícil, mas você precisa se dedicar e revisar todos os assuntos que caem na prova, para estar bem preparado para as questões. Se quiser testar seus conhecimentos, acesse o simulado online da ETEC que preparamos para você.

Como calcular a demanda da ETEC?

Como descobrir a demanda do seu curso na ETEC? A maneira mais correta de descobrir as demandas do Vestibulinho ETEC é por meio do site oficial, pois há um setor específico para isso. Lá, além da demanda da edição atual, é possível conferir demandas anteriores.

Como é feito o cálculo da nota da prova da ETEC?

Neste caso, você multiplica seu número acertos por 0,03. Sendo assim, a pessoa que acertou 30 questões e tem o acréscimo de afrodescendência vai receber 0,09 pontos a mais graças a esse recurso. Portanto, se a pessoa tiver os dois acréscimos e acertou 30 questões, a nota final dela será 33,9, isso é, 30 + 3 + 0.09.

Quanto vale um B na ETEC?

B — significa BOM e, embora não hajam números exatos equivalentes às menções, tirar B equivale a uma nota entre 6 e 8,5. MB — enfim chegamos ao tão desejado MB, que significa MUITO BOM. Por isso, tirar MB na ETEC significa que você chegou ao grau de excelência naquela matéria. É a famosa nota máxima!

Como saber se foi aprovado na ETEC 2023?

A partir das 15 horas desta quinta-feira (6), estará disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br a relação dos classificados no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2023.

Qual é a nota mínima da ETEC?

Aprenda com o passado

Curso Período Nota de Corte
EDIFICAÇÕES – INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO Integral 35,20
ELETRÔNICA Noite 25,99
ELETRÔNICA Tarde 27,00
ELETRÔNICA – INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO Integral 33,00

Como calcular a porcentagem de acertos na prova?

O percentual de acertos nos estudos para concurso é calculado levando em consideração o número total de acertos dividido pelo número de questões resolvidas e multiplicado por 100.

Qual o curso mais difícil da ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo décimo semestre consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Qual é o curso mais concorrido da ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo sétimo ano consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais disputado no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017. A Etec Carlos de Campos, no Brás, em São Paulo, tem o maior índice de candidatos por vaga: 32,88.

Quantas pessoas por vaga na ETEC 2023?

As Etecs, em São Paulo, liberaram hoje, 23 de maio, a concorrência do Vestibulinho 2023/2. No total, mais de 94 mil candidatos disputam mais de 4,5 mil vagas em vários cursos.

Pode entrar na ETEC no 9 ano?

Ou seja, quem está cursando o 9º ano pode fazer a prova.

Quanto é 80% de 40 questões?

80% 40 = 80 100 ∙ 40 = 32 Como o total de avenidas é 100, então este valor representa 32% do total.