5 mins read

Quantos aeroportos têm em Guayaquil?

Quem voa para Guayaquil?

A Copa Airlines, a LATAM Airlines, a Avianca e a Azul são as companhias aéreas mais populares que voam de Brasil para Guayaquil com alguma frequência, de acordo com nossos dados.
Em cache

Qual o principal aeroporto do Equador?

Os 14 maiores aeroportos e companhias aéreas no Equador

Somente no Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, 13 companhias aéreas decolam e aterrissam em 23 destinos. Das três companhias aéreas do país, listamos as 3 maiores. Avianca Ecuador está na liderança com um total de 14 destinos.

Como sair do aeroporto de Guayaquil?

Como Sair do Aeroporto de Guayaquil – Equador

O aeroporto de Guayaquil fica bem próximo ao centro da cidade, embora longe demais para ir a pé. Para sair de lá com transporte público é necessário caminhar cerca de 20 minutos até o Terminal Terrestre (que é o terminal de ônibus), ou pegar um ônibus até esse lá.

Tem voo direto do Brasil para Guayaquil?

Há voos diretos para o aeroporto Guayaquil? No momento, nenhuma companhia aérea oferece voos diretos entre Brasil e Equador.

Que língua se fala em Guayaquil?

A principal língua falada no país é o espanhol (94% da população).

Qual é o nome do aeroporto de Guayaquil?

Aeropuerto Internacional José Joaquín de Olmedo

O moderno Aeropuerto Internacional José Joaquín de Olmedo, em Guayaquil, é o principal do Equador.

Tem voo direto do Brasil para o Equador?

Perguntas frequentes – Reservando voos para o Equador

Um voo direto do Brasil para o Equador leva em média 19h 33m, cobrindo uma distância de 4420 km. A rota mais popular é São Paulo – Quito, com um tempo médio de voo de 10h 47m.

Precisa de visto para Guayaquil?

Para viagens de turismo de até 180 dias, viajantes brasileiros não necessitam de visto para entrar e permanecer no Equador.

Quantas horas de avião daqui até Guayaquil?

Voar para Guayaquil a partir de São Paulo requer pelo menos uma escala, pois não há voos diretos para esta rota. A duração de voo mais curta é de 9h 11m.

Qual é a moeda de Guayaquil?

O Equador adotou o dólar como moeda para recuperar a economia do país, já que por volta do ano 1999 o Equador apresentava inflação e desvalorização do Sucre Equatoriano que era a moeda na época. Com essa mudança foi possível o país equilibrar a economia e conter a inflação.

Qual a língua falada em Guayaquil?

Idioma no Equador

Espanhol é o idioma oficial no Equador, herança da conquista espanhola no país.

O que um brasileiro precisa para entrar no Equador?

Todos os viajantes que entram no Equador devem preencher e apresentar à companhia aérea ao fazer o check-in, ou na entrada no país por via terrestre, o formulário digital Declaración de Salud del Viajero, disponível por meio do link: https://declaracionsalud-viajero.msp.gob.ec/.

Precisa de passaporte do Brasil para o Equador?

Graças aos acordos diplomáticos do Mercosul, você não precisa de passaporte para viajar para 9 países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O quê brasileiros precisam para entrar no Equador?

No entanto, a Embaixada do Brasil no Equador recomenda ao viajante brasileiro portar seu passaporte válido por pelo menos 6 meses quando visitar o Equador. Para viagens de turismo de até 180 dias, viajantes brasileiros não necessitam de visto para entrar e permanecer no Equador.

Precisa de passaporte para Guayaquil?

Ao chegar ao Equador, você precisa apresentar seu passaporte biométrico junto com sua Declaração de Saúde do Viajante. Os viajantes devem ter um passaporte com pelo menos 6 meses de validade a partir da data prevista de entrada.

O que o brasileiro precisa para entrar no Equador?

A maioria dos viajantes do o Brasil, independentemente de ter ou não tomado a vacina, pode entrar o Equador.

  • Entrada. Aberto para visitantes vacinados.
  • Teste COVID-19. Não obrigatório.
  • Quarentena. Não obrigatório para visitantes vacinados.
  • Restaurantes. Aberto.
  • Bares.
  • Máscaras. Não obrigatório em espaços públicos.

Quanto custa uma refeição no Equador?

Quanto custa alimentação no Equador

Porém, de maneira geral, o menu custa entre USD 2,50 e USD 3,50. Menu é o conjunto de almoço: sopa de entrada e um prato com alguma carne como segundo. Pizzas individuais custam a partir de USD 2. Lanches, como hambúrguer, a partir de USD 3,50 o combo, por exemplo.

O que precisa para entrar em Guayaquil?

A Declaração de Saúde do Viajante do Equador é um documento entrada única. Ao chegar ao Equador, você precisa apresentar seu passaporte biométrico junto com sua Declaração de Saúde do Viajante. Os viajantes devem ter um passaporte com pelo menos 6 meses de validade a partir da data prevista de entrada.