5 mins read

Quantos anos Candeias vai fazer?

Quantos anos Candeias irá completar?

Candeias (Bahia)

Candeias
Município do Brasil
Fundação 14 de agosto de 1958 (64 anos)
Administração
Prefeito(a) Pitágoras Alves da Silva Ibiapina (PP, 2021 – 2024)

Qual a data do aniversário de Candeias?

14 de Agosto: Aniversário de Candeias

Em 14 de agosto é o aniversário de Candeias, da mesma forma, é um dos feriados na cidade. Em 2023 o 14 de agosto cairá no(a) segunda-feira, no próximo ano cairá no dia de quarta-feira.

Quantos habitantes tem em Candeias Bahia 2023?

A população da cidade de Candeias (BA) chegou a 72.382 pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -11,33% em comparação com o Censo de 2010.

Quando foi fundada a cidade de Candeias?

O município foi criado com o nome de Candeias do Jamari pela Lei nº 363, de 13 Fevereiro de 1992, com área desmembrada do Município de Porto Velho.

Qual o valor da mensalidade do Candeias?

Todo conforto que suas férias merecem.

Aproveite e tenha uma experiência de sócio no Clube Candeias, com pernoites a partir de R$ 24,83 por pessoa*, programe sua próxima viagem de 2022 conosco, garanta o seu passaporte e viva nova experiências em suas próximas férias.

Qual é o PIB de Candeias?

Prefeito

População
Economia
PIB per capita [2020] 56.275,86 R$
Percentual das receitas oriundas de fontes externas [2015] 74,4 %
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) [2010] 0,691

Quem fundou a cidade de Candeias?

O Centro da cidade de Candeias teve origem a partir de um dos engenhos pertencente aos portugueses, o Engenho Pitanga, que estava localizado próximo à igreja matriz, e em 1720 sob a direção de alguns líderes religiosos, produzia o melhor açúcar da Bahia, exportando assim o produto ao país de Portugal.

Quem é o prefeito de Candeias?

Nascido em Candeias em 18/10/1979, na Clínica Maria Albano (CLIMA), o prefeito Pitágoras Alves da Silva Ibiapina viveu toda sua infância e adolescência na Rua da Igreja – Centro.

Quantos anos tem a cidade de Candeias Bahia?

Os bois eram utilizados para puxarem sondas petrolíferas e foi então a partir daí que nasceu a cidade. Em 14 de Agosto de 1958 Candeias emancipou-se de Salvador. Essa data é comemorada todos os anos no Município.

Qual a rua mais antiga da cidade de Candeias Bahia?

Surgem assim, as primeiras ruas da cidade, sendo elas: Largo da Igreja, Rua dos Milagres, Rua Direita, Rua do Birreiro, Rua do Tamarindo, Largo da Feira e Rua da Estação. Vale lembrar também que, muitas dessas ruas foram renomeadas.

Qual é o significado do nome Candeias?

A origem do nome Candeias vem da devoção á Virgem da Candelária ou Nossa Senhora das Candeias; a tradição oral consagrou, também, ao longo da história, outra explicação para o nome da cidade: a presença em abundancia da madeira de nome Candeia, que seria usada para fazer tochas pelos romeiros que, após chegarem pelo …

Qual o significado do nome de Candeias?

nome feminino

1. Vaso de metal ou de barro que se suspende por um gancho à parede. 2. Luz de candeia.

Quantas pessoas posso levar no Candeias?

São estruturas completas para receber famílias e amigos com privacidade, segurança e conforto. O Candeias Residencial Leopardo (Bombinhas-SC) possui aposentos que acomodam até 8 pessoas.

Quem é o dono do Grupo Candeias?

José de Carvalho Monteiro

O idealizador do empreendimento, José de Carvalho Monteiro, reside atualmente em Balneário Camboriu, de onde ajuda a comandar o barco.

Como Candeias é conhecida?

Dentre os atrativos culturais, destaque para as construções seculares, palco de fé e religiosidade, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, o Engenho Freguesia e a própria Fonte Milagrosa de Nossa Senhora das Candeias. É também conhecida como a capital brasileira do Arrocha.

É bom morar em Candeias?

Tranquilidade para se viver: Candeias é um bairro mais tranquilo e menos agitado que outros locais à beira-mar. É um ótimo lugar para comprar um apartamento e ter uma vida mais tranquila.

Quantos anos faz Candeias Bahia?

A origem do município de Candeias data de meados do século XVI, tendo surgido das terras conhecidas como Matoim, sesmaria importante naquele período pois abrigava os Engenhos de Cabôto e freguesia, oriundos das terras dos Engenhos Pitanga e da Freguesia de Nossa Senhora de Encarnação do Passé.

Como Candeias foi fundada?

A Origem do Município de Candeias data de meados do Século XVI, a partir das terras conhecidas como Matoim, sesmaria importante naquele período, pois abrigava os Engenhos de Caboto e freguesia, oriundos das terras dos Engenhos Pitanga e da Freguesia de Nossa Senhora de Encarnação do Passé.