5 mins read

Quantos anos tem a cidade de Neropolis?

Qual o dia do aniversário de Neropolis?

03 de Agosto

Quais são os feriados municipais de Nerópolis? Aniversário da cidade: 03 de Agosto e o dia do Padroeiro da cidade – São Benedito: 05 de Outubro.

Quantos habitantes tem em Nerópolis Goiás 2023?

A população da cidade de Nerópolis (GO) chegou a 31.932 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 31,88% em comparação com o Censo de 2010.

O que tem de bom em Neropolis?

7 melhores pontos turísticos em Nerópolis – GO

  • Praça São Benedito.
  • Lago Municipal de Nerópolis.
  • Bosque da Matinha.
  • Rancho Macaúba.
  • Paróquia São Benedito.
  • Estádio Jaime Guerra.
  • Olímpico Centro Esportivo.

Qual é a população de Neropolis?

30.931 habitantes

Nerópolis é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2021, segundo o IBGE era de 30.931 habitantes. O nome Nerópolis em homenagem ao senador goiano Nero de Macedo. A cidade já foi considerada a "capital do alho do estado".

Quantas horas gasta de Goiânia a Neropolis?

A distância em linha reta entre Nerópolis e Goiânia (ambas no Goiás) é 30.63 km, mas a distância de condução é 36 km. Leva 31 minutos para ir de Nerópolis a Goiânia.

Que dia Ituporanga faz aniversário?

segunda-feira, 13 de fevereiro

Feriado do dia do município é adiantado para segunda-feira, 13 de fevereiro. O Governo de Ituporanga, por meio da Secretaria de Administração, informa que conforme o decreto nº 0013/2023, que na próxima segunda-feira, 13, será feriado devido ao aniversário do município, as repartições públicas não estarão funcionando.

Quem foi o primeiro prefeito de Nerópolis?

Sendo eleito como primeiro Prefeito, o senhor Francisco Emídio Filho. Com sua emancipação em 1 de agosto de 1948, o município passou a constituir-se Termo da Comarca de Anápolis. Pela Lei nº 685, de 13 de novembro de 1952, foi o Termo elevado à categoria de Comarca.

Quantos quilômetros tem de Goiânia a cidade de Nerópolis?

A distância em linha reta entre Nerópolis e Goiânia (ambas no Goiás) é 30.63 km, mas a distância de condução é 36 km. Leva 31 minutos para ir de Nerópolis a Goiânia.

Onde fica a Cidade do alho em Goiás?

O município de Cristalina, no estado de Goiás, foi responsável por 20% da safra de alho brasileira em 2019, que foi de 131, 5 mil toneladas. Foram plantados 2 mil hectares. O plantio ocorre entre março e maio, com colheita de julho a setembro.

Qual é a cidade mais próxima de Goiás?

Distância entre o Goiás e as principais cidades

A cidade mais próxima de Goiás Goiânia: 127 km
A cidade mais longe de Goiás Natal: 1981 km

Qual a cidade de Minas Gerais mais próxima de Goiânia?

Itumbiara é um município brasileiro localizado no sul do estado de Goiás, na divisa com o estado de Minas Gerais. É "cidade irmã" do município mineiro de Araporã. Situa-se ao sul da capital do estado, Goiânia, estando a 204 quilômetros da cidade.

Quantos anos tem a barragem de Ituporanga?

A barragem de Ituporanga opera desde 1976.

Que dia é o aniversário de Paraguaçu Paulista?

Turismo – Terça-feira, 07 de Março de 2023

Município celebra seus 98 anos de emancipação político-administrativa no dia 12 de março.

Quantos anos tem a cidade de Goiânia?

88 anos

Capital de Goiás, Goiânia completa 88 anos no próximo domingo (24)

Como se formou a população de Nerópolis?

Em 1894, Joaquim Taveira, anapolino, estabeleceu-se com sua família nas proximidades do Ribeirão Capivara, com um acampamento, passando da derrubada das matas para o cultivo de produtos agrícolas. Para a colonização do lugar, contou com o apoio de famílias que o acompanharam.

Quantas cidade tem Goiânia?

É a cidade principal da Região Metropolitana de Goiânia, composta atualmente por 21 municípios.

Quantos anos tem a cidade de Goiana?

Goiana está comemorando hoje 181 anos de cidade e 452 anos de fundação com uma história extraordinária que precisa ser conhecida!

Qual a cidade do doce em Goiás?

Nerópolis

“A produção de doces em Nerópolis teve início por volta da década de 60, durante as festividades locais. Desde então, o sabor dos doces de Nerópolis foi conquistando o paladar das pessoas, que propagaram a sua fama, fazendo com que esses doces conquistassem reconhecimento nacional”, destacou o propositor.