4 mins read

Quem ganhou para presidente no Rio de Janeiro em 2022?

Quem foi eleito presidente em 2022?

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o novo presidente da República.

Quem vai ganhar Lula ou Bolsonaro 2022?

Quem ficou na frente no 1º turno? Nos números gerais, com 100% das urnas apuradas, Lula ficou com 48,43% dos votos válidos, e Bolsonaro, 43,20%, na votação do primeiro turno, realizado no domingo, 2. Para vencer em primeiro turno, um candidato precisaria de 50% dos votos válidos mais um, excluindo brancos e nulos.

Quem foi o mais votado para presidente no Rio de Janeiro?

Jair Bolsonaro teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 1.695.777 (47,00%). Lula recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 1.568.485 votos, o equivalente a 43,47%.

Quantos votos o Lula teve no Rio de Janeiro em 2022?

No Brasil, quem venceu a eleição foi Lula, que teve 50,85% dos votos nacionalmente. Jair Bolsonaro ficou com 49,15% dos votos e terminou derrotado.
Em cache

Qual foi os estados que o Lula ganhou do Bolsonaro?

Lula venceu o pleito, com 50,90% dos votos. O petista ganhou em todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais, no Sudeste, Amazonas, Pará e Tocantins, no Norte. Já Bolsonaro venceu em toda a região Sul, em três dos quatro estados do Sudeste e na maior parte do Norte.

Quantos por cento o Lula ganhou de Bolsonaro?

Com 100% das urnas apuradas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o segundo turno das eleições para presidente com 50,9% dos votos, contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL).

Quem será o vice de Lula em 2023?

Alckmin acompanhou Lula em grande parte da pré-campanha e, segundo o petista, o ex-governador “não será um vice decorativo”.

Quem tem mais chance de ganhar as eleições Lula ou Bolsonaro?

Os cálculos apontam que Lula tem uma probabilidade de 76,7% de vencer a eleição, enquanto Bolsonaro teria 23,3% de chances de virar a disputa. Os cientistas políticos estimam que o petista deve ter 52,4% dos votos válidos.

Quem venceu para presidente na cidade do Rio de Janeiro?

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o segundo turno das eleições 2022 e será o próximo presidente do Brasil. Mas, na cidade do Rio de Janeiro, o candidato do PL e atual presidente, Jair Bolsonaro, foi quem obteve a maioria dos votos dos eleitores. O cenário da capital foi o mesmo do Estado.

Qual foi a cidade que Bolsonaro mais recebeu votos?

Assim como no primeiro turno, a cidade em que Bolsonaro obteve a maior votação foi Nova Pádua (RS). Foram 88,99% dos votos na cidade segundo turno (1.819 votos) e 83,98% (1.672 ) no primeiro.

Onde Lula venceu no RJ?

Niterói foi a única cidade da região metropolitana do Rio onde Lula teve a maioria dos votos, com 51,21%

Qual foi o estado que o Lula foi mais votado?

O Piauí foi, mais uma vez, onde o petista obteve melhor desempenho: 76,86%, ante 74,08% dos votos válidos no primeiro turno.

Qual foi o estado que o Bolsonaro teve mais votos?

Cidades onde Bolsonaro teve mais votos

Entre os Estados, o atual presidente recebeu, assim como no primeiro turno, votação mais expressiva em Roraima, com 76,08% dos votos.

Qual foi o Estado que Lula ganhou mais voto?

Confira os municípios onde Lula teve mais votos

Os resultados por Estado acompanharam os números do primeiro turno. O Piauí foi, mais uma vez, onde o petista obteve melhor desempenho: 76,86%, ante 74,08% dos votos válidos no primeiro turno.

Quanto Lula vai dar de auxílio Brasil em 2023?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória que mantém o benefício de R$ 600 do Auxílio Brasil (MP 1.155/2023).

Quem é o presidente do Brasil a partir de 2023?

Posse presidencial

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva recebe a faixa presidencial da catadora Aline Souza.

Quem assumiu a presidência em 2023?

Novo presidente da República, Bolsonaro tomará posse em 1º de janeiro.

Quem está na frente Lula ou Bolsonaro enquete?

Bolsonaro tem 42%. Confira a pesquisa. Na sondagem mais recente do PoderData, divulgada no dia 19 de outubro, Lula está na frente, com 52% dos votos válidos.