6 mins read

Quem matou o casal em Juazeiro do Norte?

Qual a causa da morte do casal de Juazeiro do Norte?

Casal foi encontrado morto na sexta-feira (3); principal linha de investigação é de feminicídio seguido de suicídio. A vereadora de Juazeiro do Norte (a 492 km de Fortaleza) Yanny Brena, 26, e seu namorado, Rickson Pinto, 27, morreram por asfixia, de acordo com laudo da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará).
Em cache

Qual foi a causa da morte da vereadora de Juazeiro do Norte e seu namorado?

No último dia 3, os dois foram encontrados mortos na residência onde viviam. Os dois estavam de mãos dadas. Yanny teria terminado a relação com o homem dias antes. O laudo da perícia, divulgado na quinta-feira (23), apontou que Yanny foi morta pelo namorado, que se suicidou posteriormente.

Quem matou a vereadora de Juazeiro?

Yanny Brena, vereadora de Juazeiro do Norte, tentou se separar do namorado, antes das mortes, mas sofreu resistência por parte dele. Conforme conclusão das investigações, Rickson Pinto matou Yanny e, em seguida, se suicidou.

Quem matou a presidente da Câmara de Juazeiro do Norte?

A presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Yanny Brena Alencar, foi assassinada pelo namorado Rickson Pinto Lucena, que em seguida se suicidou. A conclusão é da Polícia Civil do estado do Ceará e da Perícia Forense.

Como foi encontrado o corpo da vereadora?

No corpo de Yanny, que era médica de formação, foram encontrados ferimentos típicos de luta corporal, incluindo unhas quebradas. Ela e Rickson namoravam desde 2020 e moravam juntos na casa dela, no bairro Lagoa Seca. Eles foram achados presos a cordas, de mãos dadas, por uma funcionária que cuidava da residência.

Quem é Yanny encontrada morta?

A vereadora Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado Rickson Pinto, estava trabalhando na criação da Procuradoria da Mulher em Juazeiro do Norte, no Ceará. O órgão auxilia na denúncia de crimes contra as mulheres, além de acompanhar projetos que visem a promoção da igualdade de gênero.

Como a vereadora foi morta?

O crime foi conduzido no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. O carro em que estavam foi atingido por 13 disparos. A vereadora foi seguida desde a Lapa, no centro do Rio, onde participava de um encontro político. A arma usada no crime foi uma submetralhadora HK MP5 de fabricação alemã.

Como morreu a vereadora?

A vereadora foi atingida por três tiros na cabeça e um no pescoço e o motorista levou ao menos três tiros nas costas, causando a morte de ambos. A assessora foi atingida por estilhaços, levada a um hospital e liberada. A polícia declarou acreditar que o carro dela foi perseguido por cerca de quatro quilômetros.

Quem era Yane Brena?

1. Quem era Yanny Brena? Yanny Brena Alencar Araújo era médica e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Como vereadora, alcançou o feito de ser a segunda mulher na história da Câmara da cidade a chegar à presidência, no primeiro mandato eletivo.

Quem era Yanni Brena?

Yanny Brena: Polícia conclui que ex-namorado matou vereadora e tentou simular suicídio dela. As investigações da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) sobre a morte da vereadora Yanny Brena concluíram que ela foi assassinada pelo ex-namorado, Rickson Pinto Lucena, que depois cometeu suicídio.

Como morreu a vereadora E o namorado?

Vereadora do CE e namorado morreram por asfixia; polícia suspeita de feminicídio. Os laudos cadavéricos concluídos nesta segunda-feira (6) pela Perícia Forense do Ceará apontam que a causa das mortes da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e do namorado, Rickson Pinto, foi asfixia.

Quem era o namorado de Yanne?

Rickson Pinto é da cidade de Natal (RN) e era namorado de Yanny Brena desde 2020. O jovem tinha uma filha de um relacionamento anterior. O homem também participava de vaquejadas e postava vários conteúdos dos eventos em suas redes sociais.

Quem matou a vereadora Yane?

A Polícia Civil do Ceará concluiu que a vereadora Yanny Brena (PL) foi assassinada pelo namorado, Rickson Pinto, que se suicidou em seguida. Ambos foram encontrados mortos na casa dela, em Juazeiro do Norte (CE), no dia 3 de março.

Quantos tiros deram em Marielle?

Na noite do dia 14 de março de 2018, a vereadora carioca Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros no Estácio, região central do Rio de Janeiro, quando o carro em que estavam foi atingido por diversos disparos. Quatro tiros acertaram a vereadora e três, o motorista.

Quem está por trás da morte de Marielle?

Também nesta 2ª (24.jul), o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que o ex-policial militar Élcio Queiroz firmou delação premiada e confessou participação na morte de Marielle. Élcio disse que a execução foi feita pelo policial militar reformado Ronnie Lessa e relatou a participação de Maxwell Simões Corrêa.

Quantos tiros deram na Marielle?

A vereadora foi atingida por três tiros na cabeça e um no pescoço e o motorista levou ao menos três tiros nas costas, causando a morte de ambos. A assessora foi atingida por estilhaços, levada a um hospital e liberada.

Quem era Marielle que morreu?

Vereadora da cidade do Rio de Janeiro pelo PSOL, eleita em 2016 com a quinta maior votação do município, Marielle Franco foi baleada à queima-roupa no dia 14 de março de 2018. O motorista Anderson Gomes, que conduzia o carro em que ela estava, também foi atingido e morto na ocasião.

O que aconteceu com a Dra Yanny?

A causa da morte do casal, segundo laudo divulgado ontem, foi asfixia. No corpo de Yanny, que era médica de formação, foram encontrados ferimentos típicos de luta corporal, incluindo unhas quebradas.