5 mins read

Quem nasce em Santo Antônio de Posse?

Quem nasce em Santo Antônio e?

Santo Antônio do Içá
Município do Brasil
Gentílico santoense
Localização
Localização de Santo Antônio do Içá no Amazonas Localização de Santo Antônio do Içá no Amazonas

Quantos anos tem a cidade de Santo Antonio de Posse?

Finalmente, em 1953, a cidade ganhou a condição de município e passou a denominar-se “Santo Antonio de Posse”, cuja instalação oficial ocorreu em 1955.
Em cache

O que têm em Santo Antonio de Posse?

Turismo

  • Igreja Santo Antônio. A Igreja Santo Antônio é um dos símbolos da cidade. …
  • Comunidade João Batista. Um dos locais mais queridos pelos agricultores de Santo Antônio de Posse é a Comunidade São João Batista, carinhosamente conhecida como Comunidade do Barreiro, no bairro Córrego Bonito. …
  • Paineira. …
  • Praça da Matriz.

Quando é o aniversário de Santo Antonio de Posse?

O município, que comemorou seu aniversário no último sábado (13/06), é associado à ARES-PCJ desde 2010, tendo os serviços de saneamento básico prestados pela Prefeitura.

Quem é Santo Antônio na Bíblia?

Era de família rica e morreu como pobre franciscano. Ouvindo o chamado de Deus, ele se fez frade agostiniano. Estudou a Bíblia. Com o objetivo de ser missionário, passou a ser um seguidor de São Francisco de Assis, seu mestre e amigo.

Porque Santo Antônio e mudou de nome?

– Mudou o nome para Antônio devido à vida religiosa.

Essa mudança ocorreu quando estava no Eremitério de Santo Antão dos Olivais de Coimbra. – A igreja de Santo Antônio, localizada em frente à Catedral da Sé de Lisboa, possui uma cripta (ambiente subterrâneo).

Qual é o dia do feriado de Santo António?

13 de Junho

A data homenageia o dia de sua morte, que ocorreu em 13 de Junho de 1241. Na igreja católica, ele possui muitos devotos inspirando as trezenas (13 noites de reza, do dia 1º a 13 de junho).

Como surgiu o povoado de Santo Antonio de Posse?

O atual município de Santo Antonio de Posse fazia parte de uma sesmaria no território de Mogi Mirim e surgiu como povoado no final do século XIX, com o nome de "Sítio da Posse".

Quem era o amigo de Santo Antônio?

São Francisco de Assis

Contemporâneo e amigo de São Francisco de Assis, Santo António é um dos santos mais populares da Igreja Católica, e a sua imagem encontra-se nas várias igrejas portuguesas, italianas, brasileiras e também no sul de França.

Como era conhecido Santo Antônio?

Conhecido também como santo do pão e da caridade, Antônio ganhou fama mesmo de casamenteiro.

Qual é a história do Santo Antônio?

A tradição católica afirma que ele nasceu em 15 de agosto de 1195 como Fernando de Bulhões, mas há relatos de que ele possa ter nascido um pouco antes, em 1188. Ele pertencia a uma família abastada, mas renunciou à riqueza e mudou de nome ao ingressar na Ordem dos Cônegos Regrantes de Santo Agostinho.

Porque Santo Antônio tem um bebê no colo?

A imagem de Santo António é, como se sabe, representada com o Menino Jesus ao colo pela grande cumplicidade e companheirismo entre os dois.

Qual é a proteção de Santo Antônio?

Santo Antônio é patrono das mulheres estéreis, dos pobres, dos viajantes, dos pedreiros, dos padeiros, entre outros. Devido à sua caridade com os pobres, com frequência se representa Santo Antônio oferecendo pão a indigentes.

Qual foi o primeiro milagre de Santo Antônio?

Quanto ao primeiro milagre –Santo António prega aos peixes– reza a lenda que estando a pregar aos hereges em Rimini, estes não o quiseram escutar e viraram-lhe as costas.

Qual é a fama de Santo Antônio?

Os católicos de todo o mundo celebram a data do santo conhecido pela fama de 'casamenteiro'. Para outros, ele também recebe o título de padroeiro dos humildes, dos milagres e da compaixão.

Qual milagre Santo Antônio?

Segundo consta, o milagre dos pães ocorreu em virtude da bondade e caridade do Santo. Ele sentia tanta pena dos pobres que dava os pães do convento a todos os que iam pedir esmolas. Certa ocasião o frade padeiro correu alarmado a contar a Frei Antônio que haviam roubado todos os pães e nada tinha a dar aos confrades.

Qual foi a causa da morte de Santo Antônio?

Após uma crise de hidropisia (acúmulo de líquido seroso no tecido celular ou em cavidades do corpo) Antônio morreu a caminho de Pádua. Foi canonizado em 13 de maio de 1232, apenas 11 meses depois de sua morte, pelo Papa Gregório IX.

Qual é a história do bairro Santo Antônio?

O nome surgiu no final da década de 1930, graças à Paróquia de Santo Antônio que foi construída ali. Em 1937, a linha do bonde da capital chegou ao lugar. Graças a isso, ao crescimento da cidade e à inauguração do Minas Tênis Clube, a região começou a ganhar bastante valorização.